Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Democrata supera Tricordiano na raça e decide futuro em Patos de Minas

Vem aí mais uma decisão de Campeonato Mineiro! A final, será, de novo, entre as duas principais agremiações do estado, algo natural, sobretudo em função do abismo financeiro que os separam das outras equipes que disputam o certame estadual.

Treinamento Cortez e Robston Imóveis / Foto: Álvaro VilaçaTreinamento Cortez e Robston Imóveis / Foto: Álvaro Vilaça

Esse ano, contudo, há uma discrepância relativamente maior entre os dois “gigantes do futebol mineiro”.

Recentemente, o lateral esquerdo do Atlético, Fábio Santos, um dos jogadores mais regulares e sensatos do clube admitiu: “Acho que é notório que o Cruzeiro está um pouco na frente, pela questão da continuidade do trabalho do Mano Menezes, que já vem com essa equipe há um ano e pouco, dois anos. E eu estou aqui há quase dois anos, vou completar no meio do ano os dois anos, e já estou no meu quarto ou quinto treinador. Essa mudança realmente dificulta bastante”.

Rivalidade à parte, o Cruzeiro é o favorito para ganhar o estadual, num ano em que a chance de ter surpresa parece menor do que em temporadas anteriores. Com grandes contratações e investimento forte no departamento de futebol, a Raposa qualificou ainda mais o seu elenco, que já era bom em 2017, fato incontestável após a conquista da Copa do Brasil. Caso o palpite se confirme, o Cruzeiro voltará a levantar a taça de campeão mineiro após três anos de jejum.

Por outro lado, apesar de suas limitações técnicas, o Atlético, que prioriza em 2018 o pagamento de dívidas e a construção de seu estádio, se apega ao histórico e à supremacia nas estatísticas diante do maior rival. Estar pelo 12º ano consecutivo na final do Campeonato Mineiro não deixa de ser uma credencial positiva para os alvinegros também.

As finais do Campeonato Mineiro acontecem nos dois próximos domingos, às 16 horas. A primeira partida terá mando de campo do Atlético e a segunda do Cruzeiro. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Cruzeiro jogará por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Democrata supera Tricordiano na raça e decide futuro em Patos de Minas

Democrata e Tricordiano fizeram um jogo movimentado na tarde do último sábado (24), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Modulo II. Com gol de Luciano Mandir, aos 48 minutos do segundo tempo, o Jacaré somou três pontos e segue firme na luta contra o rebaixamento.

O Jogo foi tenso, cheio de alternâncias e decidido no minuto final. No início da partida, o Tricordiano teve domínio na posse de bola, se mostrava mais organizado e gerava mais amplitude, sendo mais presente no ataque. Tiaguinho e Wlander foram bastante acionados. Pelo lado do Jacaré as dificuldades em sair jogando obrigavam o sistema defensivo a quebrar a bola a todo momento. Aos 15 minutos de jogo, Fabinho sentiu uma lesão muscular e o técnico Paulinho Guará foi obrigado a fazer a primeira modificação. Macapá entrou e o time teve sua estrutura tática alterada, passando a jogar com mais velocidade. Assim, o Democrata melhorou, ficou mais agressivo, cresceu de produção e passou a pressionar o Tricordiano.

Apesar de movimentado, o jogo seguiu muito estudado e as equipes taticamente muito bem postadas. Desta forma, haviam poucos espaços, um jogo estudado com raras oportunidades de gol. A bola parada passou a ser uma opção. Aos 40 minutos do primeiro tempo o Democrata teve sua melhor chance de gol através de Rafael Augusto, que acertou a trave.

O segundo tempo começou com o Tricordiano melhor, novamente. Aos 12 minutos aconteceu a segunda alteração do Jacaré. Macapá, que entrou no início do primeiro tempo, deu lugar a Marquinhos. Como ocorreu na primeira etapa, o Democrata cresceu no jogo e aos 24 minutos, o Canário perdeu a melhor oportunidade do jogo, dentro da área.

Satisfeito com o 0 a 0, o Tricordiano passou a valorizar o resultado de empate, marcou em linhas baixas e na tentativa de encaixar um contra-ataque, aos 45 minutos Tiaguinho teve ótima oportunidade de garantir o triunfo, mas parou no goleiro Ranule. Já o Jacaré foi para o abafa e de forma heroica, aos 48 do 2° tempo, Luciano Mandir acreditou em uma bola perdida, sem ângulo, sem muito espaço e de perna direita acertou o chute que garantiu a vitória do Democrata.

O resultado foi excelente para o Democrata, que chegou aos 08 pontos, permanecendo fora da zona de rebaixamento, em 10º lugar. Na zona de rebaixamento seguem Mamoré, com 06 pontos e Social, com 04.

Nesta quarta-feira (28), o Democrata enfrenta o Mamoré, em Patos de Minas, num confronto direto e decisivo para as pretensões da equipe no certame.

A nona rodada tem os seguintes jogos programados para esta quarta-feira:

16:00 – Tricordiano x Tupynambás – São Gonçalo do Rio Abaixo
19:00 – Guarani x Betinense – Divinópolis
20:00 – Uberaba x Ipatinga - Uberaba
20:00 – Mamoré x Democrata – Patos de Minas
20:00 – CAP x América-TO - Uberlândia
20:15 – Nacional x Social - Muriaé

Com festa dentro e fora de campo, Copa Cortez começa em grande estilo

A bola rolou pela primeira vez em 2018 na Copa Cortez de futebol society. A rodada inaugural, realizada no domingo pela manhã, teve jogos equilibrados e definidos nos detalhes, levando muita emoção aos torcedores que compareceram ao sítio Cortez, na região da Iveco.

A iniciativa da competição, pelo segundo ano consecutivo, foi do empresário Rodiney Cortez, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais.

O projeto, que teve início em 2017, já é uma realidade e, aos poucos, está se transformando num grande sucesso no meio esportivo da região. A tendência é de que, com o passar do tempo, se estabeleça como um dos principais eventos esportivos de Sete Lagoas.

Rodinho, um dos fundadores do CAP do Progresso, uma das mais tradicionais equipes do futebol amador da região, construiu um complexo esportivo no Condomínio Lagoa Nova, próximo a Iveco e com isso, propiciou a realização do campeonato.

Quatro equipes fazem parte da competição: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio) e que conquistou o título da primeira edição, Gelak, Robston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:
Róbston Imóveis 3 x 1 Torneamento Cortez
Razena 3 x 3 Gelak

Após a primeira rodada, a classificação está assim:
1º Róbston Imóveis: 02 pontos
2º Razena e Gelak: 01 ponto
4º Torneamento Cortez: 0 ponto

A segunda rodada será realizada somente no dia 08 de abril, já que o próximo domingo será de final de semana prolongado, com as festividades da páscoa. Segue a programação para o dia 8:
08:00 – Razena x Torneamento Cortez
09:00 – Futebol feminino
09:30 – Gelak x Róbston Imóveis

Após os jogos, a exemplo do ano passado, acontece a tradicional confraternização entre os atletas e seus familiares, shows de pagode, samba e muita animação.

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) estão fazendo cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo será exibido às terças-feiras, dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar às 11:00 e às 19:00.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing




Banner Camara Municipal 220518
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados