Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Mais um recorde à vista

Com 76 pontos conquistados até o momento, mesma pontuação do ano anterior, os comandados de Marcelo Oliveira têm a possibilidade de alcançar a maior pontuação de um campeão nacional desde que o torneio assumiu o atual formato, em 2006, com pontos corridos e 20 clubes (entre 2003 e 2005 eram 24 participantes).

O time celeste enfrentará a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, e posteriormente terá o Fluminense, na última rodada, no Mineirão. Caso obtenha ao menos um triunfo, a equipe alcançará 79, pontuação superior à de todos os vencedores dos últimos nove anos.

Campeão no triênio 2006, 2007 e 2008, o São Paulo fez a melhor campanha desde que o torneio passou a ser disputado nos moldes atuais em sua primeira conquista, quando alcançou 78 pontos. Os títulos seguintes foram marcados por ligeiras quedas na pontuação, com 77 e 75, respectivamente.

Em 2009, o Flamengo foi o campeão com o pior aproveitamento da história dos pontos corridos. A equipe alcançou 70 pontos.

O Fluminense, em 2010, terminou com 71 pontos, e, dois anos mais tarde, celebrou a taça com 77 pontos. O Corinthians, em 2011, pôde celebrar na última rodada, quando alcançou uma pontuação idêntica à do Tricolor Carioca (71) no ano anterior.

Pelo andar da carruagem, vem mais uma marca histórica, para esse time histórico do Cruzeiro.

Outra vez

A arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) na derrota do Atlético para o Internacional, por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, no final de semana passado, foi questionada duramente pela cúpula atleticana. Depois da partida, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, queixou-se, sobretudo, de duas penalidades não marcadas pelo juiz.

O lance mais questionado pelo cartola aconteceu em cobrança de falta por Dodô. O meia-atacante alçou bola na área do time colorado e, na finalização de Eduardo, a bola foi cortada pelo lateral-direito Gilberto com as mãos. Na ocasião, o árbitro chegou a levar o apito à boca, mas não assinalou infração.

As reclamações de Eduardo Maluf não se restringiram ao lance que poderia acarretar em uma penalidade a favor do Atlético. O diretor criticou também as atuações dos assistentes Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).

No próprio Campeonato Brasileiro o Atlético já foi alvo de outros erros grosseiros e perdeu muitos pontos na tabela de classificação em função disso.
Na Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, mais um erro de arbitragem que culminou com um gol do adversário.

A diretoria do Atlético formalizou um novo protesto na CBF contra a atuação do árbitro do jogo de sábado passado. Sabem o que isso vai resolver? Nada, absolutamente, nada!

Encerramento digno

Com a vitória e consequentemente o título mundial de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi, a Mercedes fechou a temporada 2014 com 16 vitórias em 19 etapas, um surpreendente aproveitamento de 84,2%. Foram 11 vitórias de Hamilton e cinco de Nico Rosberg, números suficientes para que a escuderia alemã batesse o recorde de triunfos em um mesmo ano, superando a McLaren e a Ferrari. As Flechas de Prata terminaram o campeonato com 651 pontos, contra 373 da segunda colocada, a RBR.

Para o Brasil, o encerramento também foi positivo: A classificação final na temporada 2014 da Fórmula I - 7ª colocado, com 144 pontos – não refletiu a sensação de Felipe Massa ao fim do ano. Sentindo-se novamente competitivo aos 33 anos, o paulista celebrou conseguir dar novo fôlego a carreira quando muitos já não acreditavam mais em seu potencial. Para ele, não fossem os problemas enfrentados ao longo do ano, teria terminado bem à frente no Mundial de Pilotos. A lista de percalços em 2014 tem a batida que levou de Kobayashi na Austrália, o toque de Sergio Pérez no Canadá, a capotagem após choque em Kevin Magnussen na Alemanha, além de erros de pit stop e estratégia da Williams. Seu companheiro Valtteri Bottas, por exemplo, terminou em quarto, com 186.

E apesar de alguns prejuízos virem em razão de equívocos da própria equipe – que parece estar se reacostumando a ser grande – Massa se mostrou muito feliz com a vida nova na Williams. Tanto que o brasileiro comemorou muito o resultado final do time no Mundial de Construtores. A parceria com Bottas garantiu ao time o 3º lugar entre as equipes, melhor campanha desde o vice-campeonato de 2003.

A julgar pelas últimas corridas, a equipe inglesa virá muito forte em 2015, talvez a ponto de fazer frente à poderosa Mercedes, que conquistou os mundiais de pilotos e construtores, com enorme facilidade em 2014.

Classificação final do Mundial de Pilotos:

1 Lewis Hamilton (ING/Mercedes): 384 pontos
2 Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 317 pontos
3 Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault): 238 pontos
4 Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes): 186 pontos
5 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault): 167 pontos
6 Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 161 pontos
7 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes): 134 pontos
8 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes): 126 pontos
Classificação final do Mundial de Construtores:
1 Mercedes: 701 pontos
2 RBR-Renault: 405 pontos
3 Williams-Mercedes: 320 pontos
4 Ferrari: 216 pontos
5 McLaren-Mercedes: 181 pontos

Cocktail de congraçamento abre a 23ª edição da Copa Eldorado

A noite de quinta-feira (20/11) foi de festa e congraçamento. Celebrando 23 anos de história, a equipe da Rádio Eldorado, recebeu no Espaço Eventhus Recepções, dirigentes, parceiros, imprensa e amigos para uma confraternização pré torneio, que tem seu início confirmado para o dia 11 de dezembro às 19h45min, no Campo do Serrinha, com um clássico sete-lagoano entre as equipes, Santa Helena Minas EPIs (atual campeã) e Operário Esporte Clube. A recepção foi regada à boa comida e bebida, muita descontração e a excelente música da dupla Gleisson e Matheus, animando a festa e entusiasmando os convidados.

Os diretores da Rádio Eldorado, Márcio Portilho e Álvaro Vilaça, estão à frente da realização de mais uma edição da Copa EldoradoOs diretores da Rádio Eldorado, Márcio Portilho e Álvaro Vilaça, estão à frente da realização de mais uma edição da Copa Eldorado

A Copa Eldorado nasceu de um sonho do até então coordenador do torneio, James Carlos Caroba, junto a João Carlos Oliveira e João Sena, em cobrir um período ocioso nos fins de ano, de dezembro a fevereiro, com um evento esportivo que unisse tudo o que um torneio amador pudesse proporcionar: sonhos, trabalhos, realizações, emoções, sucesso e credibilidade. Tudo isso, a Copa Eldorado conseguiu conquistar durante todos esses 23 anos e a credibilidade desse evento é tanta, que neste ano de 2014, bateu todos os recordes do torneio.

No dia 22 de setembro último, foram abertas as inscrições para os times participantes da Copa Eldorado, qual foi a surpresa para todos os envolvidos na organização do evento que, em menos de 24 horas, todas as 16 vagas haviam sido preenchidas e como a procura e a fila de espera ainda era extensa, diretores e coordenadores, em comum acordo, decidiram ampliar o número de vagas no torneio, proporcionando a mais 4 equipes, a realização de participar deste evento esportivo.

Segue a programação para o próximo mês:

Jogos a confirmar data e horário (13 ou 14 de dezembro):

CHAVE A

Montreal Futebol Clube

X

Vila Real Esporte Clube

Corinthians Futebol Clube

X

Bosque Futebol Clube

 

CHAVE B

Curitiba Futebol Clube

X

União Orozimbo

Cidade de Deus Locmaqfer

X

ASA Comunicações

 

CHAVE C

Ideal Sport Clube

X

Máfia Azul Futebol Clube

Serrinha Futebol Clube

X

O.M.R Componentes Automotivos

 

CHAVE D

River Neco Tábuas

X

Sociedade Esportiva Ícaros

Cooperselta

X

Fluminense Prominas

 

CHAVE E

Santa Helena Minas EPIs

X

Operário Esporte Clube

Borussia Fubebol Clube

X

Industrial Futebol Clube

Quinta-feira dia 11/12, Campo do Serrinha Jogo da chave E.
19h45min - Santa Helena x Operário.

Como de costume, todos os jogos da Copa Eldorado serão transmitidos ao vivo pela Rádio e a cobertura também será ampliada para vários veículos parceiros, como o Jornal Hoje Cidade, Portal Sete, Jornal Notícia, Jornal Sete Dias, Jornal Boca do Povo, Site Sete Lagoas e TV Sete Lagoas, dentre outros.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos