;
Menu

Vídeo: Em visita no Hospital Municipal, leitor registra “chuva” na enfermaria da unidade de saúde

Não foram só as ruas da cidade que molharam durante as fortes chuvas que caíram em Sete Lagoas nesse fim de semana. Dentro da nova enfermaria do Hospital Municipal também caiu muita água o que obrigou a direção a trocar vários pacientes de lugar. “Está chovendo mais aqui dentro do que lá fora”, disse um leitor que registrou as imagens e encaminhou à redação.

Direção do hospital diz que responsabilidade é de empresa / Foto: GoogleDireção do hospital diz que responsabilidade é de empresa / Foto: Google

Os vídeos, que seguem abaixo, foram gravados nesse domingo, 25, por uma pessoa que foi visitar um familiar internado na unidade. Nas imagens é possível ver bastante água infiltrando do teto e escorrendo pelo chão. Funcionárias do Municipal, munidas de rodos, tiveram bastante trabalho para empurrar a água até o banheiro onde foi esgotada.

A direção do Hospital viu as imagens e disse que a responsabilidade pela infiltração no teto é de uma empresa terceirizada que reformou a enfermaria. O local onde aconteceu o incidente é destinado a acomodação de dez leitos de observação de clínica médica para mulheres, de acordo com a coordenadora da rede de urgência e emergência, Francimar Lemos Baeta Evangelista.

Em nota, a direção informou que “meses após a inauguração da obra, cuja empresa responsável é a GIMAR TERCEIRIZAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, observou-se um vazamento de água da chuva através do teto. Assim que detectamos o problema, comunicamos de forma oficial à superintendência de infraestrutura, logística e patrimônio, e a subsecretaria de administração”, se defende.

Segundo Dra. Francimar, já foram solicitas providências junto à empresa responsável pela obra, como nada foi feito, a direção do hospital tomará outras atitudes. “Foi elaborada uma carta de intenção à empresa para correção do referido problema na cobertura da ala da enfermaria feminina do Hospital Municipal e que a empresa se manifeste no prazo máximo de cinco dias úteis após o recebimento da mesma”, informa.

Por fim, a direção do Hospital afirma que a secretaria de Saúde “não está parada diante dos fatos. O problema está sendo resolvido segundo os trâmites legais e cabíveis para Administração Pública. Vale ressaltar que assim que se iniciou a chuva, os pacientes foram retirados desta enfermaria e acomodados em outro local sem nenhum dano à saúde dos mesmos”, finaliza.




Por Marcelo Paiva



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Lúcio Santos
-1 #1 Lúcio Santos 27-01-2015 13:31
Enquanto isso falam de manipulação do resultado da pesquisa feita nesse site.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar