Logo

Em Matozinhos réus confessos são absolvidos por júri popular e familiares fazem protesto

Daniel Menezes da Silva de 27 anos, foi assassinado no mês de abril do ano passado no bairro Bom Jesus em Matozinhos. Na tarde desta segunda-feira (13) sua família e amigos se reuniram em frente ao Fórum da Comarca de Matozinhos manifestando contra a decisão do Júri na última quinta-feira (9) que votou pela absolvição dos acusados.

O Júri foi formado por sete cidadãos da cidade que votaram em favor dos acusados, diante disso a família indignada protestou com cartazes e gritavam pela rua parando os carros que transitavam. “A nossa revolta que o júri absolveu um réu confesso, até quando a mentira vai prevalecer contra a verdade no nosso país”, disse uma tia do rapaz. 

Familiares e amigos protestaram na frente do Fórum de Matozinhos / Foto: Portalmatozinhos.com.brFamiliares e amigos protestaram na frente do Fórum de Matozinhos / Foto: Portalmatozinhos.com.br

A mulher ainda afirmou que antes de morrer após ser alvejado no portão da sua casa, Daniel falou quem foi o autor dos disparos e mesmo assim não foi o suficiente para manter na prisão os responsáveis: “Dois policiais o ouviram confessando quem foi”.

A Dra. Ana Paula Rezende Dornellas, promotora responsável pela acusação garante que irá recorrer pedindo anulação da decisão para haver outro julgamento.

A mãe de Daniel, Catia Regina Menezes, disse que o protesto é pela injustiça porque o réu confessou e mesmo assim a maioria do júri votou contra a acusação. De acordo com Catia, o assassinato ocorreu devido a cobrança de R$ 800,00 que seu filho fez ao acusado de um serviço de lanternagem e pintura: “Ele trabalhava como pintor de autos e necessitava desse dinheiro, foi cobrá-lo e após chegar em casa foi executado”, lembrando a mulher o caso, dizendo que foi chamado por um e outro efetuou os disparos, citando ainda os nomes e apelidos dos autores. “Os réus confessos estão absolvidos pelo júri popular dessa cidade de Matozinhos”, finalizou. Os apontados pela morte de Daniel foram soltos pela justiça.


Com Portal Matozinhos



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks