Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Secretário divulga mais novidades para o esporte

Em função da viagem do Prefeito Márcio para a Cidade Administrativa, onde se reuniu com membros do Governo Estadual para tratar de assuntos de interesse de Sete Lagoas, o Programa Café com o Prefeito desta semana contou com as presenças dos Secretários Municipais Magela Martins (Esporte) e Márcio Vicente (Cultura, Governo e Comunicação). 

Dentre os vários assuntos abordados no semanário, na esfera esportiva, os que mais chamaram a atenção e que foram destacados com ênfase pelo Secretário Magela Martins foram:

CAMPO DO CAP: De acordo com o Diretor de Operações da Codesel, o popular “Toninho Macarrão”, as obras para construção de arquibancada e drenagem pluvial do Campo do CAP, no bairro Progresso, serão reiniciadas na próxima segunda-feira (3), de agosto. O prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente 90 dias.

GINÁSIO JK: Com relação à obra para construção do ginásio poliesportivo do bairro JK, passada mais uma semana, o que se percebe é o aumento considerável no ritmo dos serviços, o que poderá significar uma antecipação na previsão da conclusão da obra. O ginásio deverá ser entregue à população ainda em 2015.

CONSTRUÇÃO DE MAIS TRÊS QUADRAS: Com projetos já aprovados e licitados, brevemente será iniciada a construção de uma quadra esportiva no bairro Monte Carlo. Além disso, as quadras dos bairros Cidade de Deus e Barreiro terão suas construções finalizadas. A expectativa é de que elas sejam entregues as suas respectivas comunidades em até três meses.

REFORMA DE QUADRAS: Ainda em 2015 já estão confirmadas as obras para reforma das quadras dos bairros Vapabuçu, Eldorado, Del Rey, reivindicações antigas dessas comunidades.

COPA DO FUTURO: Por fim, foi dado um destaque especial para a Copa do Futuro, competição que abrange atletas entre 8 e 14 anos, num total de mais de 1.000 crianças e adolescentes. A Copa do Futuro é um torneio idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, que conta com a coordenação da Liga Eclética Desportiva de Sete Lagoas. Já foram realizadas duas rodadas. Os jogos estão acontecendo aos sábados pela manhã, nos diversos campos de bairro da cidade.

Copa do Futuro / Foto: Reprodução internetCopa do Futuro / Foto: Reprodução internet

O Programa Café com o Prefeito vai ao ar toda segunda-feira, ao vivo na Rádio Eldorado AM 1.300KHZ, a partir das 08 horas da manhã. Álvaro Vilaça e Leila Dias são os entrevistadores do programa. Ouça também pela internet (www.eldorado1300.com.br). O projeto conta também com as participações da Tv Sete Lagoas (que transmite o programa às quintas-feiras às 20:00), Site SeteLagoas.com.br (que transcreve as notícias esportivas divulgadas no programa dentro da coluna “ Tempo Esportivo, com Álvaro Vilaça”), Rádios Fac FM e Santana FM (que retransmitem o programa às terças-feiras a partir das 08:30 da manhã), Portal Sete (www.portalsete.com.br) e ainda dos jornais Notícia (circulação às terças-feiras) e Hoje Cidade (circulação aos sábados).

Erro garrafal e sem explicação

De candidato ao rebaixamento à postulante ao título de campeão brasileiro em 2015! Essa é a realidade do Palmeiras dentro da competição nacional. No final de semana passado o time goleou o Vasco por 4 a 1 e entrou no G4 em grande estilo. A equipe que estava em campo, porém, tinha poucas diferenças em relação ao que atuou antes da chegada de Marcelo Oliveira; com exceção de Egidio, eram nomes que já estavam a disposição de Oswaldo de Oliveira. Desde a contratação do novo comandante, entretanto, muita coisa mudou no Palmeiras. 

De acordo com membros da imprensa paulista que acompanham o alviverde desde o início da temporada, alguns fatores têm sido primordiais para a mudança de patamar do time, dentre eles: A consolidação de um time base, defesa sólida, recuperação da confiança e da qualidade técnica dos atacantes, implantação de nova metodologia de trabalho, priorizando a harmonia do grupo, em detrimento ao individualismo e a diminuição dos cartões amarelos e vermelhos, o que, aliás, foi também a marca registrada do Cruzeiro comandado por Marcelo Oliveira em 2013 e 2014.

Em função destes e de outros fatores, o questionamento mais do que natural de grande parte da torcida do Cruzeiro continua, mesmo quase três meses após a mudança no comando técnico do time: O que pode ter feito o presidente, Dr. Gilvan de Pinho Tavares imaginar que, com Vanderlei Luxemburgo a equipe estaria mais bem treinada, preparada e agrupada para a sequência da temporada? Por que as duas temporadas excepcionais de Oliveira à frente do clube foram tão desvalorizadas e desconsideradas após a eliminação na Copa Libertadores da América deste ano, frente ao River Plate, que por sinal é um dos finalistas da competição? Embora o presidente tenha dado declarações dizendo que não está preocupado com o momento do clube, a torcida continua aguardando respostas para a sucessão de lambanças promovidas dentro e fora de campo, numa temporada que já está totalmente comprometida!

Mineiros em destaque 

A vitória sobre o Figueirense na rodada do final de semana deixou o Atlético no quinto lugar do ranking das equipes que mais lideraram a competição desde a implantação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Galo completou pela 30ª vez uma jornada no topo da tabela de classificação. Igualou a marca do Santos, campeão em 2004.

Atlético-MG x Figueirense / Foto: Bruno Cantini - Flickr do Atlético-MGAtlético-MG x Figueirense / Foto: Bruno Cantini - Flickr do Atlético-MG

O time com mais rodadas na liderança entre 2003 e 2015 é o Cruzeiro. Três vezes campeão na era dos pontos corridos, o Cruzeiro foi o primeiro colocado em 108 jornadas. Nesse levantamento só é considerada a classificação quando são completados todos os jogos da rodada e os critérios de desempate (maior número de vitórias, saldo de gols e maior número de gols marcados) são utilizados quando há necessidade. 

O São Paulo, também tricampeão no período de pontos corridos, é o segundo time com maior número de rodadas na liderança. Ficou 69 vezes na frente. Logo atrás está o Corinthians, com 68. Ambos já lideraram no Brasileirão 2015, que já teve cinco times diferentes no primeiro posto (Sport e Atlético-PR foram os outros dois). O Fluminense, que não foi ponteiro na temporada atual, completa a lista de top 5 de líderes históricos da competição com 46 rodadas no topo.

Minas Gerais demonstra assim a sua força de conjunto com seus dois principais clubes no futebol brasileiro. Se for feita uma média de aproveitamento por estados, Minas também aparece como a principal força do País.

Boa estréia em São João Del Rey

Apesar de todas as dificuldades encontradas dentro e fora de campo, o Democrata estreou no campeonato mineiro da terceira divisão com empate por 0 x 0 diante do Figueirense. O jogo, realizado no domingo passado, foi bastante disputado do princípio ao fim, com a equipe de Sete Lagoas sendo superior ao adversário principalmente no segundo tempo, porém o placar não saiu do zero.

Time profissional do Democrata FC / Foto: ToninhoTime profissional do Democrata FC / Foto: Toninho

Comandado pelo treinador Jurandy Gama Filho, o Democrata empatou usando o futebol de: Gustavo Rangel, ítalo, Helbert, Fabrício e Michael; Kaká, Tiago, Walace e Ramon; Vitinho (Pablo) e Fred. 

Após o empate os jogadores do Democrata já retornaram para Sete Lagoas e iniciaram os trabalhos visando a partida contra o Arsenal de Santa Luzia, na Arena do Jacaré, domingo às 10 horas.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:
Em Ipatinga: Novo Esporte 1 x 0 Ipatinga
Em Itabira: Siderúrgica União Luziense 3 x 2 Siderúrgica
Em Sete Lagoas: Betinense 0 x 0 Formiga
Em Guaxupé: Esportiva 2 x 0 Atlético de Frutal
Em Uberaba: Uberaba 2 x 0 Coimbra
A 2ª rodada marca os seguintes jogos para o final de semana:
Domingo, dia 02/08 às 10 horas:
Em Nova Serrana: Ponte Nova x Valério
Em Coronel Fabriciano: União Luziense x Novo Esporte
Em Sete Lagoas: Democrata x Arsenal
Em Ituiutaba: Ituiutabano x Uberaba
Em Formiga: Formiga x Figueirense



Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos