Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Galo ainda não convence torcedor

1º Tempo
Quase três meses se passaram em 2018 e o Atlético segue sem convencer o seu torcedor! Apesar de ter se classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro e para a 4ª fase da Copa do Brasil o time não demonstrou grandes alterações táticas, mesmo após a saída do contestado Oswaldo de Oliveira.

Foto: SuperEsportesFoto: SuperEsportes

Dos contratados para a temporada, apenas Ricardo Oliveira é titular absoluto. Arouca, Danilo (que voltou de empréstimo), Maidana e Samuel Xavier estão frequentemente na reserva. Patric e Erik são usados com mais regularidade no time titular, mas não são unanimidades entre os torcedores. Roger Guedes, pelo menos até aqui, em nada acrescentou na produtividade ofensiva da equipe e o argentino Tomás Andrade, embora venha sendo utilizado com certa frequência, não conseguiu demonstrar que possa ser titular da equipe.

Insatisfeita com o nível técnico abaixo do esperado neste início do ano, a diretoria atleticana já deu sinais de que vai reforçar a equipe. Fazendo uma análise fria e criteriosa, o Atlético precisa contratar pelo menos 04 peças que cheguem e assumam a condição de titulares: Um lateral direito, um zagueiro (ou até dois, porque Leo Silva já tem 38 anos e Gabriel tem caído demais de produção), um volante e, sobretudo, um armador. Esses possíveis reforços precisam ter um nível técnico acima de quem já está em Vespasiano. Do contrário, a sequência da temporada tende a ser um tormento para time, comissão técnica, diretoria e, principalmente, a torcida!

2º Tempo
Enquanto isso, pelo Torneio Classista de Betim, o Ideal empatou com o Lagoa Santa por 3 x 3 e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição. O Galo da Gamela é um dos maiores ganhadores do torneio, com três títulos e chega credenciado para buscar o tetracampeonato. Contudo, dois aspectos negativos chamaram a atenção no final de semana: O primeiro foi justamente o empate em casa. Se tivesse vencido, o Ideal jogaria as próximas etapas em casa e, certamente, aumentaria as suas possibilidades de classificação.

O outro ponto lamentável foi o dia e horário do confronto: A partida foi marcada pela Liga de Betim no mesmo horário de todas as outras que fecharam a primeira fase: Domingo, às 15:30, quase no mesmo horário de Atlético x URT, pelo Campeonato Mineiro do Módulo I, que foi transmitido em TV aberta. O jogo do Ideal foi realizado na Arena do Jacaré e o público presente foi muito pequeno, mesmo com a decisão de não haver cobrança de ingressos.

Não me parece ser uma decisão muito inteligente, essa de colocar jogo de futebol amador para concorrer com partidas decisivas de campeonatos profissionais que são transmitidos pela tv aberta. A decisão é da Liga de Betim, mas que paga o “pato” são os clubes. Nunca é tarde para repensar!

Derrota em Juiz de Fora frustra sonho do Democrata
O drama para o Democrata continua na luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro do Módulo 2. Depois de vencer o Social na Arena do Jacaré por 2 a 0 e empatar no Uberabão diante do Uberada por 1 a 1, o técnico Paulinho Guará conheceu a sua primeira derrota no comando técnico do Jacaré. Nem partida realizada no sábado, o revés aconteceu em Juiz de Fora contra o Tupynambás. De virada, o Democrata foi derrotada por 2 a 1.

Foto: FMFFoto: FMF

Apesar do resultado negativo, o Democrata apresentou um bom futebol. A equipe comandada pelo Paulinho Guará vem mostrando uma evolução, mas ainda é necessário ajustar alguns detalhes para permanecer no Módulo 2. Se tivesse vencido em Juiz de Fora, além de se distanciar da zona do rebaixamento, o Democrata ainda poderia terminar a rodada a três pontos da G4 e, quem sabe, até sonhar com algo maior dentro da disputa.

Houve mudança na formação do time, em comparação com a partida anterior: O Jacaré teve três mudanças. A primeira foi por ordem médica: Juninho, com problema muscular, deu lugar a Gonzaga. A segunda foi por opção técnica. Canário ganhou a vaga de Luciano Mandir. Já o capitão do time, Carciano, cumprindo suspensão, deu lugar a Marlon. Com essas mudanças, o Jacaré perdeu seu jogador de maior potencial. Sem o Juninho, importante na articulação das jogadas em campo, Paulinho Guará optou por Gonzaga, um jogador mais físico sem tanto poder de criação.

Segue a ficha do jogo:
Tupynambás: Glayson; Catatal, Adriano, Luizão, Bryan; Wilson (Linhares), Yan (Guilherme), Coutinho (Bilu), Adê; Filipinho e Richard. Técnico: Guilherme Humberto Silveira.

Democrata: Ranule; Ezio, Marlon, Washington e Raniele; Rafinha, Fabinho (Macapá), Gonzaga, Raphael Augusto (Caetano); Canário (Gabriel Marreco) e Lucas Funil. Técnico: Paulinho Guará.

Gols: Canário, aos 2 do segundo tempo (Democrata), Filipinho, aos 17 e aos 47 minutos do segundo tempo (Tupynambás).

Na 8ª rodada o Democrata enfrenta o Tricordiano na Arena do Jacaré. A partida está confirmada para as 16 horas de sábado.

Segunda Copa Cortez começa neste final de semana
Depois de quase um ano, a bola voltará a rolar pela Copa Cortez de futebol society. Várias competições movimentam Sete Lagoas neste mês de março. São diversos torneios públicos e particulares que abrangem um grande número de atletas do futebol amador. Campeonatos do Clube Náutico, Copa 2001 Jeans, Torneio Classista de Betim, Copa CCE e a própria Copa Cortez, dentre outras, movimentam a cidade e região.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa do empresário Rodney Cortez e de vários amigos, será realizada a Copa Cortez de futebol society. O projeto, que teve início em 2017, tem tudo para se transformar num grande sucesso e se
estabelecer como um dos principais eventos esportivos de Sete Lagoas e região.

Rodinho, um dos fundadores do CAP do Progresso, uma das mais tradicionais equipes do futebol amador da região, construiu um complexo esportivo em sua casa, no Condomínio Lagoa Nova, próximo a região da Iveco e com isso, propiciou a realização do campeonato.

Quatro equipes fazem parte da competição: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio) e que conquistou o título da primeira edição, Gelak, Róbston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times.

A primeira rodada tem os seguintes confrontos programados:
08:00 – Torneamento Cortez x Róbston Imóveis
09:00 – Futebol feminino (jogo de exibição)
10:00 – Gelak x Razena da Madrugada

Após os jogos, a exemplo do ano passado, vai acontecer uma confraternização entre os atletas e seus familiares, shows de pagode, samba e muita animação.

A TV Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) deverão fazer a cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados