Sentido com muita intensidade por moradores próximos a fábrica nos últimos dias, o mau cheiro expelido pela Agrogen aconteceu por quebra em um equipamento, segundo a empresa. O incômodo maior foi registrado durante a madrugada do último dia 29, o que motivou várias reclamações de moradores próximos à indústria que fica na Av. Zoélio Zola, no bairro Montreal.
“Esta madrugada foi a pior de todas, o odor estava muito intenso, um cheiro de podre misturado com amônia, algo que causou muita ardência quando respirávamos. Ninguém na minha casa conseguiu dormir, amanhecemos com enjoo, dor de cabeça e ânsia de vômito”, reclamou a moradora da mesma avenida onde fica a empresa, Shyrley Rita da Silva em um Você Repórter enviado à redação.
Em nota, a Agrogen reconheceu o fato e justificou o problema com a quebra de um equipamento. “Identificamos como um problema pontual e operacional, devido a quebra de equipamento de processamento da Fábrica de Farinhas e Óleos”, se defendeu a empresa sem apontar um prazo para o reparo.
“Inclusive, a Secretaria de Meio Ambiente visitou o frigorífico e encontrou a situação como normal. Nossa equipe atua sustentada por diversos programas de autocontrole, que são auditados e revisados todos os anos, e pelo APPCC, que é um dos principais sistemas internacionais de gestão da qualidade em alimentos”, reforçou a empresa no documento.
Por Marcelo Paiva