Menu

UPA tipo III do bairro São Sebastião deverá ser inaugurada no mês de março

Chega em fase final a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo III de Sete Lagoas, instalada no bairro São Sebastião. Ao todo, A previsão é que a unidade já esteja funcionando em Março - Foto: SECOM/SaúdeA previsão é que a unidade já esteja funcionando em Março - Foto: SECOM/Saúdeserão atendidas mais de 650 mil pessoas de Sete Lagoas e região. Estima-se que sejam realizados até doze mil atendimentos de urgência e emergência por mês na nova unidade.

Para construção do local, foram recebidos investimentos das três esferas do governo federal, estadual e municipal; somando mais de três milhões e meio de reais entre obras estruturais e equipamentos.

A expectativa é que até o final de março o funcionamento da nova unidade de saúde seja iniciado, mudando a realidade do local, que hoje conta com o atendimento do Hospital Municipal (HM) para resolver os problemas da rede de urgência e emergência.

Com aproximadamente três mil metros quadrados, a unidade está equipada para oferecer serviços como curativo, sutura, medicação, gesso, micronebulização, raio-X e exames laboratoriais internos, além de contar com doze salas de observação adulto, cinco salas de observação pediátrica e oito cadeiras para medicação.

A equipe clínica será composta por dois médios pediatras, dois clínicos geral, um cirurgião, um ortopedista e um cirurgião dentista por plantão, empregando cerca de 250 profissionais. A UPA será equipada com todos os instrumentos fundamentais para o atendimento, funcionará 24h de domingo a domingo. Para quem estiver interessado no atendimento, a UPA fica na Avenida Norte e Sul.

Da redação, com informações da SECOM/Saúde




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados