Menu

Coluna / Tempo Esportivo / TV Sete Lagoas e TV Câmara firmam parceria para exibir o Tempo Esportivo

1º Tempo

Agora é oficial! A TV Sete Lagoas e a TV Câmara serão parceiras na exibição de conteúdos jornalísticos a partir das próximas semanas. A parceria foi concretizada na semana passada e o programa Tempo Esportivo, que é, atualmente, transmitido pela TV Sete Lagoas (canal 9 NET), brevemente, passará a ser retransmitido pela TV Câmara, canal 60.2. O convênio firmado entre as duas emissoras de televisão possibilita que o programa volte a ser assistido pelas pessoas que não possuem tv a cabo.

Foto: reprodução YouTubeFoto: reprodução YouTube

O Tempo Esportivo está no ar há exatos 25 anos (desde 06 de outubro de 1992, quando foi lançado pela extinta ETV) e se notabilizou através dos tempos pelo formato abrangente de suas notícias, indo desde assuntos que se referem ao futebol

profissional, até temas locais, dos mais variados segmentos esportivos, de grande interesse da população.

O Tempo Esportivo, responsável pelo nome desta coluna, vai ao ar, diariamente, de 11:00 às 12:00 e, em reprise, de 19:00 às 20:00. A retransmissão por parte da TV Câmara será em tempo real.

Fazem parte do programa: Álvaro Vilaça. Ildeu Fonseca, Marcos Barbosa, Marco Antônio (Marcão), Renato Fonseca, Renato Alexandre, Warley Barbosa e James Carlos Costa, o Caroba, além de diversos desportistas da região. Alguns colaboradores da Câmara Municipal também irão participar de forma frequente da programação esportiva. 

Na próxima semana serão divulgados os detalhes da parceria e a data de início do convênio!


2º Tempo

Foto: Bruno Cantini - AtléticoFoto: Bruno Cantini - Atlético

Robinho foi o protagonista do clássico com o Cruzeiro. Foram do camisa 7 os dois gols que garantiram a virada do Atlético e a vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo passado. Apontado por todos os jogadores e até pelos treinadores como o principal responsável pelo resultado, Robinho parece estar decidido a seguir fazendo gols e recebendo prêmios como jogador do Atlético. Com o contratado se encerrando em dezembro, o atacante já é cobiçado pelo Santos, clube que começou a carreira e já defendeu em outras duas oportunidades também. Embora o time que o revelou tenha esse desejo, a vontade de Robinho é de permanecer no Galo em 2018.

Com o vínculo de Robinho próximo do fim, a renovação era vista como algo improvável. A temporada 2017 não foi das melhores para o atacante, que sofreu com o maior jejum de gols da carreira e se tornou reserva da equipe treinada por Rogério Micale. A chegada de Oswaldo de Oliveira parece ter sido uma espécie de divisor de águas na temporada para o atacante.


3º Tempo

Sobre o clássico, vale a pena um rápido comentário referente aos principais acertos de Oswaldo nos jogos à frente do Atlético, que ficam mais claros com o passar do tempo. No Brasileirão os números são bons: Foram cinco jogos (três fora de casa), três vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 66,6%. O time chegou aos 41 pontos e diminuiu consideravelmente o risco de rebaixamento. Voltou a olhar para a parte de cima da tabela com otimismo e esperança. O resultado mais marcante foi o de domingo passada, no clássico contra o Cruzeiro. Apesar do favoritismo do rival pelo melhor momento no ano, o resultado foi a vitória alvinegra, de virada, por 3 a 1.

A postura do Atlético em campo também mudou com o treinador. Oswaldo não tem a pretensão de recuperar o "Galo doido" que fez sucesso em outras temporadas. Ele sabe que é algo praticamente impossível com o time que tem nas mãos. Contra o Cruzeiro, por exemplo, deixou claro que tinha como prioridade marcar bem e tentar anular as qualidades do adversário, para depois buscar formas de ganhar o jogo. Deu certo.

O time não joga nenhum futebol muito vistoso, nada de excepcional, mas dá mostras de que pode melhorar na reta final da temporada. Certamente, o confronto diante do Botafogo será o ponto determinante para o desfecho da temporada! Vamos aguardar!


Dezoito equipes estão confirmadas na Copa Eldorado

Mais uma semana se passou e as novidades continuaram surgindo no que tange à realização da 26ª edição da Copa Eldorado de futebol amador. Mais duas equipes confirmaram presença esta semana: Bosque de Sete Lagoas e São Sebastião de Jequitibá.

Para esta edição, entre dirigentes, membros das comissões técnicas, jogadores, patrocinadores, colaboradores e outros, estima-se que mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, diretamente, no campeonato. Além disso, milhares de torcedores, de todas as regiões da cidade e dos municípios vizinhos, seguramente, farão da edição 26 da Copa Eldorado, a de maior apelo popular de todos os tempos.

Assim como nos anos anteriores, Sete Lagoas contará com a maioria dos clubes inscritos. Porém, pelo menos outras 04 cidades terão representantes na Copa Eldorado: Prudente de Morais, Jequitibá, Curvelo e Caetanópolis.

Os 18 times confirmados para a disputa da 26ª edição da Copa Eldorado até o momento são:


- Sete Lagoas: Bosque, Expresso Progresso, NF Amigos / Borussia, Ideal, Industrial, Santa Helena, Curitiba, CAP, Líder Automóveis e Seguros / River, Eldorado / Chorão Tênis, Samba Gol, União Progresso E Operário;
- Curvelo: Bom Jesus;
- Caetanópolis: Sete de Setembro (e, possivelmente, o River);
- Prudente de Morais: Independente e América;
- Jequitibá: São Sebastião

Além dos times inscritos oficialmente, pelo menos mais cinco equipes ainda poderão disputar a edição deste ano: Canários de Fortuna de Minas, Cordisburgo, Paraopeba, Pedro Leopoldo e Maravilhas.


Copa do Servidor Municipal / Marinart começa neste sábado

A partir do próximo sábado, 28 de outubro, será realizada a edição 2017 da Copa do Servidor de futebol de campo. Ao todo, 9 equipes dos mais variados setores vinculados à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estarão participando. A patrocinadora máster da competição será a empresa Marinart, que ficará responsável pela confecção dos uniformes de todas as equipes participantes.

Copa do Servidor vai envolver 9 equipes e dezenas de funcionários públicos.Copa do Servidor vai envolver 9 equipes e dezenas de funcionários públicos.

Pelo regulamento, os times serão divididos em três chaves de três equipes. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a segunda etapa da competição. Na segunda fase serão formadas duas chaves de três equipes. Os confrontos serão realizados sempre dentro de cada chave. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase semifinal. A decisão do título deverá acontecer na semana de aniversário dos 150 anos de Sete Lagoas.

As chaves ficaram definidas da seguinte forma:
Chave A: Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e Secretaria de Administração.
Chave B: Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), Secretaria de Obras e SAAE.
Chave C: Programa Saúde em Movimento em parceria com o PELC, Secretaria de Meio Ambiente e Codesel.

A festa de abertura da Copa do Servidor está confirmada para o dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, na Ilha da Lagoa Paulino. Os atletas só terão acesso ao evento se estiverem trajando a camisa da Copa, que será padronizada.

Jogos da primeira rodada, dia 28 de outubro, no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista:

8:00 - Secretaria de Saúde x Câmara Municipal
10:00 - Smel Secretaria de Obras
12:00 - Saúde em Movimento-PELC x Secretaria de Meio Ambiente

 

Copa Sete Lagoas começa com média alta de gols

O final de semana foi marcado pelo início de uma das principais competições do futebol amador de Sete Lagoas. Como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está promovendo a edição 2017 da Copa Sete Lagoas. O apoio técnico para o desenvolvimento da competição é da LEDS

A Copa Sete Lagoas está sendo disputada por 34 clubes em 2017.A Copa Sete Lagoas está sendo disputada por 34 clubes em 2017.

Ao todo, 34 equipes entraram em campo no último final de semana. Os participantes foram divididos em 06 grupos de 04 equipes e em 02 grupos de 05 equipes. A abertura aconteceu no sábado, 21 de outubro e o encerramento deverá acontecer no dia 03 de dezembro, exatamente um final de semana antes do início da Copa Eldorado de futebol amador, que também receberá o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas.

As 34 equipes participantes do Copão 2017 são: Serra Verde, Turi, União Raça, Feriado FC, Deportivo Raça, Internacional WRS, União ITA, Expresso Progresso, Internacional Leão, Distrito Unido Barreiro, Cidade de Deus, União PT, Meninos da Vila, Paraiso Esporte Clube, Palestra Itália, Industrial, Corinthians, Locmaqfer/Minas Epi’s, Anjos da Guarda, Tricolor Mineiro, Abc Celulares, Curitiba, Cachoeirense, Juventude Itapoã, União FC, Criciúma, União Orozimbo, Bosque, Arte Cozinhas, Montreal, Coqueiros, Criciúma Veteranos, União Expresso e Lagoinha.

As esquipes foram divididas em grupos, da seguinte forma:
Chave A: Bosque / Asa Comunicação, Corinthians, ABC Celulares e Juventude / Itapoã.
Chave B: Feriado FC, Arte Cozinhas, União Raça e Distrito Unido Barreiro.
Chave C: Industrial, Criciúma, Internacional Leão, Palestra Itália e Turi.
Chave D: Cachoeirense, Lagoinha, União FC, Cidade de Deus e Deportivo Raça.
Chave E: Curitiba, Tricolor Mineiro, União ITA e Paraíso.

Chave F: Montreal, União PT, Locmaqfer / Minas Epis’s e Expresso Progresso.
Chave G: União Expresso, Anjos da Guarda, Criciúma Veteranos e União Orozimbo.
Chave H: Coqueiros, Meninos da Vila / Santa Rosa, Internacional WRS e Serra Verde.

O Prefeito Leone Maciel, apoiador incondicional do esporte, vibrou com o início da competição: “Desde o início do nosso governo eu disse que faríamos um projeto consistente para o esporte. Temos observado um calendário repleto de eventos e agora vamos começar mais uma competição muito importante, que é a Copa Sete Lagoas. É desta forma que formamos cidadãos de bem e que contribuímos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, lembrou da importância de competições como essa para a comunidade em geral: “A nossa expectativa é a melhor possível. Vamos
encerrar a temporada com chave de ouro. A ideia é unir todas as regiões da cidade em torno do Copão. Quando o Prefeito Leone Maciel decide em investir no esporte, automaticamente ele está investindo na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Vamos ter jogos em todos os campos públicos de Sete Lagoas e fazer uma grande festa”.Ao todo, foram marcados 42 gols em 17 jogos, gerando uma média de 2,47 gols por partida.

Os resultados dos confrontos da primeira rodada foram os seguintes:

Sábado

Campo do CAP:
União Raça 2 x 4 Locmaqfer-Minas Epi’s
Industrial 3 x 1 União Orozimbo

Campo do Bangu:
Corinthians 6 x 2 Tricolor Mineiro
Internacional-Leão 0 x 2 Real Minas

Campo do Interlagos:
Juventude 1 x 1 União ITA

Campo do Eucalipal:
Bosque-Asa Comunicação 2 x 2 Curitiba
Arte Cozinhas 1 x 1 União PT

Campo do Curitiba:
Deportivo Raça 3 x 1 Serra Verde


Domingo

Campo do Eucalipal:
Feriado 0 x 0 Montreal
Distrito Barreiro 0 x 4 Expresso Progresso
ABC Celulares 3 x 3 Paraíso
Criciúma 2 x 1 Criciúma Veteranos

Campo do Curitiba:
Turi 1 x 1 União Expresso

Campo do Interlagos:
Lagoinha 1 x 2 Coqueiros
Cachoeirense 2 x 2 Meninos da Vila-Santa Rosa

Campo do Bangu:
União 6 x 1 Palestra Itália
Cidade de Deus 2 x 2 Internacional WRS

Ao longo da semana serão definidos os confrontos da segunda rodada, com jogos nos dias 28 e 29 de outubro.

 

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos