Logo

Processos licitatórios começam a ser transmitidos ao vivo pela Câmara de Sete Lagoas

As contratações de serviços e/ou produtos por órgãos públicos são feitas a partir de processos licitatórios que buscam, principalmente, a escolha de opções mais vantajosas, com a melhor qualidade e o menor preço. Os certames, como são chamadas as licitações, acontecem sempre que a instituição necessitar.

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

Os serviços e/ou produtos são pagos com recursos públicos e, com o objetivo de dar mais transparência aos processos, a Câmara Municipal de Sete Lagoas começou, neste mês, a transmitir ao vivo, pela internet, as licitações que acontecem no Poder Legislativo. Para acompanhar basta acessar o site da Câmara. Caso não dê para assistir em tempo real, as sessões ficarão arquivadas para consultas futuras.

Para o presidente da Casa, Cláudio Caramelo (PRB), cada vez mais a Câmara cumpre o seu papel, que é o de facilitar e aproximar o cidadão de tudo o que acontece no Poder Legislativo. "As sessões onde acontecem as licitações são públicas, mas com a transmissão ao vivo as pessoas podem assistir de onde quiserem, sem a necessidade do descolcamento. Com a ferramenta estamos facilitando, ainda mais, para as pessoas participarem", acredita.

Responsável pelos processos licitatórios da Câmara Municipal, o procurador Roberto Reis comemora a instalação do equipamento. “É sempre salutar quando órgãos públicos como a Câmara facilitam a participação da população. Com as transmissões ao vivo tenho certeza que vamos fomentar, ainda mais, a participação de empresas da cidade nos certames”, prevê.

Com Ascom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks