Logo

Vereadores aprovam pauta com demandas coletadas no projeto Câmara Ação

Os vereadores não encontraram dificuldades para aprovarem a pauta de votações apreciada na Reunião Ordinária que aconteceu na última terça-feira (26). Com pedido de vistas do vereador Marcelo Cooperseltta (MDB), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) 4/2019, de Pr. Alcides (PP), que altera o artigo 103 da Lei Orgânica, não foi votada. Ausente no momento da votação a vereadora Marli de Luquinha não teve votados três textos que também foram retirados.

Foto: Ascom CMSL/ReproduçãoFoto: Ascom CMSL/Reprodução

Das 215 matérias (Pedidos de Providências, Requerimentos e Moções) que foram protocoladas para a sessão, 44 são resultado do projeto Câmara Ação que começou em novembro. Todas as proposições foram aprovadas. Para formatar as propostas, servidores da secretaria ouviram a população e transformaram as demandas em 42 Pedidos de Providências e dois requerimentos. Com o protocolo de atendimento os moradores podem, pelo portal da Câmara, acompanhar o andamento da solicitação.

Dos vereadores, textos em várias vertentes foram apreciados. Dr. Ronaldo (PHS) teve votado o Anteprojeto de Lei (APL) 471/2019 que “dispõe sobre o fornecimento do vale remédio para os usuários de medicamentos de forma contínua que estejam temporariamente, em falta na rede municipal de sete lagoas e dá outras providências”.

Ativo na questão, Gilson Liboreiro (PHS) teve aprovado, com abstenção de Pr. Alcides (PP), o APL 454/2019 que “declara a capoeira como patrimônio histórico cultural e imaterial do município de Sete Lagoas e dá outras providencias”. Liboreiro, inclusive, já realizou uma Audiência Pública para discutir a inserção da capoeira na grade escolar do município.

Em Redação Final o APL 379/2019 tem autoria de Cláudio Caramelo (PRB). O texto “dispõe sobre a obrigatoriedade de identificar os veículos, máquinas e equipamentos contratados para prestação de serviços e dá outras providências”. A pauta completa pode ser acessada pelo link que segue.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/475

Com Ascom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks