Menu

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Coluna / Tempo Esportivo / Micale escala equipe alternativa e perde para o Grêmio no Brasileirão

1º Tempo: Estarrecedor e preocupante! Mesmo com Rogério Micale escalando uma equipe alternativa diante do Grêmio, por causa da decisão na Copa Libertadores da América, Robinho não foi titular.

Técnico do galo Rogério Micale / Foto: Getty Imagens Técnico do galo Rogério Micale / Foto: Getty Imagens

Ele entrou no jogo após o intervalo, no lugar de Elder Santana, que foi praticamente nulo na etapa inicial. Porém, o veterano atacante foi incapaz de impedir a derrota atleticana por 2 a 0. É verdade que ele entrou com a partida já definida pelo Grêmio, mas aos 44 minutos da etapa final, Robinho teve ao menos a chance de diminuir a desvantagem.

Bruno Rodrigo fez pênalti em Bremer, ao puxar a camisa do zagueiro atleticano. Robinho assumiu a responsabilidade e foi bater a penalidade. De forma displicente, o camisa 7 foi muito mal, achou que Paulo Victor pularia para algum dos lados e bateu sem força, no meio do gol.

Assim, o goleiro gremista não teve dificuldade para fazer a defesa. Na saída de campo, o atacante não falou sobre o lance. Se limitou a dizer que o pensamento do Atlético está na Copa Libertadores, que se tornou a prioridade na Cidade do Galo. Até aqui, apesar do título estadual, a temporada 2017 do Atlético é para ser esquecida.

Robinho é apenas um dos intermináveis problemas que foram surgindo no clube ao longo do ano! De favorito a conquistar dos títulos possíveis no ano, o Galo passou a ser uma presa fácil para os adversários no Campeonato Brasileiro, tanto quanto foi na Copa do Brasil.

A substituição do limitado Roger Machado pelo improdutivo Rogério Micale no comando técnico da equipe, passou a impressão de ser uma melancólica troca de “6 por meia dúzia”, mas, pensando bem, a realidade não é essa: A incompetente diretoria alvinegra trocou 6 por 3 ou 2!

2º Tempo: Mano Menezes ficou novamente insatisfeito com a arbitragem em um jogo do Cruzeiro no Mineirão. O técnico declarou que Claudio Francisco Lima e Silva (SE) foi conivente com a "cera" feita pelo Botafogo no empate em 0 a 0, ocorrido no último domingo, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes / Foto: Washington Alves /Light Press

O treinador gaúcho disse que o sergipano, responsável por apitar o confronto no Gigante da Pampulha, estava fora de forma, o que influenciou na maneira de conduzir o confronto. Menos mal que, apesar dos questionamentos em relação à arbitragem, Mano evitou culpar a atuação de Claudio Francisco Lima e Silva pelo resultado negativo diante do time reserva do Botafogo. Se imputasse ao árbitro o ônus pelo resultado ruim, seria o fim da picada!

3º Tempo: É de cair os cabelos! Em junho, Dedé teve um edema ósseo diagnosticado no joelho esquerdo. Este foi o quarto problema de lesão do atleta desde a chegada à Toca da Raposa, mas o primeiro na perna esquerda.

Zagueiro Dedé / Foto: Sportv / Globo.com Zagueiro Dedé / Foto: Sportv / Globo.com

Contratação mais cara da história do clube, o zagueiro oscila entre bons jogos e graves lesões que o deixam por longos períodos afastado dos gramados. O defensor foi contratado por R$ 15 milhões em meados de 2013, na contratação mais cara da história do clube mineiro, que adquiriu 45% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos.

Em sua passagem de quatro temporadas pelo clube Dedé oscilou entre problemas físicos e ótimas atuações. O rótulo de Mito, obtido no Vasco da Gama, se manteve na capital mineira e o atleta se tornou um xodó da torcida, conquistando duas edições de Campeonato Brasileiro.

Entre novembro de 2014 e junho de 2017, ele disputou somente 12 partidas com as cores do Cruzeiro. A primeira lesão ocorreu na semifinal da Copa do Brasil de 2014, quando ele torceu o joelho direito.

Em janeiro de 2015, teve de corrigir um problema no ligamento cruzado. O fato se agravou e obrigou uma nova intervenção em abril do mesmo ano. Neste período, ele não entrou em campo. A volta aos gramados em 2016 deu esperança de que Dedé pudesse retomar a boa fase. Em março, sofreu uma fratura na patela do joelho direito, mas sem necessidade de operação. Em agosto, passou por um procedimento e teve de ir aos Estados Unidos para realizar um tratamento.

Em 2017, nova expectativa de retorno, mas a empolgação durou pouco. Após sete jogos no time de Mano Menezes, lesionou o joelho esquerdo na Vila Belmiro e, agora, está se recuperando do novo problema. A estimativa era de voltar aos gramados em 06 semanas, mas já se passaram quase dois meses desde que a lesão foi diagnosticada e ainda não há uma previsão positiva!

Internacional fatura o título da Supercopa Curitiba 
Foram mais de dois meses de intensa disputa envolvendo 18 equipes das mais variadas regiões de Sete Lagoas, até que, de forma surpreendente, o Internacional, agremiação oriunda dos bairros Universitário e Santa Luzia, faturou o título da Supercopa Curitiba de futebol amador, edição 2017.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, entregou aos representantes do Internacional a taça do primeiro lugar na Supercopa Curitiba / Foto: DivulgaçãoO Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, entregou aos representantes do Internacional a taça do primeiro lugar na Supercopa Curitiba / Foto: Divulgação

Na finalíssima, disputada no último domingo no Campo do Curitiba (Bairro:São Francisco), o Internacional não deu chances ao SET da região do bairro São Pedro e venceu por 3 x 0, de forma categórica e justa. Os gols da vitória foram assinalados por Matheus (2) e Lincoln.  

A competição, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, começou com 18 equipes divididas em 06 grupos de 03 times, que jogaram entre si. Classificaram-se os 02 primeiros colocados de cada chave e os 04 melhores terceiros colocados, que foram definidos por índice técnico.A partir daí todas as fases tiveram o formato eliminatório, em partida única.

O artilheiro da Supercopa foi Yan Pablo, do ABC Celulares, com 8 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Zé Carlos, do Internacional, com apenas 04 gols sofridos.

Ideal e Paraopeba se destacam no Campeonato Regional de futebol amador
Apesar do grande equilíbrio técnico registrado nas três rodadas iniciais do Campeonato Regional de Futebol Amador, duas equipes já despontam como favoritas ao título, sobretudo pelo desempenho demonstrado nos primeiros confrontos: Paraopeba e Ideal venceram todos os jogos da competição, somam 9 pontos e já estão garantidos na segunda fase do Regional.

Apesar desta disparidade a favor do Galo da Gamela e do Tatu, as outras 11 equipes seguem com chances reais de classificação para a fase eliminatória.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em 04 chaves, sendo uma com 04 times e as outras três com 03. Os times da chave A enfrentam os times da chave B e os da C vão se confrontam com os da D, classificando-se 02 equipes de cada chave para a etapa eliminatória.

As equipes foram distribuídas da seguinte forma:
Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.
Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.
Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.
Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da terceira rodada foram os seguintes:
Sábado, 05 de agosto:
Paraopeba 1 x 0 Vasco de Papagaios –Em Paraopeba
América 1x 1 Industrial – Em Prudente de Morais
Ideal 4 x 1 Canários – Em Sete Lagoas (Campo do Ideal)
Domingo, 06 de agosto:
Curitiba 1x1 Inhaumense – Em Sete Lagoas (Campo do Curitiba)
Ícaros0 x 2 Independente – Em Sete Lagoas (Campo do Bela Vista)
Folga da rodada: Paraíso de Sete Lagoas.

Em função das festividades do Dia do Rosário, a partida entre Paraíso xNova Aliança de Cordisburgo, marcada para Araçai foi adiada para o próximo final de semana.

A classificação após a terceira rodada é a seguinte:
Chave A:
1º Ideal: 09 pontos
2º América: 07 pontos
3º Paraíso: 00 ponto
Chave B:
1º Industrial: 04 pontos
2º Canários: 03 pontos
3º Nova Aliança: 00 ponto
Chave C:
1º Paraopeba: 09 pontos
2º Curitiba e Independente: 02 pontos
Chave D:
1º Vasco da Gama e Paraíso: 04 pontos
3º Inhaumense: 02 pontos
4º Ícaros: 00 ponto

Os confrontos da última rodada da primeira fase foram marcados para quarta-feira, dia 09:
Paraíso de Araçaí x Nova Aliança de Cordisburgo – Em Araçaí
Ícaros x Curitiba – Em Sete Lagoas
Inhaumense x Paraopeba – Em Inhaúma
Independente x Paraíso – Em prudente de Morais
Folgas da rodada: Vasco da Gama de Papagaios, Paraopeba, Canários de Fortuna de Minas, Ideal e Industrial.

Democrata volta a vencer e lidera a Segunda Divisão 
Com outra atuação convincente o Democrata venceu pela segunda vez, manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando domingo pela manhã em Rio Doce, diante do estreante Ponte Nova, o Jacaré fez 2 x 0 (gols de Juninho e Guilherme) e alcançou 06 pontos ganhos na competição.

O Democrata jogou contra o Ponte Nova em Rio Doce e faturou mais uma vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão / Foto: DivulgaçãoO Democrata jogou contra o Ponte Nova em Rio Doce e faturou mais uma vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão / Foto: Divulgação

O time teve uma postura firme e dominou a partida, mesmo jogando como visitante. O próximo jogo do Democrata será diante do Coimbra de Nova Lima, sábado, às 16 horas na Arena do Jacaré. A expectativa é de que o público presente supere os 1.335 torcedores que compareceram na estreia, quando o time bateu o União Luziense por 1 x 0.

Os resultados da segunda rodada foram os seguintes:
Atlético B 1 x 1 Inter de Minas
União Luziense 0 x 1 Poços de Caldas
Ponte Nova 0 x 2 Democrata
Folga da rodada: Betis de Ouro Branco.
A classificação após a segunda rodada está assim:


A terceira rodada tem os seguintes confrontos:
Sexta-feira, 11 de agosto:
16:00 – Atlético B x União Luziense – Em Sete Lagoas (Arena do Jacaré)
Sábado, 12 de agosto:
16:00 – Inter de Minas x Ipatinga – Em Uberlândia
16:00 – Democrata x Coimbra – Em Sete Lagoas (Arena do Jacaré)
Domingo, 13 de agosto:
10:00 – Betis x Ponte Nova – Ouro Branco
Folga da rodada: Poços de Caldas

O regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é simples: As 9 equipes se enfrentam em turno e returno, num total de 16 rodadas para cada um. Ao fim da última rodada, prevista para o dia 29 de outubro, os dois primeiros colocados estarão classificados para o Módulo II do Campeonato Mineiro do próximo ano.

A Rádio Eldorado de Sete Lagoas está transmitindo todos os jogos do Democrata no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sintonize AM 1.300 KHZ, ou acesse www.eldorado1300.com.br e acompanhe a caminhada do Jacaré rumo ao Módulo II do futebol estadual!




Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos