;
Menu

Você Repórter: Chuva pode ser causadora de problema sobre água suja nas torneiras

Há mais de uma semana a redação do SeteLagoas.com.br tem recebido várias reclamações sobre a cor da água que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, vem entregando nas casas de regiões diferentes da cidade. A queixa é que a água vem escura e turva comprometendo sua utilização dentro das casas.

Água entregue pelo SAAE no bairro Montreal / Foto: Você Repórter Água entregue pelo SAAE no bairro Montreal / Foto: Você Repórter

No bairro CDI II o problema foi registrado por uma moradora que enviou fotos e lamentou o ocorrido. “Essas fotos são da água que está chegando para o pessoal do bairro CDI II. Fico revoltada com isso porque não são todas as pessoas que têm condições de comprar água mineral", reclamou através do WhatsApp da redação, 9342-8924.

Água tirada da torneira no CDI III / Foto: Você RepórterÁgua tirada da torneira no CDI III / Foto: Você Repórter

Outra contribuinte queixou que as tarefas do lar estariam comprometidas por conta da água suja. “A água esta saindo desta cor na torneira vindo direto da rua, não dá nem para lavar roupa. Como a gente faz comida com água nesta situação? Em todas as casas do bairro está assim, está um absurdo,” disse a moradora do Montreal.

Procurado há mais de uma semana para esclarecer sobre o problema, o SAAE, através de sua assessoria de imprensa, avisou que enviaria uma nota, o que não aconteceu até a manhã desta quinta-feira, 19. Informalmente fomos comunicados que o motivo da água suja seria um problema em três poços que se sujaram durante as últimas chuvas que caíram na cidade e que o esgotamento do sistema de água já deve ter normalizado o problema.


Da redação



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Daniele
0 #10 Daniele 12-03-2015 15:51
Art. 2o Os serviços públicos de saneamento básico serão prestados com base nos seguintes princípios fundamentais:

I - universalização do acesso;

II - integralidade, compreendida como o conjunto de todas as atividades e componentes de cada um dos diversos serviços de saneamento básico, propiciando à população o acesso na conformidade de suas necessidades e maximizando a eficácia das ações e resultados;

III - abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente;

IV - disponibilidade , em todas as áreas urbanas, de serviços de drenagem e de manejo das águas pluviais adequados à saúde pública e à segurança da vida e do patrimônio público e privado;
Citar
Daniele
0 #9 Daniele 12-03-2015 15:47
Boa tarde novamente população de Sete lagoas !Em especial aos moradores que vem sofrendo com essa maldita água que chega suja e ao adicionar agua sanitária se transforma em água envenenada para roupas pisos e demais.Convido a todos para reclamarem da empresa SAAE NO SITE RECLAME AQUI COMO EU JÁ ESTOU FAZENDO POIS ,neste site a empresa possui obrigação de responder sobre o fato e tomar as medidas para sanar os problemas .Por favor unidos somos mais ,façamos algo para resolver esse problema e retirar de uma vez por todas essa empresa que não atende o inciso descrito na constituição da Republica:

Grata aguardo a colaboração de todos para cumprirem com nossos direitos de cidadãos.
Citar
Ana Cristina Campolina Horta
0 #8 Ana Cristina Campolina Horta 11-03-2015 22:24
façam como eu evite diarreia e cólicas cozinhem com agua mineral fica caro + nossa saúde vale a pena investir reduza as quantidades de itens a serem preparados e façam uma alimentação mais saudável, nossa água é uma vergonha
Citar
PATRICIA BAIRRO J.PRIMAVERA
0 #7 PATRICIA BAIRRO J.PRIMAVERA 23-02-2015 14:22
OLA BOA TARDE.... CONCORDO REALMENTE QUANDO ALGUNS AI ACIMA FALA QUE O SAAE NÃO E CULPADO, REALMENTE NÃO E.
OS CULPADOS SÃO ALGUNS FUNCIONÁRIOS INCOMPETENTES QUE SÃO CONTRATADOS PRA CARGOS QUE NÃO SABEM EXERCER A FUNÇÃO. CONHEÇO UM FUNCIONÁRIO DO SAAE QUE JA MI RELATOU QUE SETE LAGOAS E UMA DAS CIDADES QUE MAIS TEM ÁGUA, ENTÃO NÃO JUSTIFICA A FALTA DE ÁGUA E NEM MESMO ESTA ÁGUA SUJA QUE ESTA CHEGANDO EM NOSSAS CASAS. ENGRAÇADO TEM BAIRROS EM SETE LAGOAS QUE NUNCA FALTOU ÁGUA, NÃO SERIA A MÁ DISTRIBUIÇÃO E PROJETOS ERRADOS???? TALVEZ NÃO ACEITAM OUTRA EMPRESA VIM PRA NÃO DESCOBRIREM VÁRIOS ERROS NÃO É???
Citar
Jeane
0 #6 Jeane 20-02-2015 11:45
Esse problema da água não é novo aqui no bairro CDI 2.
Há um ano estamos sofrendo com a coloração da água que mancha as roupas e é imprópria para beber. Após várias reclamações, o SAAE informou que se trata de excesso de manganês, pois, eles não tem filtro para esse mineral e ele tem chegado às casas setelagoanas. Por isso é que quando colocamos cloro há uma reação química. Contudo, mesmo após várias reclamações, nem o SAAE, nem a prefeitura resolveram o problema.
Citar
Gilson
-1 #5 Gilson 19-02-2015 16:45
Citando Rogrigo:
Realmente quando acontece de sujar o poço tem que "jogar a água fora'" até limpar, mas quando o SAAE faz isso a população revolta e acha que ta desperdiçando água e dana a filmar, xingar e fazer arruaça. O povo não entende e nem procura entender, acha que tudo é culpa do SAAE, se vier a copasa a gente não vai tomar água turva e sim água suja de esgoto do povo de BH tratada com bactérias. A melhor água é a de poço artesiano que ja é filtrada pela terra, e não me venham falar que o calcário da pedra nos rins, se alguém acha isso é melhor pesquisar!!!!

Aí, ô metido a sabido! Se vc não sabe, o SAAE vai tratar água do Rio das Velhas e distribuir na cidade. Então não pense que esta ideia é da Copasa. No projeto da Copasa, a água viria tratada direto de uma das suas represas para Sete Lagoas. Agora, com a competência que o SAAE tem, vc acha que não irá beber esgoto? Pelo menos a Copasa é reconhecida como a empresa de saneamento masi competente do Brasil.
Citar
Elieassim
+2 #4 Elieassim 19-02-2015 16:13
Antes da chuva vir a água estava suja porque o SAAE teve que aprofundar os cabos para bombear água para a rede de abastecimento´, ocasionando a cor turva da água.Agora que está chovendo a causa é a sujeira nos poços,sendo que a água é retirada em rochas com bastante profundidade. SÓ BALELA.....
Citar
Daniele
+2 #3 Daniele 19-02-2015 11:31
Pois é ,um absurdo eu tenho um bebê de 10 meses e coo estou de volta a cidade não sabia do problema meu bebê ficou internado por causa dessa agua.E eu convido as pessoas que estão se sentindo lesadas a reclamarem no SAAE e na companhia sanitária .Afinal paga -se por agua e isso é um absurdo.
Citar
Moradora do CDI II
+5 #2 Moradora do CDI II 19-02-2015 10:37
Infelismente, o problema da água, nao é somente nesta época de chuva, todos os meses do ano a água é assim para pior neste bairro.E o que preocupa é que quando é adicionado água sanitária nesta água acontece uma reação, que aparentemente existem produtos nesta água. e ainda ...
é uma vergonha, a cituação das ruas ...terra pura,existe uma verba para refazer todas as ruas, porém 3 (tres) ruas do bairro foram refeitas... estamos aguardando a finalização das obras, assim parar de entrar água de chuva nas casas, com a falta de bueiros nas ruas.... essa é a administração de Sete Lagoas...
Citar
Rogrigo
-9 #1 Rogrigo 19-02-2015 10:02
Realmente quando acontece de sujar o poço tem que "jogar a água fora'" até limpar, mas quando o SAAE faz isso a população revolta e acha que ta desperdiçando água e dana a filmar, xingar e fazer arruaça. O povo não entende e nem procura entender, acha que tudo é culpa do SAAE, se vier a copasa a gente não vai tomar água turva e sim água suja de esgoto do povo de BH tratada com bactérias. A melhor água é a de poço artesiano que ja é filtrada pela terra, e não me venham falar que o calcário da pedra nos rins, se alguém acha isso é melhor pesquisar!!!!
Citar