Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Atlético vence o Flamengo e atinge a décima colocação no Brasileiro

1º Tempo: O Atlético juntou os cacos após a eliminação na Libertadores, para o Jorge Wilstermann, na semana passada. E deu uma resposta rápida para a torcida. Além de vencer, o time alvinegro não bateu uma equipe qualquer, mas sim um time considerado rival do Galo, o Flamengo. O placar de 2 a 0, no Independência, serviu para o time resolver algumas questões que estavam pendentes já há algum tempo: a falta de triunfos como mandante e de bom futebol, que vão ajudar na recuperação da auto estima. Quem sabe até, em médio prazo, o clube possa sonhar com a volta à Copa Libertadores da América. Para isso, terá que encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro pelo menos em sexto lugar. Hoje o Galo é o décimo colocado com 26 pontos.

Foto: Bruno Cantini Foto: Bruno Cantini

2º Tempo:
Por alguns momentos, o torcedor do Cruzeiro comemorou o retorno do time ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo sobre o São Paulo esteve nas mãos da Raposa por cerca de 14 minutos. Depois de desperdiçar um pênalti no início do jogo no Morumbi e ver o adversário sair na frente, no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro teve forças para virar o placar e dominar o jogo fora de casa. No entanto, três fantasmas que vêm aterrorizando a equipe ao longo do ano voltaram a aparecer: A arbitragem, a bola parada e os times da parte de baixo na tabela. Resultado: A equipe terminou a rodada caindo do sétimo para o nono lugar e sem vaga na zona de classificação para a Libertadores 2018. O time segue estacionado com 27 pontos.

Foto: Marcos Ribolli  Foto: Marcos Ribolli

3º Tempo:
Neymar chegou com tudo ao Paris Saint-Germain e teve ótima atuação logo na estreia. Fez gol, deu assistência e ajudou o time a vencer o Guingamp fora de casa por 3 a 0 no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Motivo e tanto para que a contratação do novo camisa 10 seja ainda mais comemorada pelos companheiros de equipe, especialmente os brasileiros. A próxima partida de Neymar pelo PSG será no domingo, contra o Toulouse, às 16h (de Brasília). O camisa 10 jogará pela primeira vez diante de sua torcida no ParcdesPrinces.

Foto: AFP Foto: AFP

Com duas equipes de Sete Lagoas, Campeonato Regional entra na fase eliminatória

Após a realização de 04 rodadas e intensa disputa envolvendo 13 equipes, foram definidos os classificados para a fase de quartas-de-final do Campeonato Regional de Futebol Amador, em sua 36ª edição.

O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional / Foto: Divulgação O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional / Foto: Divulgação

O torneio começou com 05 representantes de Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial. A competição contoutambém com 08 agremiações de outras cidades: Independente e América de Prudente de Morais, Nova Aliança de Cordisburgo, Paraopeba, Paraíso de Araçaí, Canários de Fortuna de Minas, Vasco da Gama de Papagaios e Inhaumense de Inhaúma.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em 04 chaves, sendo uma com 04 times e as outras três com 03. Os times da chave A enfrentaram os times da chave B e os da C confrontaram com os da D. Terminada a primeira fase, somente 08 agremiações seguem na disputa pelo título.

Em todas as fases eliminatórias o time de melhor campanha poderá decidir a classificação jogando perante o seu torcedor.Somente a final será realizada em jogo único, em local a ser definido pela Liga.

As equipes foram distribuídas da seguinte forma:
Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.
Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.
Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.
Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da última rodada da primeira fase foram os seguintes:
Ícaros3 x 8 Curitiba
Inhaumense2 x 1 Paraopeba
Independente 2 x 1 Paraíso de Sete Lagoas

A partida entre Paraíso de Araçai e Nova Aliança de Cordisburgo, que deveria ter acontecido na última quarta-feira, foi cancelada porque as duas equipes já estavam eliminadas de forma antecipada.

Com esses resultados, duas equipes de Sete Lagoas e 06 de cidades adjacentes seguiram na competição. O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre a disputa: “Estou muito feliz com o nível do Campeonato Regional. Pulamos de 4 equipes em 2016 para 13 participantes em 2017.

Os jogos têm sido de ótimo qualidade e a presença de público bastante satisfatória. Felizmente, o Prefeito Leone Maciel abriu as portas do Governo para o esporte local e tem apoiado vários projetos de suma importância para a população. Vamos continuar apoiando o Regional e todas as competições amadoras de cidade”.

Por causa das festividades do dia dos pais, a presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, em conjunto com os clubes, decidiu agendar os jogos das quartas de final para o próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto. Segue a programação:
Sábado, 19 de agosto:
15:30 – Paraopeba x América de Prudente de Morais – Em Paraopeba
15:30 – Ideal x Independente de Prudente de Morais – Em Sete Lagoas
Domingo, 20 de agosto:
10:00 – Inhaumense x Canários de Fortuna de Minas – Inhaúma
10:00 – Industrial x Vasco de Papagaios – Em Sete Lagoas 

Democrata perde a primeira no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 
Depois de um início arrasador, com duas vitórias contundentes nas duas primeiras rodadas, o Democrata sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando na Arena do Jacaré, no último sábado à tarde, o time perdeu para o Coimbra de Nova Lima, por 2 x 1 e deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança isolada na tabela de classificação.

Arena do Jacaré / Foto: Divulgação Arena do Jacaré / Foto: Divulgação

O que mais chamou a atenção na rodada foi o fato de que nenhum mandante conseguiu vencer. Novamente o público compareceu em bom número na Arena do Jacaré: 1.285 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 5.300,00. Os gols foram marcados por Juninho (cobrando falta para o Democrata) e Euller e Diogo para a equipe de Nova Lima.

Os outros resultados da terceira rodada foram os seguintes:
Atlético B 0 x 0 União Luziense
Inter de Minas 1 x 2 Ipatinga
Betis 1 x 2 Ponte Nova
A classificação após três rodadas está assim:

Foto: FMF Foto: FMF

Veja os próximos compromissos do Democrata no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, até o fechamento do primeiro turno:
Betis – Em Muriaé
Ipatinga – Em Ipatinga
Inter de Minas – Em Sete Lagoas
Poços de Caldas – Em Poços Caldas
Atlético B – Em Sete Lagoas

Sete Lagoas recebe academias ao ar livre e kits de material esportivo
Em cerimônia realizada na quarta-feira da semana passada (09), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, Sete Lagoas e várias outras cidades mineiras foram contempladas com doações de unidades de academias ao ar livre e kits de materiais esportivos.

Sete Lagoas recebeu mais duas   academias ao ar livre, repassadas pelo Governo do Estado / Foto: Divulgação Sete Lagoas recebeu mais duas academias ao ar livre, repassadas pelo Governo do Estado / Foto: Divulgação

A ação do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes, beneficia 277 municípios, sendo 260 prefeituras e 08 entidades.

Sete Lagoas recebeu mais duas unidades de academias ao ar livre e, posteriormente, vários kits de materiais esportivos. Esses kits são compostos pelos seguintes itens: Jogos de camisas e coletes, bolas de futebol de campo, futsal e vôlei, redes para futebol de campo, futsal, vôlei e troféus. No total, foram empenhados R$ 1005.000,00 em emendas parlamentares para esta primeira entrega.  

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, representou o Prefeito Leone Maciel na capital mineira e acompanhou a entrega dos materiais.






Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos