Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Muitas novidades no futebol amador de Sete Lagoas

1º Tempo
Sete Lagoas vive dias de intensa movimentação no futebol amador com a realização de diversos torneios públicos e particulares. Campeonatos do Clube Náutico, Copa 2001 Jeans, Torneio Classista de Betim, Copa CCE e Copa Cortez, dentre outras, movimentam a cidade e região.

O campo society que será utilizado para a disputa da Copa Cortez está sendo cuidadosamente preparado para a competição.O campo society que será utilizado para a disputa da Copa Cortez está sendo cuidadosamente preparado para a competição.

Pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa muito legal do empresário Rodney Cortez e de vários amigos, será realizada a partir do dia 25 de março, a Copa Cortez de futebol society. O projeto, que teve início em 2017, tem tudo para se transformar num grande sucesso e se estabelecer como um dos principais eventos esportivos de Sete Lagoas e região.

Rodinho, um dos fundadores do CAP do Progresso, uma das mais tradicionais equipes do futebol amador da região, construiu um complexo esportivo em sua casa, no Condomínio Lagoa Nova, próximo a Iveco e com isso, propiciou a realização do campeonato.

Quatro equipes fazem parte da competição: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio), Gelak, Robston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times. Após os jogos, a exemplo do ano passado, vai acontecer uma confraternização entre os atletas e seus familiares, shows de pagode, samba e muita animação.

Tomara que eventos como este estejam cada vez mais presentes na vida de todos os sete-lagoanos, preenchendo os finais de semana e contribuindo para o fortalecimento dos laços de amizade e da boa convivência!

2º Tempo
Após uma primeira fase de Campeonato Mineiro desastrosa, o Atlético segue na “caça” por reforços para a sequência da temporada 2018. Até aqui, o clube contratou sete jogadores, além de contar com alguns que retornaram de empréstimos. Chegaram ao clube o lateral direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Os retornos foram de Patric, Danilo, Hyuri e Carlos. Pensando na sequência da temporada, mais especificamente no Campeonato Brasileiro, que começa em pouco mais de um mês, a diretoria alvinegra e a comissão técnica seguem analisando possíveis nomes que poderão incorporar o elenco para o restante da temporada.

Com problemas no miolo de zaga, na contenção de jogadas no meio campo e na armação ofensiva, o torcedor espera a vinda de nomes de qualidade, daqueles que possam chegar e vestir a camisa de titular. O grande problema continua sendo a limitação financeira. A diretoria não esconde que as prioridades, neste momento são, quitar débitos antigos, investir nas categorias de base e iniciar a obra para a construção do estádio “Arena Galo”.

A folha de pagamento mensal caiu 17%, em relação ao ano passado e o presidente fala em reduzir um pouco mais, fechando em 25%. Sendo assim, o impasse está criado: De um lado todos querem uma gestão responsável e um clube saneado, financeiramente, mas, do outro, o que se espera é um time, minimamente, competitivo, pelo menos próximo daquele que a torcida se acostumou durante a gestão do ex. presidente Alexandre Kalil. A “batata quente” está nas mãos do mandatário Sérgio Sete Câmara!

Democrata sofre goleada e segue na lanterna do Módulo II
Está finalizada a quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O resultado de maior destaque, infelizmente para Sete Lagoas, foi a goleada sofrida pelo Democrata em Divinópolis, frente ao Guarani por 6 x 2.

Foto: Reprodução Guarani / FacebookFoto: Reprodução Guarani / Facebook

No Farião, em Divinópolis, o Guarani recebeu o Democrata-SL e ficou longe de ser um “bom anfitrião”. Fora de campo, o tratamento da equipe da casa com os visitantes transcorreu perfeitamente. Porém, quando soou o apito inicial, o Bugre não tomou conhecimento dos rivais e aplicou uma sonora goleada por 6 a 2. Eduardo Mancha, Leomir (2), Pedrinho, Ricardo e Diego foram os autores dos gols do time da casa. Juninho, marcando duas vezes, foi o responsável pelos tentos do Jacaré no jogo. O Democrata reclamou bastante da arbitragem, porque teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. A primeira etapa terminou com o placar de 3 x 2 para o Guarani.

Após começar a competição sem vencer nas duas primeiras rodadas, o Betinense conquistou sua segunda vitória seguida e subiu na tabela. A equipe jogou fora de casa, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, e superou o América-TO por 3 a 0.

O duelo entre Social e CAP Uberlândia, que acontecia no Luisão, em Coronel Fabriciano, teve de ser interrompido em virtude de uma forte chuva que caiu na cidade e danificou o sistema de iluminação do estádio. Quando a partida foi paralisada, aos três minutos do segundo tempo, o placar indicava 0 a 0. O restante do jogo foi realizado no domingo e o placar manteve-se inalterado.

Em Patos de Minas, Mamoré e Tricordiano empataram sem gols. Pior para o time de Patos, que segue fazendo companhia para o Democrata, na zona de rebaixamento. Também no sábado, Uberaba e Tupynambás duelaram no Uberabão e, ao final dos 90 minutos, empataram em 1 a 1.

Nacional e Ipatinga fecharam a rodada com uma partida isolada na segunda-feira à noite. A classificação geral após a quarta rodada e sem computar o resultado do jogo em Muriaé, ficou assim:

A quinta rodada tem os seguintes jogos programados para o final de semana:=

Sábado:
11:00 – Tupynambás x Ipatinga – Juiz de Fora
16:00 – Betinense x Nacional de Muriaé – Nova Serrana
16:00 – CAP x Guarani de Divinópolis - Uberlândia
16:00 – América-TO x Mamoré – Teófilo Otoni

Domingo:
10:00 – Tricordiano x Uberaba – São Gonçalo do Rio Abaixo
10:00 – Democrata x Social – Sete Lagoas

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos