Menu

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Coluna / Tempo Esportivo /Cruzeiro vence o Santos e segue no G-4 do Brasileirão

1º Tempo: Depois de vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Cruzeiro terminou a terceira rodada do Brasileirão no G-4. O início animador do time não só configura seu melhor começo de campeonato desde 2008, mas marca o retorno do time ao pelotão de cima da tabela.

Foto: Gazeta Esportiva Foto: Gazeta Esportiva

Bicampeão em 2013/2014, a equipe passou por maus bocados nos anos seguintes e nem chegou perto de participar do primeiro pelotão. Agora está de volta, pelo menos após as três primeiras rodadas.

Estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão foi sentido pela última vez na edição de 2014 ou 78 rodadas depois. Na ocasião, a equipe comandada por Marcelo Oliveira não só garantiu uma vaga na Libertadores como faturouo título brasileiro pela segunda vez consecutiva.

Desde então, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes (em sua primeira passagem), Deivid e Paulo Bento passaram pelo clube, mas em nenhum desses momentos a equipe esteve boa o bastantepara brigar pelas primeiras posições. Só agora, com a volta de Mano Menezes, o Cruzeiro volta a figurar na parte de cima. Pelo futebol demonstrado nas primeiras rodadas já se credencia para lutar pelo título, mais uma vez!

2º Tempo:
Pela primeira vez desde que Roger Machado assumiu o comando técnico do Atlético, o time completou três jogos consecutivos sem vitórias, após novo tropeço em casa, no último domingo diante da Ponte Preta.

Foto: Torcedores.com

O desempenho defensivo explica os resultados ruins da equipe alvinegra contra Fluminense e a Ponte pelo Campeonato Brasileiro, e Paraná, pela Copa do Brasil. Foram sete gols sofridos nessas três partidas.

Algo que o técnico Roger Machado concordou e fez até uma dura cobrança. O treinador atleticano quer uma maior participação dos jogadores ofensivos da equipe na hora de marcar. Caso isso não aconteça, Roger falou até mesmo em fazer mudança na escalação.

Com o empate em casa, diante da Ponte Preta, o Atlético já se vê pressionado no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados em nove disputados. Pela frente, no domingo, terá o Palmeiras, em São Paulo. O time paulista também vive um início de competição complicado, pois já acumula duas derrotas seguidas nas três primeiras rodadas. 

Democrata conhece adversários na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 
O Democrata já sabe contra quais adversários terá que jogar na luta pelo retorno ao Módulo II do futebol mineiro em 2018. A Federação Mineira de Futebol realizoua reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A grande novidade será a presença do Atlético B, formado por jogadores da categoria sub-23.

Foto: Facebook / Democrata Futebol Clube Foto: Facebook / Democrata Futebol Clube

O torneio terá a participação de nove clubes, começa em 29 de julho e termina em 29 de outubro. Os times se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos, e os dois melhores classificados subirão ao Módulo II do Estadual em 2018. Além do Democrata e do Galo B, participarão da Segunda Divisão os seguintes clubes:

Associação Desportiva Internacional de Minas, de Uberlândia
Betis Futebol Clube, de Ouro Branco
Coimbra Esporte Clube, de Nova Lima
Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga
Poços de Caldas Futebol Clube, de Poços de Caldas
Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova
União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia
O Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e o Figueirense, de São João Del-Rei, desistiram da disputa em função de dificuldades financeiras.

Durante a reunião, dirigentes de alguns clubes, como Democrata e Ipatinga, queixaram-se da participação do Atlético B, entendendo que haverá desequilíbrio técnico e menor chance de acesso para representantes do interior do estado.

A princípio, o Atlético B mandará seus jogos na Arena do Jacaré. Conforme prevê o Estatuto do Torcedor, em todos os estádios serão obrigatórias as presenças de médico e ambulância e o valor mínimo dos ingressos de inteira será de R$ 10,00 para qualquer das partidas do torneio.

A Segundona Mineira será disputada por atletas da categoria sub-23, mas cada clube poderá inscrever, por jogo, cinco atletas acima dessa idade. A data limite de inscrições será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno.

Os estádios indicados pelos participantes são:
Democrata-SL - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
Atlético B - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
Internacional de Minas – Estádio Parque do Sabiá
Betis – Estádio José Mapa Filho (Ouro Branco)
Coimbra – Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima)
Ipatinga - Ipatingão (Ipatinga)
Poços de Caldas – Estádio Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas)
Ponte Nova – Estádio Caetano Cenachi Neto (Rio Doce)
União Luziense - indicará posteriormente onde atuará 

Rádio Eldorado transmite a decisão da Copa João da Cunha 
A 18ª edição da Copa João da Cunha vai terminar no próximo domingo. Durante quase três meses 20 equipes disputaram bons jogos, revelaram novos talentos para o futebol de Sete Lagoas e região e preencheram bem a lacuna que existia no primeiro semestre no futebol da cidade.

O SET, do bairro São Pedro, está na decisão da Copa João da Cunha e tem como destaque o atacante Paulinho Guará, artilheiro da competição com 12 gols / Foto: Divulgação O SET, do bairro São Pedro, está na decisão da Copa João da Cunha e tem como destaque o atacante Paulinho Guará, artilheiro da competição com 12 gols / Foto: Divulgação

Disputada com muito equilíbrio, a competição mostrou que o futebol amador está em alta e algumas novas agremiações surgiram de tal forma que mais bairros passaram a ser representados dentro da competição.

Os 20 times participantes da 18ª edição da Copa João da Cunha de futebol amador foram:
Chave A: Uberaba, União Brejinho, Garimpeiro, FAFC e Pinheiros.
Chave B: Tiradentes (SET), Chape, Turi, Máfia Azul e ABC Celulares.
Chave C: Santa Cruz, Bosque, Bela Vista, Grêmio Alkaeda e Brothers.
Chave D: Carroceria Celeste, União Amigos, Criciúma, Arizona e Tchê Garotos.

As partidas das semifinais foram realizadas no Campo do Eucalipal, no último domingo. Na primeira partida, o SET venceu o Uberaba, que até então estava invicto, por 4 x 1. Os gols do SET foram marcados por Paulinho Guará (duas vezes), Yan e Peu. O Uberaba descontou com Carlos Eduardo.

Na segunda partida, o atual campeão Garimpeiro mostrou que chega forte em busca do bicampeonato. No tempo normal o jogo contra a Turi terminou empatado em 1 x 1, com gols de Juliano para o Garimpeiro e Sabino para a Turi. Nas penalidades o time do bairro Santa Luzia fez 5 x 4 e avançou para a decisão pelo segundo ano seguido.

Com a derrota do Uberaba, até então sensação do campeonato, o time com a melhor defesa passou a ser o do Garimpeiro. O goleiro Jonathan sofreu apenas 06 gols ao longo do campeonato. Richard, goleiro do Uberaba, foi vazado em 07 oportunidades.

Paulinho Guará, do SET, ampliou sua média de gols e disparou na tabela de artilheiros da competição. Ele já marcou 12 gols na edição de 2017.

Com 12 gols marcados, Paulinho Guará é o artilheiro isolado da Copa João da Cunha / Foto: Divulgação Com 12 gols marcados, Paulinho Guará é o artilheiro isolado da Copa João da Cunha / Foto: Divulgação


Desta forma, a decisão da Copa João da Cunha será realizada no próximo domingo, às 10 horas da manhã no Campo do Eucalipal. Se não houver vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido atravésdas cobranças de pênaltis.

Agora é oficial! A Rádio Eldorado de Sete Lagoas transmitirá a grande decisão da Copa João da Cunha. KennerTarabal irá comandar a transmissão que tem início previsto para as 09:30 da manhã. Os torcedores poderão acompanhar pelo radinho, sintonizando o AM 1.300 Khz, ou através da internet: www.eldorado1300.com.br.

Fórmula I e Fórmula Indy movimentam o automobilismo mundial 
Pra quem curte automobilismo, final de semana foi de fortes emoções nas duas principais categorias.O Mundial de Fórmula I foi retomado com a realização da sexta etapa da temporada, nas ruas de Mônaco. Sebastian Vettel largou na segunda colocação do grid, atrás de Kimi Raikkonen e esperou o rival parar nos boxes, para acelerar na pista, e conseguir abrir vantagem suficiente para ir ao pit stop e voltar na liderança.

Foto: CNN Foto: CNN

O finlandês, por sua vez, sofreu com o desempenho dos pneus supermacios, e teve que se contentar com a segunda posição. O triunfo é o 44º na carreira do tetracampeão, e põe fim a um jejum de 16 anos da Ferrari no Principado, desde a vitória de Schumacher em 2001.

A vitória amplia a liderança de Vettel, que agora acumula 129 pontos contra 104 de Lewis Hamilton, que chegou em 7º, após largar de 13º.Daniel Ricciardo fechou o pódio com a RBR, seguido da Mercedes de ValtteriBottas, e de Max Verstappen, em quinto. Felipe Massa terminou a prova em 9º lugar.

A classificação atualizada do campeonato de pilotos é a seguinte:
1º Sebastian Vettel: 129 pontos
2º Lewis Hamilton: 104 pontos
3º ValtteriBottas: 75 pontos
4º kmiHaikkonen: 67 pontos
9º Felipe Massa: 20 pontos

A sétima etapa do campeonato está confirmada para o dia 11 de junho, no Canadá, às 15 horas (horário de Brasília).

Pela Fórmula Indy, o domingo foi histórico! O primeiro japonês a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato conseguiu um feito inédito para o automobilismo japonês. Nas voltas finais teve que se defender do ataque do brasileiro HélioCastroneves. No fim chorou muito e deu gritos histéricos na chegada. Absolutamente sensacional e merecido!

O espanhol Fernando Alonso mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores pilotos da história. Era sua estreia na Indy 500, mas parecia que ele guiava na categoria há décadas: A bordo da McLaren-Andretti de número 29, largou em quinto, fez várias ultrapassagens, chegou a liderar em diversas ocasiões, mostrou sobriedade em 100% do tempo, mas acabou abandonando a 22 voltas do fim.





Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos