;
Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Democrata disputa Módulo II do Mineiro

Hoje vou escrever o Tempo Esportivo em dois tempos:
1º Tempo: A notícia é ótima! Segundo as informações vindas da direção do clube, o Democrata vai participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com início previsto para agosto de 2017.

Depois de passar a temporada de 2016 sem realizar uma única partida oficial, o Democrata que tem 102 anos de fundação, voltará a disputar um campeonato promovido pela Federação Mineira de Futebol.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O clube acumula alguns títulos e marcas importantes, tais como: Campeão Mineiro do Torneio de Acesso em 1981, além da Taça Minas Gerais em 2006, três vice-campeonatos do Módulo I do Campeonato Mineiro, um vice da Segundona Mineira e um Torneio Início.

Um clube centenário, carro-chefe do esporte de Sete Lagoas, uma cidade com quase 250 mil habitantes, não pode, em hipótese alguma, ficar de fora do campeonato estadual. Em 2015, na última vez em que o Jacaré entrou em campo profissionalmente, a equipe não passou da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Já são praticamente 18 meses de inatividade do departamento de futebol profissional.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, as inscrições para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontecem até o dia 28 de abril.

2º Tempo: O sinal analógico de TV será desligado em Belo Horizonte e em outras 38 cidades da região metropolitana em 27 de julho deste ano. Com a mudança, esses municípios serão atendidos exclusivamente pela TV digital.

Quem não se adaptar até a data ficará sem conseguir assistir os canais de TV aberta. Além de BH, a mudança atingirá: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Capim Branco, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, dentre outros municípios.

A mudança no sistema de transmissão abrirá espaço para a criação da TV Cidadania, por parte da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e, consequentemente, permitirá que a Tv Sete Lagoas (canal 09 da NET), emissora comunitária da cidade, passe a transmitir a sua programação em canal aberto da tv digital.

A notícia é excepcional porque criará para a região novas opções de divulgação dos principais acontecimentos jornalísticos, esportivos, culturais e políticos de Sete Lagoas e adjacências. Há uma grande possibilidade da TV Cidadania já estar operando a partir de novembro de 2017, por ocasião do aniversário da cidade.

Agora é torcer para que os trâmites burocráticos não atrapalhem o desenrolar do processo. Trata-se de um ganho histórico para a comunicação de Sete Lagoas e região!

Cada dia pior 
O Atlético apenas empatou com a URT por 1 a 1, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe até deu indícios de que poderia aplicar uma goleada, tamanho o volume de jogo nos minutos iniciais, mas sofreu queda brusca dentro da partida e acabou saindo com uma igualdade.

Foto: Reprodução / PREMIERE Foto: Reprodução / PREMIERE

Rafael Moura fez para o Galo, enquanto Marques deixou a sua marca para o mandante. Com o resultado obtido na primeira partida desta etapa da competição local, os comandados de Roger Machado necessitam somente de um novo empate para chegar à decisão.

A URT, por sua vez, precisa vencer para alcançar a vaga inédita na finalíssima. A ausência de Fred fez com que a torcida do Atlético se perguntasse como seria o comportamento da equipe sem seu grande artilheiro.

Rafael Moura fez a sua parte, balançou a rede da URT e ainda criou ótimas chances. Em uma delas, acertou o poste esquerdo de Juninho após passe perfeito de Robinho. Outra ausência muita sentida foi a de Luan, afastado por causa de lesão muscular na coxa. Contudo, a partida de domingo voltou a escancarar os diversos problemas táticos do time atleticano.

Pode-se dizer que acabou a lua de mel da torcida com o técnico Roger Machado. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o treinador foi bastante criticado por parte do público que foi ao Mineirão. Logo após a terceira do Galo - Carlos César entrou na vaga de Rómulo Otero -, o comandante gaúcho foi chamado de "burro" por torcedores que estavam no estádio.

Já há quem diga que, uma possível perda do título do Campeonato Mineiro poderá ser fatal para a ruptura do trabalho de Roger à frente do clube. Sem padrão de jogo e com pouca intensidade, o time já perdeu três partidas em 2017, incluindo dois clássicos para o Cruzeiro.  

Jogo isolado fecha mais uma rodada da Copa João da Cunha 
Um jogo isolado entre Bosque e Uberaba fechou mais uma rodada da XVIII edição da Copa João da Cunha de Futebol Amador. A partida foi realizada no sábado de aleluia, no Campo do Eucalipal e terminou com grande vitória do Uberaba por 3 x 0.

O Criciúma enfrenta o Máfia Azul em jogo decisivo para as pretensões da equipe de avançar para a segunda fase da Copa João da Cunha / Foto: DivulgaçãoO Criciúma enfrenta o Máfia Azul em jogo decisivo para as pretensões da equipe de avançar para a segunda fase da Copa João da Cunha / Foto: Divulgação

No final de semana anterior à Semana Santa foi realizada a quarta rodada com 09 jogos. Somente a partida entre Santa Cruz / FP Rações e Pinheiros não foi realizada, isso porque o time do Pinheiros, após sofrer vários revezes na competição, optou por desistir da disputa e não entrará mais em campo.

Os resultados do final de semana foram os seguintes:
Campo do Eucalipal:
Carroceria Celeste 0 x 0 Turi
Tchê Garotos 0 x 7 Máfia Azul
Chape 3 x 2 Arizona
Criciúma 0 x 2 Set
União Amigos 4 x 1 ABC Celulares

Campo do Interlagos:
Bela Vista 1 x 7 Uberaba
Brothers 0 x 4 Fafc

Campo do Curitiba:
Bosque 0 x 2 União Brejinho
Grêmio Alkaeda0 x 9 Garimpeiro

A classificação atualizada do campeonato, faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase é a seguinte:

Chave A:
1º Uberaba: 12 pontos
2º FAFC e União Brejinho: 09 pontos
4º Garimpeiro: 07 pontos
5º Pinheiros: 00 ponto

Chave B:
1º Tiradentes e ABC Celulares: 09 pontos
3º Chape: 08 pontos
4º Máfia Azul e Turi: 06 pontos

Chave C:
1º Santa Cruz: 12 pontos
2º Bosque: 04 pontos
3º Bela Vista e Brothers: 03 pontos
5º Grêmio Alkaeda: 00 ponto

Chave D:
1º Carroceira Celeste: 08 pontos
2º União Amigos: 07 pontos
3º Criciúma e Tchê Garotos: 01 ponto
5º Arizona: 00 ponto

Ao todo, 20 equipes disputam o certame. Na primeira rodada oram assinalados 33 gols em 10 jogos, o que propiciou uma média de 3,3 gols por partida.Após a segunda rodada, a média de gols subiu, pois foram assinalados 38 tentos em 10 confrontos, gerando uma média de 3,8 gols por partida.

A terceira rodada registrou recorde de gols marcados. Em 10 partidas foram 47, o que propiciou uma média de 4,7 gols por jogo. Nesta quarta rodada foram assinalados 42 gols em 09 jogos, média de 4,66 gols por jogo. Portanto, já foram assinalados 160 gols em 39 jogos e a média alcançou o ótimo patamar de 4,10 gols por partida. A rodada final está confirmada para o próximo fim de semana, dias 22 e 23 de abril.

Eis os confrontos:
Sábado, 22 de abril:
Campo do Eucalipal:
15:30 – Uberaba x Santa Cruz / FP Rações
Domingo, 23 de abril:
Campo do Eucalipal:
08:45 – Garimpeiro x Brothers
13:30 – Fafc x Bosque
15:30 – União Brejinho x Bela Vista

Campo do Interlagoas:
08:45 – Arizona x Set
10:30 – Máfia Azul x Criciúma
13:30 – Turi x Tchê Garotos

Campo do Curitiba:
09:00 – ABC Celulares x Carroceria Celeste
10:45 – Chape x União Amigos

OBS.: A partida entre Pinheiros e Grêmio Alkaeda não será realizada porque o Pinheiros abandonou a competição.

A primeira fase está sendo disputada em confrontos envolvendo os times da chave A contra a chave X e da chave B contra a chave D. Ao final da fase classificatória, os 04 primeiros colocados de cada grupo avançam para a etapa eliminatória.

Final da Copa Cortez de Futebol Society será no dia 30 de abril 
Encerradas as partidas da fase classificatória da 1º edição da Copa Cortez de Futebol Society, os coordenadores do torneio decidiram por fazer as partidas finais, que irão englobar a decisão do título e do terceiro lugar no outro final de semana, dia 30 de abril.

A equipe do Razena terminou a fase classificatória da Copa Cortez em terceiro lugar / Foto: Divulgação A equipe do Razena terminou a fase classificatória da Copa Cortez em terceiro lugar / Foto: Divulgação

O destaque da primeira fase ficou por conta do time da Gellak, que venceu as três partidas e encerrou a sua participação com 100% de aproveitamento. O adversário da Gellak na decisão será o time anfitrião do torneio, o Torneamento Cortez. Robston Imóveis e Razena decidirão o terceiro lugar.

Os resultados da terceira rodada foram os seguintes:
Robston Imóveis 3 x 7Gelak
Torneamento Cortez 7 x 3 Razena

A classificação final da primeira fase do campeonato ficou assim:
1ºGellak: 06 pontos
2º Torneamento Cortez: 04 pontos
3º Razena: 02 pontos
4º Robston Imóveis: 00 ponto

Veja a programação para a rodada de encerramento do torneio, no domingo, dia 30:
08:15 – Robston Imóveis x Razena (decisão do terceiro lugar)
09:15 – Futebol Feminino
10:15 – Torneamento Cortez x Gellak (decisão do título)

O campeonato tem registrado um ótimo nível técnico e uma confraternização muito bacana após cada rodada, com shows musicais e muito entretenimento. A TV Sete Lagoas (canal 09 NET – www.setenews.com.br) está filmando os jogos, fazendo várias entrevistas e exibindo os melhores momentos às quartas-feiras no programa Tempo Esportivo, que vai ao ar na emissora diariamente, às 11 da manhã e às 07 da noite.





Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar