Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Finalistas do Módulo II serão definidos no próximo sábado

Os resultados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em sua maioria, foram absolutamente normais e retratam o momento atual dos clubes que compõem a divisão de elite do futebol nacional.

Grêmio vence Cruzeiro no último domingo pelo Campeonato Brasileiro / Foto: Yuri Edmundo Grêmio vence Cruzeiro no último domingo pelo Campeonato Brasileiro / Foto: Yuri Edmundo

Dentre os mineiros, o Cruzeiro foi o primeiro a entrar em campo na edição 2018 do Campeonato Brasileiro. Os mineiros foram controlados pelos gaúchos em pleno Mineirão. A Raposa viu o time de Renato Gaúcho vencer por 1 a 0. Em boa parte do tempo, as ações ficaram nas mãos do Grêmio, que só não fez mais, porque a defesa celeste marcou bem. O Grêmio teve mais de 70% de posse de bola durante o jogo. A realidade é que o Cruzeiro construiu muito pouco e frustrou os torcedores. O toque de bola celeste não aconteceu como esperado. Com um futebol previsível, sem variação de jogadas, o time foi facilmente dominado pelo Tricolor. A chance da primeira vitória na competição será neste domingo (22), diante do Fluminense, no Maracanã.

Situação pior vive o Atlético em 2018. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, usou as redes sociais para lamentar a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. O Galo foi a São Januário enfrentar o Vasco e perdeu, de virada, por 2 a 1. A equipe mineira vencia o jogo até os 41 minutos do segundo tempo e não teve capacidade para matar o jogo nos vários contra-ataques que teve a seu favor, sobretudo na etapa final. Diferente do técnico interino Thiago Larghi, que preferiu contestar a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, o presidente alvinegro se irritou com a falta de competência da equipe atleticana. Espero que ele, Sette Câmara, tenha a noção exata do que está fazendo à frente do clube. Pagar dívidas e construir o estádio são duas ótimas atitudes do mandatário alvinegro, mas o departamento de futebol não pode ser jogado às traças, como está ocorrendo em 2018. Futuro muito preocupante para o torcedor do Galo! Domingo (22), diante do Vitória, no Estádio Independência, o time tentará somar seus primeiros pontos na principal competição do país.

A boa notícia na abertura do campeonato para os mineiros ficou por conta do América, que não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no estádio Independência. Com quase nove mil torcedores no estádio, o Coelho deu mostras que pode sim, se manter na divisão principal do futebol brasileiro e evitar nova queda para a Série B. Contudo, a caminhada é longa e o time ainda vai ter que lutar muito para alcançar os 45 pontos, patamar da tranquilidade para quem quiser permanecer na Primeira Divisão. Neste sábado a equipe enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Finalistas do Módulo II serão definidos no próximo sábado

No último final de semana foram realizados os jogos de ida das semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro. Uberaba x Guarani e Tupynambás x América-TO disputaram os primeiros jogos dos confrontos que decidirão as duas equipes que farão parte da elite do futebol mineiro na próxima temporada.

No sábado (14), Uberaba e Guarani se enfrentaram no Uberabão. Mesmo jogando diante da sua torcida, o Zebu não foi capaz de parar o Bugre e acabou derrotado pelos visitantes. O placar de 1 a 0 foi construído já na reta final da partida. Alemão, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo da equipe de Divinópolis e aumentou ainda mais a vantagem do time no confronto.

Já no domingo (15), em Juiz de Fora, Tupynambás e América-TO fizeram uma partida bastante equilibrada e ambos buscaram o gol incessantemente, mas esbarraram nas defesas adversárias e não tiraram o zero do placar.

As duas últimas partidas das semifinais acontecem simultaneamente no próximo sábado (21). A partir das 16h, Guarani e Uberaba jogam no Farião, em Divinópolis, enquanto América-TO e Tupynambás decidem seus futuros na competição no Estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni.

Robston Imóveis e Razena da Madrugada decidem a Copa Cortez

A segunda edição da Copa Cortez de Futebol Society está chegando ao fim. No próximo domingo (22) será conhecido o campeão da edição 2018. Esse ano, obrigatoriamente, o campeão será um time inédito, já que o campeão de 2017, Torneamento Cortez, está eliminado e vai disputar o terceiro lugar, na preliminar da grande final.

Diretores do times finalistas da Copa Cortez, Raimundo à esquerda e Robão à direita / Foto: Álvaro VilaçaDiretores do times finalistas da Copa Cortez, Raimundo à esquerda e Robão à direita / Foto: Álvaro Vilaça

A iniciativa da competição, pelo segundo ano consecutivo, foi do empresário Rodiney Cortez, o Rodinho, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais. Os jogos são realizados no sítio Cortez, Condomínio Lagoa Nova, na região da Iveco.

Os presidentes dos clubes finalistas falaram da alegria de chegaram à final: “Para mim é um motivo de muito orgulho e de muita satisfação, participar desta competição maravilhosa. Ano passado terminamos em último lugar, mas esse ano acredito que vamos levantar o troféu”, comentou Robão, o proprietário da Robston Imóveis.

Raimundo, do Razena da Madrugada parabenizou a todos os participantes: “A Copa Cortez é uma festa linda, dentro e fora de campo, quero parabenizar a todos os participantes, ao Rodinho, que é o promotor do campeonato e aos quatro times que disputaram com lealdade esta competição. Domingo, se Deus quiser, com muita humildade, vamos levantar a taça!”

Quatro equipes fazem parte do campeonato: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio) e que conquistou o título da primeira edição, Gelak, Robston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times.

Os resultados da terceira rodada foram os seguintes:
Torneamento Cortez 7 x 4 Gelak
Razenada Madrugada 3 x 1Róbston Imóveis

No próximo domingo será realizada a rodada final do torneio. Segue a programação completa:
08:15 – Gelakx Torneamento Cortez (decisão do terceiro lugar)
09:30 – Futebol feminino
10:30 – Razena da Madrugada x Róbston Imóveis (decisão do título)

Após os jogos, a exemplo do ano passado, acontece a tradicional confraternização entre os atletas, seus familiares e convidados, com shows de pagode, samba e muita animação.

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) estão fazendo cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo está sendo exibido dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar diariamente, às 11:00 e às 19:00.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados