Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Galo vence de virada com golaço de Otero e Cruzeiro empata no Mineirão

1º Tempo: O Atlético esteve longe de praticar um futebol vistoso diante da Ponte Preta, domingo passado em Campinas. O time saiu atrás no marcador e teve que se desdobrar para conseguir a virada no segundo tempo.

Mesmo não jogando um futebol dos mais convincentes, a equipe alvinegra triunfou e se aproximou do G6 do Campeonato Brasileiro. Agora, com 29 pontos e ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação, o Galo se posiciona com distância de apenas dois pontos para o 6º colocado, que é o Cruzeiro.

Foto: Super Esportes Foto: Super Esportes

Pelas contas e projeções dos estudiosos em números, para terminar o campeonato em 6º lugar o Atlético terá que fazer pelo menos 56 pontos (pontuação do Atlético-PR, 6º colocado na edição de 2016). Com 29 pontos conquistados e restando 16 rodadas para o encerramento da competição, o time vai precisar de mais 27 pontos.

Friamente, seriam 09 vitórias em 16 jogos, ou aproveitamento de 56% dos pontos que ainda estão em disputa. Um atenuante para o Galo pode ser a mudança no grupo que irá se classificar para a Copa Libertadores de 2018. O G6 pode virar G7, G8 ou até G9. Tudo vai depender dos desfechos da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Se uma agremiação, seja ela qual for, conquistar a vaga para a Libertadores por outra competição, que não o Campeonato Brasileiro e estiver inserida dentro do G6, o leque de possibilidades irá aumentar para as equipes que figuram na zona intermediária da tabela de classificação.

Neste caso, traçando um comparativo com 2016, o 8º classificado, que foi a Ponte Preta e o 9º colocado, que foi o Grêmio, fizeram 53 pontos. Para alcançar esse patamar, o índice de aproveitamento do Atlético terá que ser de 50%.

2º Tempo: O resultado final do confronto entre a Raposa e o Peixe no Mineirão, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, não foi expressivo para nenhuma das equipes, embora também não tenha chegado a ser um desastre.

Empate em uma competição de pontos corridos geralmente não é bom para ninguém. Mas não foi tão ruim para o Cruzeiro, foi pior para o Santos. O placar de 1 a 1 manteve o clube mineiro no G 6, agora com 31 pontos. O Santos também segue na zona de classificação para a Libertadores de 2018, mas perdeu a chance de encostar no Corinthians, que tropeçou mais uma vez, ao perder para o lanterna, Atlético-GO.

Foto: Sportv / Globo.com Foto: Sportv / Globo.com

Após a intensa partida com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana passada, o técnico Mano Menezes resolveu mudar o Cruzeiro para o jogo com o Santos. O treinador preservou alguns titulares, que sequer foram relacionados, casos de Léo, Henrique, Robinho e Alisson.

Além deles, Élber foi outro que começou como titular na quarta-feira e ficou fora no domingo, mas no banco de reservas (entrou nos minutos finais). Mano levou em contato o cansaço dos jogadores e sequência de jogos da equipe, que antes de enfrentar o Santos vinha de uma maratona com três partidas em cerca de dez dias.

As próximas semanas serão decisivas para a equipe celeste. O período que se aproxima será o divisor de águas para o time que poderá, enfim, voltar a conquistar um título nacional, após três anos do bicampeonato brasileiro. Ainda que não vença a Copa do Brasil, o Cruzeiro tem ótimas chances de terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G 6 e garantir, assim, vaga para a Copa Libertadores da América do próximo ano!

Jesel teve segunda rodada com jogos movimentados em várias categorias
Conforme noticiado na semana passada, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está realizando a edição 2017 dos Jogos Escolares de Sete Lagoas (Jesel). O evento foi aberto, oficialmente, no ginásio poliesportivo da Unifemm, no sábado (19).

Foto: Washington EloiFoto: Washington Eloi

O Jesel faz parte do calendário esportivo e sua realização já se transformou em lei municipal. O objetivo do evento é contribuir para o aumento da participação da juventude estudantil Sete-lagoana em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

No contexto de integração e sociabilidade, crianças e jovens formam conceitos por meio das atividades desportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica dessas pessoas, atendendo seu direito constitucional à prática de esportes e ajudando na construção de valores e conceitos importantes para a formação do cidadão.
Vinte e seis escolas municipais, estaduais e particulares estão na disputa que terá duração de 35 dias e servirá como seletiva para

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – edição 2018. Cerca de 1.500 alunos estão inseridos nas diversas competições. As modalidades para 2017 são: Atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os jogos estão sendo realizados sempre aos finais de semana. Algumas modalidades, como o handebol, só terão início a partir do próximo final de semana.

As escolas participantes na edição deste ano são as seguintes:
E.M. Alípio Maciel de Oliveira
E.M. Dalva Ferreira Diniz
E.M. Doutor Marcio Paulino
E.M. Francisca Ferreira de Avelar
E.M. Hilário Pereira Fonseca
E.M. Monsenhor Messias
E.M. Édson Abreu
E.M. Marilza Fleury C. Figueiredo
E.M. Professor Vasco Damião
E.E. Mauro Faccio Gonçalves
E.E. ÁpioSolon Cardoso
E.E. Bernardo Valadares Vasconcelos
E.E. Doutro Arthur Bernardes
E.E. Doutor Olinto Satyro Alvim
E.E. Edith Furt
E.E. Júlio César Reis Oliveira
E.E. Modestino Andrade Sobrinho
E.E. João Fernandino Júnior
E.E. Professor Rousset
E.E. Professora Elza Moreira
E.E. Deputado Renato Azeredo
E.E. Ruth Brandão de Azevedo
E.E. Prefeito Zico Paiva
Colégio Franciscano Regina Pacis
Colégio Impulso
Colégio Alice Maciel

Os patrocinadores de 2017 são: Unopar, Sacolão e Açougue Abastecer, Cimentos Nacional, Padaria Sete Lagoas, Apreciare, Supermercado Santo Antônio e Empreiteira Lopes.

Seguem os resultados do segundo final de semana (várias equipes atuaram duas vezes, jogando tanto no sábado quanto no domingo):
Futsal Masculino I:
Colégio Regina Pacis7 x 0 E.E. Júlio César Reis de Oliveira
E.E. Professora Elza Moreira Lopes 0 x 2 E.E. Dr. Arthur Bernardes
E.E. Professor Rousset 2 x 1 E.E. Ápio Solon
E.E. Júlio César Reis de Oliveira WO x 0 E.M. Francisca Pereira de Avelar
E.E. Marilza Fleury Costa WO x 0 E.E. Elza Moreira
E.E. Professor João Fernandino 3 x 3 Colégio Regina Pacis
E.M. Vasco Damião x E.E. ÁpioSolon (WO duplo)
E.E. Zico Paiva 1 x 2 E.M. Édson Abreu

Futsal Masculino II:
Colégio Regina Pacis3 x 2 Instituto Alice Maciel
E.E. Modestino Andrade Sobrinho 2 x 10 E.E. Edith Furst
E.E. Professor Édson Abreu 8 x 5 E.E. Professora Elza Moreira Lopes
E.E. Dr. Olinto Satyro Alvim WO x 0E.M. Hilário Pereira da Fonseca
E.M. Vasco Damião 0 x 14 E.E. Bernardo Valadares Vasconcelos
E.E. ÁpioSolon2 x 8 E.E. Dr. Arthur Bernardes
E.E. Mauro Faccio Gonçalves 1 x 5 E.M. Marilza Fleury Costa
E. M. Monsenhor Messias 3 x 8 E.E. Prefeito Zico Paiva
E.E. Edith Furst7 x 4 E.E. Ruth Brandão de Azeredo
Instituto Alice Maciel 0 x 7 E.E. Professor Rousset
E.E. Júlio César Reis de Oliveira 3 x 7 E.E. Professor João Fernandino Júnior

Futsal Feminino I:
E.M.Dr. Márcio Paulino WO x 0 E.M. Professor Édson Abreu
E.E. Júlio César Reis de Oliveira 1 x 5 E.E. Professor Rousset
E.M. Édson Abreu 0 x WO Júlio César Reis de Oliveira
E.E. Professor Rousset0 x 2 E.M. Márcio Paulino

Futsal Feminino II:
E.E. Mauro Faccio Gonçalves 0 x 11 E.E. Professor Rousset
Colégio Regina Pacis 13 x 0 E.E. ÁpioSolon

Vôlei Masculino II:
E.E. Bernardo Valadares Vasconcelos 0 x 2 E.E. Edith Furst
Vôlei Feminino II:
Colégio Impulso 0 x WO E.E. Edith Furst

Em final de semana perfeito, Democrata recupera vice-liderança na Segunda Divisão
Deu tudo certo para o Democrata na rodada do final de semana do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Além de vencer o lanterna da competição, Inter de Minas, por 2 x 0 na Arena do Jacaré, o time de Sete Lagoas contou com o tropeço do Ipatinga frente ao Atlético B, por 2 x 1 e recuperou a vice liderança da competição, agora com 12 pontos.

Foto: Democrata Futebol Clube / Facebook / Oficial  Foto: Democrata Futebol Clube / Facebook / Oficial

No primeiro tempo, o Jacaré imprimiu um alto volume de jogo, mas não conseguiu marcar. O time criava as jogadas, mas na hora do último toque faltava qualidade para definir. Os sete-lagoanos foram para o vestiário com o placar de 0x0.

Na etapa complementar, os visitantes começaram a achar espaços nos contra-ataques, o Democrata respondia, mas sem perigo e a impaciência da torcida aumentava a cada minuto.

Depois de muito batalhar, em dois lances de bola parada do lateral direito Ricardo Luz, a história do jogo mudou:Aos 30 minutos, o zagueiro Carciano recebeu um lançamento no segundo pau e guardou no fundo das redes da equipe de Uberlândia. Aos 33 minutos, Lucas saiu do banco de reservas para receber de Ricardo Luz, novamente, e ampliar para o Jacaré.

O público pagante foi de 1.477 espectadores, com renda de R$ 9.170,00, valor que foi confiscado pela justiça para pagamento de uma dívida trabalhista oriunda de gestão anterior do clube.  

Com o resultado, o Democrata é o vice-líder da competição com 12 pontos, um a menos que o Coimbra de Nova Lima, que esteve de folga nesta rodada. O Jacaré volta a campo no dia 6 de setembro, contra o Poços de Caldas, às 20h, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Segue a classificação atualizada após a realização da sexta rodada:



Sete-lagoanos saem na frente nas semifinalistas do Campeonato Regional 
Duas partidas realizadas no último final de semana marcaram a abertura da fase semifinal do Campeonato Regional de futebol amador.  

O Canários, de Fortuna de Minas, está em desvantagem no confronto da semifinal do Campeonato Regional, diante do Ideal / Foto: DivulgaçãoO Canários, de Fortuna de Minas, está em desvantagem no confronto da semifinal do Campeonato Regional, diante do Ideal / Foto: Divulgação

Em confrontos bastante equilibrados e definidos em detalhes (e até em jogadas individuais), os dois representantes de Sete Lagoas saíram na frente e ficaram mais próximos de obterem classificação para a grande final, que está marcada para o dia 10 de setembro, em jogo único, provavelmente, na Arena do Jacaré.

No sábado, em Inhaúma, onde mandou seu jogo porque o Estádio Neca da Cunha, em Prudente de Morais, não apresentava condições de sediar a partida, o América foi derrotado pelo Industrial por 2 x 0, gols de Leandro Sotero e Carlos Eduardo, o Ronaldinho. Já no domingo, em Fortuna de Minas, o Ideal confirmou o favoritismo e bateu o Canários por 3 x 0, gols de Lobinho e Romarinho (2)

De acordo com o regulamento, nas semifinais, os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhores campanhas farão a partida decisiva em casa. Portanto, no próximo final de semana, Industrial e Ideal terão o privilégio de indicar o mando de campo.





Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos