Menu

Parlamento Jovem de Sete Lagoas recebe capacitação para próximo mandato

Os vereadores que assumem mandato no Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas no próximo dia 19 começaram a se familiarizar com o ambiente do qual farão parte ao longo dos próximos meses.

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

Na última semana, eles passaram por capacitação na Câmara Municipal para se inteirarem do regimento interno do PJ e dos aspectos acerca da rotina parlamentar, como a formatação de textos de Anteprojetos de Lei, Pedidos de Providência e afins.

De acordo com a procuradora da Câmara e uma das responsáveis pelo PJ, Maria Inês Lana, um dos principais pontos abordados com os jovens foi a dinâmica das reuniões e o processo para elaboração de proposições. Além disso, afirma estar entusiasmada e acredita que a nova turma tem tudo para desenvolver um grande trabalho no Legislativo.

O estudante Nicolas Leal, de 16 anos, é um dos novos vereadores jovens e admite que o impacto está forte com a imersão em um mundo totalmente novo. "A gente nunca aprofundou na política como agora. Precisamos de um pouco mais de estudo para mais entendimento e tenho certeza que vai agregar muito na minha vida", acredita.

Com temas na cabeça como acessibilidade para pessoas com deficiência e coleta seletiva, a estudante Maria Eduarda, de 16 anos, espera driblar as dificuldades o quanto antes para começar a colocar no papel as propostas. "Ainda estou um pouco confusa mas, aos poucos, vamos pegando o ritmo", espera.

Remanescente do último mandato, Abraão Amós sentiu a responsabilidade de exercer o mandato durante um mês na gestão passada, quando substituiu um vereador. Desenvolvendo um trabalho desde o início, ele espera, junto aos novos colegas, elevar o nível dos trabalhos. "A expectativa é que seja melhor que a gestão passada, que já foi muito boa. Espero que possa superar minhas expectativas", vislumbra.

As Reuniões Ordinárias do PJ são realizadas, já a partir de agosto, sempre na última quarta-feira de cada mês. As escolas representadas na edição 2019/2020 são as estaduais Sinhá Andrade, Professor Cândido Azeredo, Dr. Avelar, Professor Rousset, Professor João Fernandino Júnior, Edith Furst, Modestino Andrade Sobrinho, Prefeito Zico Paiva, Murilo de Jesus Peixoto, e as particulares Instituto Alice Maciel, Colégio Regina Pacis, Sesi e Colégio Alpha.

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados