Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Na estreia de Paulinho Guará, Democrata vence a primeira no Módulo II

1º Tempo

O Cruzeiro supriu as expectativas criadas em cima do elenco montado para 2018 e foi, de longe, o melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O time não deu chance aos concorrentes e terminou essa etapa de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa. Foram oito pontos de diferença em relação ao segundo colocado na tabela, o América e 11 a mais do que o principal rival, o Atlético. Agora, o time de Mano Menezes vai dar início ao período de decisões na temporada. Neste fim de semana, a equipe enfrenta novamente o Patrocinense, dessa vez, pelas quartas de final do Estadual.

A competência e o favoritismo têm preço também: Se passar de fases, as finais vão ocorrer nos dias 1º e 8 de abril. Entre essas datas, porém, o Cruzeiro tem um importante jogo pela Taça Libertadores. A equipe recebe o Vasco, no Mineirão, no dia 4, pela segunda rodada do Grupo 5. Como perdeu a partida de estreia - derrota por 4 a 2 contra o Racing, na Argentina - a vitória diante do clube carioca é fundamental para as pretensões do clube no torneio continental. Na semana seguinte a este confronto diante do Vasco, a equipe mineira iniciará a campanha em busca do pentacampeonato brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre!

2º Tempo

A participação do Atlético na fase classificatória do Campeonato Mineiro foi muito abaixo das expectativas de seu torcedor, em alguns momentos, chegou a ser desastrosa e culminou com o decepcionante terceiro lugar na classificação geral e apenas 55% de índice de aproveitamento.

Foi a pior campanha do clube numa primeira fase do Campeonato Mineiro desde 2004, quando a competição passou a ser disputada por uma fase inicial seguida de etapas eliminatórias para decidir o time campeão.

Contudo, embora tenha somado apenas 18 pontos em 33 disputados, a participação do clube foi avaliada como positiva pela direção de futebol. Ao que tudo indica, o time parece ter atingido as metas traçadas para esta primeira parte do campeonato.

Por outro lado, num discurso que não corresponde com a satisfação declarada, o Atlético vai em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Segundo o diretor Alexandre Gallo, o Atlético vai contratar de 3 a 4 atletas para a sequência da temporada.

Com seis vitórias, dois empates e três derrotas, o Atlético terminou a primeira fase na terceira colocação e via enfrentar a URT, repetindo o duelo que aconteceu ano passado, nas semifinais. Os rivais Cruzeiro e América garantiram as primeiras colocações com algumas rodadas de antecedência. Assim, caso o Atlético supere a URT na semifinal e encontre o América, a vantagem de jogar por dois empates vai ser da equipe alviverde. No caso de duelo com o Cruzeiro, numa eventual decisão do Campeonato Mineiro, a vantagem ficará com a equipe celeste.

Na estreia de Paulinho Guará, Democrata vence a primeira no Módulo II

Depois de um início desastroso, com sucessivos resultados negativos, o Democrata, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II e deixou a lanterna da competição. O último colocado agora é o Mamoré de Patos de Minas.

Democrata conquista primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro / Foto: Luisa GonçalvesDemocrata conquista primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro / Foto: Luisa Gonçalves

No confronto que marcou a estreia do técnico Paulinho Guará, o Democrata bateu o Social de Coronel Fabriciano por 2 x 0, com gols de Carsiano e Macapá. A equipe se mostrou mais competitiva e com uma proposta de jogo diferente daquilo que foi apresentado nas partidas anteriores. Alguns jogadores demonstram que necessitam de um pouco mais de preparo físico e entrosamento, mas o triunfo deixou a torcida com esperança de dias melhores dentro do campeonato. Agora com 04 pontos, o Democrata passou a ocupar o 11º lugar na tabela de classificação.

A rodada começou no sábado com quatro jogos: Fora de casa, o Guarani venceu o CAP Uberlândia por 1 x 0, com gol de Rogério e manteve a liderança. Em Juiz de Fora, o Tupynambás bateu o Ipatinga por 1 a 0 com mais um gol do artilheiro Ademílson. Betinense e Nacional se enfrentaram na Arena do Calçado, em Nova Serrana, em mais um confronto que contou com triunfo dos mandantes pelo placar mínimo. Bruno Menezes, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o tento que colocou o Betinense no terceiro lugar, com 10 pontos ganhos.

No Nassari Mattar, o América de Teófilo Otoni pôs fim a uma série de três jogos sem vencer. Diante do Mamoré, o Dragão construiu o placar de 2 a 0 e conquistou quatro posições na tabela, chegando ao sexto lugar. A vitória da equipe do Vale do Mucuri só foi garantida na parte final da partida. Aos 34 minutos do segundo tempo, Leonardo abriu o placar e, aos 42, o zagueiro Fernando fechou a conta.

No domingo os mandantes venceram! Além da vitória do Democrata-SL sobre o Social na Arena do Jacaré, o Tricordiano recebe o Uberaba em São Gonçalo do Rio Abaixo e venceu por 2 x 1, conquistando um lugar dentro do G4 da competição. Thiago e Matheus marcaram para os mandantes, enquanto Guilherme Teixeira fez o tento da equipe do Triângulo Mineiro.

A classificação geral após a quinta rodada do Módulo II, ficou assim:

Equipe PG J V E D GP GC SG %
1 GUARANI 12 5 4 0 1 10 3 7 80
2 TUPYNAMBAS 10 5 3 1 1 10 7 3 67
3 BETINENSE 10 5 3 1 1 9 6 3 67
4 TRICORDIANO 8 5 2 2 1 5 4 1 53
5 CAP 8 5 2 2 1 3 2 1 53
6 IPATINGA 7 5 2 1 2 6 7 -1 47
7 AMÉRICA TO 7 5 2 1 2 5 6 -1 47
8 NAC. MURIAÉ 6 5 2 0 3 7 6 1 40
9 UBERABA 5 5 1 2 2 7 6 1 33
10 SOCIAL 4 5 1 1 3 3 6 -3 27
11 DEMOCRATA 4 5 1 1 3 5 11 -6 27
12 MAMORÉ 2 5 0 2 3 2 8 -6 

A sexta rodada tem os seguintes jogos programados para esta quarta-feira:

16:00 – Tricordiano x CAP Uberlândia
19:00 – Guarani x Tupynambás – Divinópolis
19:00 – Ipatinga x América-TO
19:30 – Social x Betinense
20:00 – Uberaba x Democrata-SL
20:00 – Mamoré x Nacional de Muriaé

Segunda Copa Cortez começa no dia 25 de março

Várias competições movimentam Sete Lagoas neste mês de março. São diversos torneios públicos e particulares que abrangem um grande número de atletas do futebol amador. Campeonatos do Clube Náutico, Copa 2001 Jeans, Torneio Classista de Betim, Copa CCE e Copa Cortez, dentre outras, movimentam a cidade e região.

Pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa do empresário Rodney Cortez e de vários amigos, será realizada a partir do dia 25 de março, a Copa Cortez de futebol society.

O projeto, que teve início em 2017, tem tudo para se transformar num grande sucesso e se estabelecer como um dos principais eventos esportivos de Sete Lagoas e região.

Rodinho, um dos fundadores do CAP do Progresso, uma das mais tradicionais equipes do futebol amador da região, construiu um complexo esportivo em sua casa, no Condomínio Lagoa Nova, próximo a Iveco e com isso, propiciou a realização do campeonato.

Quatro equipes fazem parte da competição: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio) e que conquistou o título da primeira edição, Gelak, Robston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times.

Após os jogos, a exemplo do ano passado, vai acontecer uma confraternização entre os atletas e seus familiares, shows de pagode, samba e muita animação.

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) deverão fazer a cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing




Banner Camara Municipal 220518
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados