Sete Lagoas têm até o momento 11 casos notificados confirmados de dengue, segundo divulgado nesta sexta pela Secretaria de Saúde. O boletim divulgado hoje pela Coordenação Municipal do Controle da Dengue, mostra também, que o bairro Santa Luzia é o que apresenta maior risco de contaminação de por dengue.
O morador da cidade e biólogo Ramom Lamar, flagou um foco de dengue em potencial na cidade, localizado na Av. Vila Lobos com Camilo Cristelli, onde havia água parada no telhado da residência. Com a água parada, há uma grande possibilidade de proliferação da doença.
Em contato com a secretaria de saúde, fomos informados de que a “Coordenação do Controle da Dengue tem conhecimento desse imóvel e está desenvolvendo seu trabalho no local. Ressaltamos que as ações são de responsabilidade do proprietário da casa, como providenciar o escoamento da água da laje, sendo que o mesmo já foi orientado para isso”, afirmou.
Os dados revelaram também, que em 2012, o número de casos notificados na primeira semana do ano está próximo a 2010, ano epidêmico com o maior número de casos notificados em Sete Lagoas. Os bairros com maior notificação neste ano foram Alvorada, Bela Vista, Centro, Emília, Jardim Universitário, Padre Teodoro, Planalto, Santa Luzia, Santo Antônio, São Cristóvão e Vale das Palmeiras.
Vale lembrar, que o quartel general da dengue fica na Rua Plácido de Castro, 131 – Fundos, Centro. Nesse endereço, as pessoas podem se informar sobre a situação do seu bairro na Sala de Situação da Dengue. Outro contato pode ser feito por meio do Disque Dengue, no telefone 160 / (31) 3771-6532.
Somente na primeira semana de 2012, 27 denúncias por telefone já foram recebidas pelo Disque Dengue, sendo 15 já atendidas e 12 aguardando providências.
Da redação, com informações da SECOM/Saúde