Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Sete Lagoas receberá número recorde de jogos da Taça BH

Foi um gol de placa da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas! Pode-se dizer que o desfecho da reunião de membros da Secretaria Municipal de Esportes com a Diretoria Executiva da Federação Mineira de Futebol, no tocante à realização de jogos em Sete Lagoas pela Taça BH de Futebol Juvenil, foi um sucesso absoluto.

Mesmo não tendo uma sede fixa, a cidade será agraciada com um número recorde de jogos, se comparado com as edições da principal competição de futebol de base em Minas Gerais nos anos anteriores. A Arena do Jacaré deverá receber um total de 19 partidas em 20 dias de disputa, ao passo que as cidades-sede receberão um total de dez jogos.

Das 19 partidas já agendadas, pelo menos 10 terão transmissão em rede nacional pelo Canal Sportv. De acordo com as projeções feitas pela coordenação do torneio, a divisão de jogos em Sete Lagoas se dará da seguinte forma: 10 jogos da primeira fase, 4 das oitavas-de-final, 4 das quartas-de-final e possivelmente, uma das semifinais.

Todos os jogos de Democrata e Atlético serão realizados na Arena do Jacaré. No mesmo local também jogarão outros clubes como Cruzeiro, América, Palmeiras, São Paulo, Boston dos Eua, Shandong da China, Guarani do Paraguai, dentre outros.

O Democrata está na Chave A da Taça BH, ao lado de Atlético, Palmeiras, Guarani do Paraguai e Villa Nova.

Time do Democrata / Foto: Kenner TanabalTime do Democrata / Foto: Kenner Tanabal

Há uma expectativa de que a tabela com os jogos da primeira fase e a composição oficial dos 8 grupos sejam divulgadas até a primeira semana de junho.

Ao todo, a 31ª edição do torneio irá reunir 40 equipes, divididas em 5 grupos de 8 agremiações. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo irão avançar para a segunda etapa.

Belo Horizonte será sede de 4 chaves e o interior irá abrigar os outros 4 grupos restantes, nas cidades de Guaxupé, Juiz de Fora, São João Del Rey e Três Marias.

A abertura está confirmada para o dia 9 de julho, com rodada dupla na Arena do Jacaré e a final, assim como no ano passado, será no Estádio Independência, na capital mineira, no dia 29 do mesmo mês.

Segunda Divisão começa em julho

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro tem início confirmado para o dia 26 de julho. Sete Lagoas será representada pelo Democrata, que fez parceria com um clube-empresa de investidores de Belo Horizonte e tenta o retorno ao Módulo II Estadual em 2016.

A competição apresenta novidades para esta temporada. A principal mudança fica por conta das restrições impostas: Para esta temporada, as equipes poderão inscrever um máximo de 30 atletas, sendo que a competição se torna sub-23, ou seja, os atletas deverão ter a idade máxima de 23 anos, podendo inscrever apenas 5 atletas com idade superior a 23 anos. Em cada jogo, no máximo, três jogadores com idade acima de 23 anos poderão estar em campo, ao mesmo tempo. O campeonato irá promover os dois melhores colocados na última fase ao Módulo II do próximo ano e tem término previsto para o dia 27 de novembro.

Com a desistência do Funorte Esporte Clube, de Montes Claros, por questões financeiras, quatorze equipes confirmaram participação na edição 2015: Elas foram divididas em três grupos:

Grupo A: Novo Esporte de Ipatinga, Ponte Nova, Siderúrgica, União Luziense e Valeriodoce;
Grupo B: Arsenal, Betinense, Democrata-SL, Figueirense e Formiga;
Grupo C: Coimbra, Esportiva Guaxupé, Nacional, Ituiutabano e Uberaba.

Novidades para os bairros são destacadas no Café com o Prefeito da Rádio Eldorado

Representando o prefeito Marcio Reinaldo, no Programa Café com o Prefeito, o Secretário Municipal de Saúde, Breno Simões e a Coordenadora de Comunicação, Linda Martins abordaram inúmeros assuntos de interesse da população.

No que se refere à área esportiva, as boas notícias ficaram por conta da definição dos detalhes para o início da Copa do Futuro (que envolverá mais de 2.000 crianças e adolescentes de Sete Lagoas e região), agora que foi definida a licitação (uma empresa de Igarapé foi a vencedora) e também para o Campeonato Municipal de Futebol Amador (que poderá ter até 60 clubes participantes) que tem início previsto para o segundo semestre, provavelmente em setembro.

Além disso, os principais pontos abordados nas últimas edições do Café com o Prefeito foram: Início das obras de construção de ginásio poliesportivo no bairro JK, que vai abranger também as regiões do Planalto, Alvorada, Manoa e São Francisco, dentre outras, retomada das obras no bairro Progresso, mais especificamente no Campo do CAP, Rua Sulfumiro de Freitas e demais ruas adjacentes no bairro Progresso (a novidade é a suplementação de recursos que está sendo liberada para que a obra seja reiniciada e acabada, já nos próximos meses) e a construção do maior centro esportivo de Sete Lagoas e região na Cidade de Deus. 

Conforme foi noticiado na semana passada, está confirmada a realização dos Jogos Universitários Mineiros 2015 em Sete Lagoas, entre os dias 01 e 07 de junho. A organização é da Federação Universitária Mineira de Esporte (FUME MG), fundada em 03 de maio de 1938 e filiada à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os “Jogos” contam com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Câmara Municipal, estimando uma margem de 2500 envolvidos, entre alunos-atletas e dirigentes das Instituições de Ensino Superior filiadas a FUME de todo o estado.

Ao todo serão disputadas 13 modalidades em disputa, de ambos os gêneros (feminino/masculino): Atletismo, Badminton, Basquete 3 X 3, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. A competição é classificatória para os ‘Jogos Universitários Brasileiros 2015’ (JUBs 2015) e tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.

Longe de BH, nada feito

E ainda não foi em Curitiba, frente ao limitado Atlético-PR que o Atlético conseguiu vencer um jogo do Campeonato Brasileiro como visitante. A situação tem se tornado um martírio para o Galo, que vê as suas chances de disputar o título como favorito, cada vez menores, em função das sucessivas campanhas negativas quanto o time atua fora de Belo Horizonte. Desde 2012 foram somente 13 triunfos em 59 partidas, algo que fez a equipe alvinegra perder o título para o Fluminense, três anos atrás, e não conseguir disputar com o Cruzeiro nas duas últimas temporadas. 

De forma inversamente proporcional, jogar em casa passou a ser a “válvula de escape” da equipe. Nenhum time somou tantos pontos como mandante como o Atlético. Foram apenas três derrotas nas últimas 58 partidas. Algo importante neste momento do Brasileirão. 

Atlético/MG contra Atlético/PR / Foto: blogdabq.blogspot.comAtlético/MG contra Atlético/PR / Foto: blogdabq.blogspot.com

A boa notícia é que das próximas sete rodadas, em cinco o Atlético vai jogar no Estádio Independência. Com quatro pontos ganhos e sonhando em conquistar o Brasileirão novamente, voltar para Belo Horizonte depois de 25 dias atuando em outras cidades pode ser o início de uma arrancada. O primeiro compromisso é contra o Vasco, neste domingo. Cruzeiro, Santos, Joinville e Coritiba serão outros adversários do Galo no Horto.

No caso do Atlético, mais do que de qualquer outra agremiação, jogar fora de casa é um termo que tem, realmente, esse significado, na acepção da palavra!



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos