Menu

Coluna / Tempo Esportivo / TV Câmara deve integrar programa esportivo na grade

1º Tempo: Dando sequência às informações divulgadas na semana passada, mais duas reuniões foram realizadas entre a diretoria da TV Sete Lagoas e os representantes da TV Câmara. Tudo caminha bem para que a parceria seja concretizada nas próximas semanas.

Programa Tempo Esportivo / Foto: Reprodução / Youtube Programa Tempo Esportivo / Foto: Reprodução / Youtube

O programa Tempo Esportivo, que está no ar há exatos 25 anos (desde 06 de outubro de 1992, quando foi lançado pela extinta ETV) e que, atualmente, é transmitido pela TV Sete Lagoas (canal 9 NET), brevemente, passará a ser retransmitido pela TV Câmara, canal 60.2.

O convênio que será firmado entre as duas emissoras de televisão irá possibilitar que o programa volte a ser assistido pelas pessoas que não possuem tv a cabo. O Tempo Esportivo se notabilizou através dos tempos pelo formato abrangente de suas notícias, indo desde assuntos que se referem ao futebol profissional, até temas locais, dos mais variados segmentos esportivos, de grande interesse da população.

Atualmente, o Tempo Esportivo vai ao ar, diariamente, de 11:00 às 12:00 e, em reprise, de 19:00 às 20:00. Fazem parte do programa: Álvaro Vilaça. Ildeu Fonseca, Marcos Barbosa, Marco Antônio (Marcão), Renato Fonseca, Renato Alexandre, Warley Barbosa e James Carlos Costa, o Caroba, além de diversos desportistas da região. Alguns colaboradores da Câmara Municipal também irão participar de forma frequente da programação esportiva!

2º Tempo:  Não é segredo para ninguém que Mano Menezes quer “alçar voos” ainda maiores em sua carreira a partir de 2018. A conquista da Copa Libertadores da América, por exemplo, é uma das maiores ambições do treinador.

Para renovar o contrato do treinador o Cruzeiro terá que apresentar um projeto consistente e duradouro para as próximas temporadas e ainda vai precisar superar o Palmeiras, que trata a contratação de Mano como prioridade para o próximo ano.

Mano Menezes / Foto: Lance Mano Menezes / Foto: Lance

Nenhum outro time no país tem a capacidade de investimento que a Crefisa dá para a equipe paulista. Também será difícil encontrar um diretor de futebol com tanto respaldo do presidente quanto Alexandre Mattos. Mesmo alvo de diversos protestos de conselheiros, o executivo é mantido por Maurício Galiotte e com carta branca para agir no departamento de futebol.

Mais do que um aumento de salário, o treinador quer um time que sonhe alto, que tenha condições financeiras de se reforçar e uma diretoria forte o suficiente para que ele tenha respaldo de formar um elenco de ponta.

O problema do Cruzeiro realmente pode ser financeiro, já que o clube não está com tanto dinheiro em caixa para atender todos os pedidos de seu técnico. Em 2016, o Cruzeiro teve uma queda de 22% de suas receitas e um aumento de 27% nas dívidas. É o oposto no Palmeiras, que teve 44% de aumento nas receitas e uma queda de 7% de suas dívidas.

Com salário de R$ 500 mil mensais em Minas Gerais, Mano receberia cerca de R$ 600 mil por mês para seguir na Toca da Raposa. Mas o gaúcho pleiteia algo além disso: A tão cobiçada Copa Libertadores da América!O torneio continental passou a ser uma espécie de obsessão para o treinador que já chegou a uma final, com o Grêmio, em 2007. Na ocasião, o campeão foi o Boca Juniors da Argentina.

Mais duas equipes confirmadas na Copa Eldorado 
Pelo andar da carruagem, a 26ª edição da Copa Eldorado de futebol amador será recheada de novidades dentro e fora de campo e terá representantes de várias cidades. 

Foto: Portal Sete Foto: Portal Sete

Para esta edição, entre dirigentes, membros das comissões técnicas, jogadores, patrocinadores, colaboradores e outros, estima-se que mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, diretamente, no campeonato. Além disso, milhares de torcedores, de todas as regiões da cidade e dos municípios vizinhos, seguramente, farão da edição 26 da Copa Eldorado, a de maior apelo popular de todos os tempos.

Assim como nos anos anteriores, Sete Lagoas contará com a maioria dos clubes inscritos. Porém, pelo menos outras 04 cidades terão representantes na Copa Eldorado: Prudente de Morais, Jequitibá, Curvelo e Caetanópolis. 

Os 17 times confirmados para a disputa da 26ª edição da Copa Eldorado até o momento são:
- Sete Lagoas: Expresso Progresso, NF Amigos / Borussia, Ideal, Industrial, Santa Helena, Curitiba, CAP, Líder Automóveis e Seguros / River, Eldorado / Chorão Tênis, Samba Gol, União Progresso E Operário;
- Curvelo: Bom Jesus;
- Caetanópolis: Sete de Setembro (e, possivelmente, o River);
- Prudente de Morais: Independente e América;
- Jequitibá: São Sebastião
Além dos times inscritos oficialmente, pelo menos mais cincoequipes já demonstraram interesse em participar da edição deste ano: Canários de Fortuna de Minas, Cordisburgo, Paraopeba, Pedro Leopoldo e Guarani de Corinto. 

Copa do Servidor Municipal começa dia 28 
A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizará mais uma edição da Copa do Servidor Municipal, com início previsto para o dia 28 de outubro.Segundo os responsáveis pela competição, haverá uma cerimônia de abertura. Estão confirmadas08 equipes de diversas repartições públicas. 

A Arena do Jacaré será palco de vários jogos da Copa dos Servidores Municipais de Sete Lagoas / Foto: SMEL A Arena do Jacaré será palco de vários jogos da Copa dos Servidores Municipais de Sete Lagoas / Foto: SMEL

O objetivo é promover a integração entre os servidores, além de incentivar a prática de atividade física, que é essencial para a melhoria da qualidade de vida. O esporte também agrega, une, promove disciplina, melhora a mente e a disposição, além de vários outros benefícios.

Nelson Tarabal é servidor municipal da Câmara de Vereadores há 26 anos, e foi o responsável pela montagem do elenco campeão em 2015, última edição da competição.

Tarabal já retirou a ficha de inscrição na Secretaria de Esportes e garantiu a participação da Câmara Municipal mais uma vez: “Apresentar um bom futebol para disputar com igualdade com equidade e responsabilidade, uma ótima iniciativa para o desenvolvimento do esporte Sete-lagoano e a confraternização dos servidores”, ressaltou Nelson Tarabal.

Lu (ex-Atlético e Democrata), Mateus, Esquarante e Vereador Beto do Açougue, são alguns jogadores que disputarão a Copa do Servidor pelo time da Câmara de Vereadores.O treinador será novamente Serginho, atual subsecretário de administração.

A coordenação da competição será de Renata Esteves, servidora municipal efetiva e que coordenou, com brilhantismo, o JESEL 2017, um dos melhores dos últimos anos. Ela terá todo o apoio do Secretário Marcelo Cooperseltta para poder realizar a melhor copa de todos os tempos.

As inscrições continuam disponíveis aos interessados na Secretaria de Esportes. Além da Câmara, já confirmada, a SMEL, Planejamento, Guarda Municipal / Trânsito, Meio Ambiente, Administração, SAAE e Codeseldevem ser os outros participantes.

Início de Oswaldo de Oliveira embala sonho de vaga na Libertadores 
Três jogos, sete pontos e apenas um gol sofrido. O começo de trabalho de Oswaldo de Oliveira à frente do Atlético é animador e tem deixado o torcedor atleticano confiante de que o objetivo planejado para esta reta final de Campeonato Brasileiro pode ser alcançado: A vaga para a Libertadores 2018, que garantiria ao Galo a presença no torneio continental pela sexta temporada consecutiva.

Oswaldo de Oliveira / Foto: Globo Esporte Oswaldo de Oliveira / Foto: Globo Esporte

Quando chegou ao Atlético, o treinador citou que não teria como fazer mudanças muito grandes, mas queria recuperar a confiança do time, dos jogadores mais experientes e uma melhor organização. No empate contra o Sport, a equipe alvinegra mostrou mais evolução do que Oswaldo de Oliveira tinha pedido e vem alcançando os objetivos. Não foi uma grande atuação como a que teve na semana passada, contra o São Paulo. No entanto, na maior parte do jogo na Ilha do Retiro, não sofreu pressão e conseguiu controlar bem às ações do adversário, mesmo jogando como visitante.

A principal melhoria fica por conta da defesa. Apesar da falha no único gol sofrido sob o comando do novo técnico, o sistema defensivo do Atlético melhorou bastante. A marcação cede poucos espaços, principalmente pelos lados do campo. Valdívia, que vem deixando a desejar no ataque, tem uma função tática impecável, ajudando na recomposição dos dois lados.

Sem tempo para treinar, Oswaldo usa a conversa e a experiência para acertar o time do Atlético antes de dois jogos importantíssimos. Primeiro, o time terá a Chapecoense, em casa, para consolidar a retomada do bom momento no Horto. Depois é o clássico contra o Cruzeiro, que é um campeonato à parte, por causa da rivalidade.Segundo os matemáticos, para terminar o campeonato dentro do G7, o clube precisa alcançar entre 53 e 55 pontos. Neste momento o Atlético é o 9º colocado com 38 pontos.

Os dez últimos jogos do Galo na competição são os seguintes:
Chapecoense (em casa), Cruzeiro (fora), Botafogo (em casa), Santos (fora), Atlético-GO (em casa), Bahia (fora), Vasco (fora), Coritiba (em casa), Corinthians (fora) e Grêmio (em casa).

 




Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos