Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Galo empata com o Palmeiras no Independência e torcida fica na bronca

1º Tempo: O jogo do Atlético contra o Palmeiras teve de tudo: Pênalti a favor e dois jogadores a mais. Mesmo com o cenário favorável para uma vitória dentro do Estádio Independência, o Atlético tropeçou mais uma vez e só ficou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, despertando a ira da torcida após o apito final do árbitro.

Foto: Globo Esporte Foto: Globo Esporte

Rogério Micale bateu na tecla sobre manter a calma em um momento que, para ele, é de crescimento do time mineiro. O comandante ainda saiu em defesa de Fred, que errou seu segundo pênalti na competição e alcançou sete jogos sem marcar e prometeu muito treinamento para aumentar o rendimento da equipe.

O treinador declarou após o pífio empate diante do Palmeiras, que errou na estratégia adotada para o confronto, sobretudo durante a partida, ao processar as alterações. Na verdade, a confissão de culpa do treinador em nada mudou a insatisfação da torcida.

CUCA -O técnico Cuca deixou a Arena Independência incomodado após o jogo diante do Atlético, pelo menos aparentemente. Questionado sobre uma possível procura do Atlético para assumir o cargo de treinador do clube em 2018, o treinador palmeirense negou qualquer tipo de contato e disse que no Atlético há pessoas éticas.

Para afastar de vez a imagem do Atlético, Cuca, mesmo agradecido com a homenagem, tratou de elogiar Rogério Micale, atual treinador atleticano e criticado pelo público após mais um tropeço em casa, no Campeonato Brasileiro. Cuca chegou a lembrar, inclusive, que Micale é o técnico campeão olímpico e que merece respeito. Nos bastidores de boa parte da imprensa, tanto mineira quanto paulista, ainda que de maneira informal, o retorno de Cuca ao Galo é tratado como certo. Se realmente for verdade, imaginem o quanto a torcida alvinegra deve estar rezando para terminar logo o ano de 2017!

2º Tempo: Mais um capítulo da história do Cruzeiro pode ser escrito nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube, que já marcou 898 gols, está a quatro de chegar à marca de 900.

Foto: Renato Guedes Foto: Renato Guedes

A próxima partida na competição, que pode decretar o feito, será contra o Bahia, no próximo domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada. Nesta edição, a equipe de Mano Menezes já balançou as redes em 28 oportunidades, tendo como artilheiros o atacante Sassá e o meia Thiago Neves, ambos com seis gols cada.

Não é à toa que o Cruzeiro é considerado um dos clubes de maior tradição do Campeonato Brasileiro, sobretudo na “era dos pontos corridos”. De 2003 para cá, a Raposa já conquistou três títulos (2003, 2013 e 2014), tornando-se o maior vencedor nesse período ao lado de Corinthians (2005, 2011 e 2015) e São Paulo (2006, 2007 e 2008).

Além disso, o Cruzeiro participou de todas as 15 edições do Brasileiro desde então. Sendo um dos quatro clubes que nunca foi rebaixado à Série B. Os outros três são: Santos, Flamengo e São Paulo (o Tricolor Paulista, neste momento, está seriamente ameaçado de queda e ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação do campeonato).

O bom desempenho do clube mineiro o coloca também na segunda colocação do ranking de maior pontuação da história, com 915. O líder segue sendo o ameaçado São Paulo, com 950.

O momento é extremamente positivo para o time comandado por Mano Menezes: Além de figurar dentro do G6, grupo que leva o time para a edição 2018 da Copa Libertadores da América, o time também pode fazer história no dia 27 de setembro, data da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Mineirão. Se conquistar o título, o Cruzeiro será pentacampeão do torneio, igualando-se ao Grêmio, maior vencedor da competição.  

Será também a grande oportunidade para que, enfim, Mano Menezes conquiste seu primeiro título como técnico do Cruzeiro. E, diga-se de passagem, que, se acontecer, será absolutamente merecido!

Democrata faz melhor partida do ano e goleia Atlético B na Arena do Jacaré 
Quem compareceu à Arena do Jacaré no último domingo viu o melhor jogo do Democrata no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, edição 2017: O time entrou em campo contra o Atlético B, que vinha de três vitórias seguidas no certame. O confronto foi válido pela 9ª rodada.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Jacaré iniciou a partida justificando o mando de campo, commaior volume de jogo e uma atuação impecável. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Baianinho sofreu pênalti, que foi convertido por Rodrigo Dias, abrindo o placar na Arena do Jacaré.

O ritmo seguiu acelerado e as oportunidades continuaram aparecendo. No final do primeiro tempo, o Atlético cresceu, mas não o suficiente para igualar o jogo.

Na etapa complementar, o Jacaré seguiu dominando o jogo e ampliou aos 5 minutos com Guilherminho, em bobeada do volante alvinegro Lohan. O galo respondeu aos 7 minutos com Élder Santana, depois de um apagão da defesa democratense.

Uma confusão nas arquibancadas deixou o jogo paralisado por cerca de quinze minutos. Uma torcedora do Atlético, que segundo informações está grávida, foi atingida na confusão, mas passa bem. O jogador Rodrigão do Atlético se envolveu na confusão com a torcida, mas não foi advertido pelo árbitro.

Aos 32 minutos o Jacaré ficou com um a menos em campo. Ricardo foi expulso, mas o dia inspirado de Guilherminho tranquilizou o Jacaré, que anotou mais um gol aos 35 minutos. E Juninho ainda teve tempo de fechar a goleada nos acréscimos. O autor do último gol foi expulso no final da partida e não joga sábado, em Divinópolis.

Em bom número, 1877 torcedores acompanharam a partida, propiciando uma renda de R$ 13.270,00. Com o resultado o Jacaré subiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. Democrata volta a campo no sábado, dia 16 de setembro, às 15horas em Divinópolis, contra o União Luziense.

Os outros resultados do domingo foram os seguintes:
Betis 3 x 5 Inter de Minas
Ponte Nova 2 x 4 Ipatinga

Foto: FMF Foto: FMF

Os jogos da 10ª rodada, programados para o final de semana, serão os seguintes:
Sexta-feira, 15 de setembro:
15:00 - Atlético x Poços de Caldas – Vespasiano
Sábado, 16 de setembro:
15:00 – União Luziense x Democrata
Domingo, 17 de setembro:
10:00 – Betis x Ipatinga – Ouro Branco
Segunda-feira, 18 de setembro:
15:00 – Coimbra x Inter de Minas

Base vice–campeã:No sábado, 9 de setembro, as equipes das divisões de base conseguiram o acesso à elite do Campeonato Mineiro. Os confrontos foram contra o Rubro Negro de Contagem na Arena do Jacaré. A equipe sub 15, comandada pelo técnico Tião, venceu por 3×2, com gols de Wellington, Gabriel Rezende e Ronald. Já a sub 17, vice-campeã,que tem à frente o técnico Thiago Mancha, goleou por 6×0. Os gols saíram dos pés de Yuri Marley, Marcos Brandão, Werbes, Victor Milhorato, Rafael Vicente e Lucas Baratão.

Ideal goleia o Industrial e conquista o Campeonato Regional pela 13ª vez 
Foi uma final digna das tradições do futebol amador da região, uma partida eletrizante para as duas equipes, mas, no fim, o Ideal confirmou o favoritismo e levantou o caneco da 36ª edição do Campeonato Regional de futebol amador.

Confirmando o favoritismo, o Ideal conquistou o título do Campeonato Regional de futebol amador 2017 / Foto: Confirmando o favoritismo, o Ideal conquistou o título do Campeonato Regional de futebol amador 2017 / Foto:

Em partida realizada na última quinta-feira, feriado de 7 de setembro, na Arena do Jacaré, o Galo da Gamela ratificou a sua supremacia ao longo de toda a competição e goleou o Industrial por 4 x 1. Foi a 13ª conquista do time na história da competição. De acordo com as estatísticas, mais de um terço das edições do Campeonato Regional ficaram com a equipe do bairro São Geraldo e adjacências.

O Industrial começou melhor na partida, com maior volume de jogo, porém, em uma falha individual os idealenses abriram o placar por intermédio de Breno, aos 10 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar o técnico da equipe do Industrial, Gegê, sacou dois jogadores de meio de campo, e optou por entrar com dois atacantes.

Kaskata e ‘Muié preta’ foram para o jogo e o Industrial passou a atacar mais. Contudo, a abertura e o arrefecimento na marcação no setor de meio de campo fizeram com que o Ideal encontrasse facilmente os espaços para avançar ao ataque e, em um bate-rebate na área, Odair, que havia saído do banco de reservas, ampliou aos 22 minutos.

O Industrial respondeu e menos de um minuto depois diminuiu o prejuízo através de Alemão. Mas, a tarde era mesmo do Ideal: Aos 27 minutos, Breno marcou o terceiro, segundo dele no jogo. No fim, André assinalou mais um, fechando a conta e dando números finais ao jogo.

A Presidente da LEDS, Lea Dias disse que se sentiu realizada com o desfecho da competição: “No ano passado, apenas 4 agremiações disputaram a competição, e o sucesso de 2016, atraiu 13 equipes a participarem neste ano. Isso é motivo de alegria e orgulho para todos nós que queremos o melhor para o futebol amador de Sete Lagoas e região.

Os 13 participantes da edição deste ano foram:
Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial.
Prudente de Morais: Independente e América.
Cordisburgo: Nova Aliança
Paraopeba: Paraopeba
Araçaí: Paraíso de Araçaí,
Fortuna de Minas: Canários
Papagaios: Vasco da Gama
Inhaúma: Inhaumense
Campanhas dos finalistas:
Ideal:
1ª Rodada: Ideal 3 × 0 Adinac de Cordisburgo
2ª Rodada: Industrial 1 x 2 Ideal
3ª rodada: Ideal 4 x 1 Canários
2ª fase:
Ideal 2×2 Independente, nos pênaltis, vitória do Ideal por 5×4.
Semifinal:
1º jogo: Canários 0 x 3 Ideal.
2º jogo: Ideal 3 x 0 Canários.
O Ideal marcou 23 gols marcados e sofreu 5.
Industrial:
1ª Rodada: Industrial 3 × 1 Paraíso.
2ª Rodada: Ideal 2 × 1 Industrial.
3ª Rodada: América 1 × 1 Industrial.
2ª fase:
Industrial 2 × 2 Vasco, nos pênaltis, vitória do Industrial por 5×4.
Semifinal:
1º jogo: América de Prudente de Morais 0 x 2 Industrial.
2º jogo: América de Prudente de Morais 1 × 0
Final:
Ideal 4 x 1.
O Industrial marcou 15 gols e sofreu 8.

O ideal recebeu também os prêmios de artilheiro da competição, através do atacante Breno, que marcou em 5 oportunidades e também de goleiro menos vazado, já que Jonathan sofreu apenas 5 gols ao longo de toda a disputa.

Na preliminar da grande final, Canários de Fortuna de Minas e América de Prudente de Morais disputaram o 3º lugar. No tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 0 x 0 e nas penalidades o América de Prudente de Morais venceu por 5 x 4.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre o encerramento da competição: “Foi um campeonato extraordinário, com 13 equipes de Sete Lagoas e de várias cidades da nossa região. Fizemos uma parceria maravilhosa com a Liga e tudo correu bem, graças a Deus. No próximo ano faremos um campeonato ainda melhor. Agradeço e parabenizo a todos os participantes, que tanto engrandeceram essa disputa”.

O Campeonato Amador Regional contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da loja Bazar Esporte. O campeão recebeu a taça que carrega o nome de Maria Geralda Meireles Maciel, mãe de Hudson Maciel, proprietário da loja. 

Fase final da Copa do Futuro começa neste final de semana 
A Copa do Futuro, edição 2017, em sua primeira fase, foi realizada com bons jogos, muitos gols e excelente presença de público nos diversos campos da cidade. O torneio é tradicional e envolve mais de 1.000 crianças e adolescentes, mas em 2016 não foi realizado, embora faça parte do calendário de eventos esportivos oficiais de Sete Lagoas.

O torneio é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes com a coordenação da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana. As centenas de crianças e adolescentes envolvidas na disputa estão divididas em três categorias, de acordo com a data de nascimento: 2003-2004; 2005-2006; 2007-2008.

A 12ª edição do torneio tem clubes de Sete Lagoas, Funilândia, Caetanópolis e Matozinhos. Ao todo são 12 equipes distribuídas nas três categorias: América, Bela Vista em parceria com o Boa Vista, Curitiba, Montreal, Projeto Caminhar Verde Vale, Instituto Trilhar, Funilândia, Portuguesa, Serrinha, Bola Verde de Caetanópolis, Vista Alegre de Matozinhos e Vasco da Gama do bairro Boa Vista.

A última edição, realizada em 2015, teve como campeões o Democrata (categoria 2003-2004) e América (categorias 2001-2002 e 2005-2006). A exemplo do que aconteceu em 2015, a final de 2017 também deverá acontecer na Arena do Jacaré, com entrada franca para o público em geral.

Segue a relação de jogos que estão programados para o próximo sábado, dia 16 de setembro, válidos pela segunda fase da competição:

Campo do Eucalipal:
36 16/09 08:30 2007/2008 AMÉRICA X MONTREAL/CURITIBA
37 16/09 09:30 2005/2006 BOLA VERDE X FUNILÃNDIA
38 16/09 10:50 2003/2004 AMÉRICA X SERRINHA

Campo da Boa Vista:
39 16/09 08:30 2007/2008 DEMOCRATA X INSTITUTO TRILHAR
40 16/09 09:30 2005/2006 INSTITUTO TRILHAR X BELA VISTA/SMEL
41 16/09 10:50 2003/2004 DEMOCRATA X BOLA VERDE
Campo do Bela Vista:
42 16/09 08:30 2007/2008 VISTA ALEGRE X BOLA VERDE
43 16/09 09:30 2005/2006 VISTA ALEGRE X AMÉRICA
44 16/09 10:50 2003/2004 BELA VISTA X Esc. Montreal/Curitiba
Campo do Serrinha:
45 16/09 08:30 2007/2008 FUNILÂNDIA X Esc. Vascoda Gama EC
46 16/09 09:30 2005/2006 DEMOCRATA X Esc. Vascoda Gama EC

 

 


Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos