Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Razena da Madrugada é campeão invicto da Copa Cortez

O triunfo do Atlético sobre o Vitória da Bahia, no último final de semana, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que a equipe ficasse no meio da tabela da competição, quebrando uma sequência de resultados negativos que vinham se acumulando desde a decisão do Campeonato Mineiro. Embora tenha praticado um futebol ainda longe dos sonhos da torcida, o time jogou o suficiente, se impôs e mereceu os três pontos no Horto.

Foto: Bruno Cantini Foto: Bruno Cantini

Daqui pra frente, observando o calendário, o Atlético viverá sucessivas decisões: Neste domingo (29), em casa, enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro e atual campeão, Corinthians. Na próxima semana fará o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra a Chapecoense e ainda em maio, terá que definir seu futuro na Copa Sul-Americana diante do San Lorenzo, sem contar o jogo de volta contra a Chapecoense e a sequência de jogos do Brasileirão, no qual terá compromissos muito complicados, dentre eles, um clássico perante o Cruzeiro, a princípio, no Estádio Independência. É agora que vamos ver a quantas anda esse elenco atleticano!

O Cruzeiro também vive dias de decisão. O início difícil do Campeonato Brasileiro, com derrotas para Grêmio e Fluminense aumenta a pressão em cima do time, sobretudo porque a sequência de jogos dentro da competição não é das mais fáceis. Neste domingo, o Cruzeiro terá que buscar recuperação em pleno Beira Rio, contra o Internacional, que começou o campeonato com uma vitória e uma derrota.

Em meio a tudo isso, acontecem os jogos decisivos pela Copa Libertadores da América e, em alguns dias, a Raposa terá que entrar em campo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil para enfrentar o surpreendente Atlético-PR. Momento delicado que vai determinar o futuro do grupo na temporada. A hora é de mostrar o porquê deste elenco ser apontado como um dos melhores do país. A diretoria espera que, dentro de campo, possa vir o retorno de todo o esforço financeiro feito desde o início de 2018!

Divinópolis e Juiz de Fora comemoram acessos para a Primeira Divisão Estadual

Duas cidades festejam o acesso à divisão principal do futebol mineiro, após os jogos do final de semana: Divinópolis e Juiz de Fora! O Guarani, dono da melhor campanha na primeira fase, se beneficiou o regulamento e conquistou a vaga. Após vencer o primeiro jogo contra o Uberaba, por 1 a 0, na semana passada, o Bugre amargou uma derrota pelo mesmo placar, em Divinópolis. Estes resultados fizeram com que o Guarani recorresse à campanha de líder da primeira fase para garantir a classificação.

Depois do empate sem gols, no primeiro jogo, em Juiz de Fora, o Tupynambás foi a Teófilo Otoni e venceu o América, por 2 a 1, garantindo a outra vaga para a final do Módulo II e a disputa do Módulo I, em 2019.

A disputa pelo título de campeão será em dois jogos e começa no final de semana. A primeira partida entre Tupynambás e Guarani, será em Juiz de Fora. A finalíssima será em Divinópolis.

Razena da Madrugada é campeão invicto da Copa Cortez

Após um mês de disputa intensa pelo título, o Razena da Madrugada conquistou o caneco da segunda edição da Copa Cortez de futebol society, em final emocionante contra o Róbston Imóveis, no último domingo pela manhã. O campeonato foi realizado no sítio Cortez, Condomínio Lagoa Nova, na região da Iveco. A iniciativa da competição, pelo segundo ano consecutivo, foi do empresário Rodiney Cortez, o Rodinho, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais.

Jogadores e torcedores do Razena da Madrugada fazem festa após a decisão da Copa Cortez / Foto: Álvaro VilaçaJogadores e torcedores do Razena da Madrugada fazem festa após a decisão da Copa Cortez / Foto: Álvaro Vilaça

Na primeira partida de domingo, decidindo o título da Taça de Prata, a Gelak, do atacante Vagnaldo, venceu o anfitrião do torneio, Torneamento Cortez, por 6 x 5. Assim, o time de Rodinho, que havia conquistado o título em 2017, terminou em quarto lugar na edição deste ano.

Antes da partida que decidiu o campeonato, houve também um futebol feminino, muito bem disputado e que chamou a atenção de todos os presentes pelo ótimo nível técnico das atletas.
No jogo principal, valendo o título da Taça Ouro, o Razena da Madrugada voltou a vencer o Róbston Imóveis e faturou o caneco. Na semana anterior, no fechamento da primeira fase, a equipe já havia superado o mesmo adversário da final, resultado que foi determinante para a definição dos dois classificados.

O placar da final terminou em 5 x 3 para o time de Raimundo Peixeiro. Marcaram para o Razena: Geraldinho (2), Lorão, Marcelo e Renatinho. Cesinha (2) e Ivan descontaram para o Róbston Imóveis.

Ao fim da partida, muitos agradecimentos: “Eu estou vivendo um dos dias mais felizes da minha vida, uma alegria incrível, esse grupo é maravilhoso e estão todos guardados no meu coração”, desabafou Raimundo Razena, muito emocionado após levantar a taça e ver a homenagem que foi feita para a sua mãe, Dona Elza, falecida no ano passado, exatamente no dia da final.

Vice-campeão, o diretor presidente do Róbston Imóveis, Robão, falou sobre o fechamento da competição: “Isso aqui é maravilhoso, não tem preço, pena que perdemos o título, mas, no próximo ano estaremos em campo, novamente, para levantarmos esse tão cobiçado troféu”!

O anfitrião Rodiney Cortez, o Rodinho, muito emocionado, agradeceu a todos: “Estou muito emocionado de receber todos vocês aqui na minha casa. Vocês fazem parte da minha família e o futebol está no meu sangue. Muito obrigado a cada um de vocês que fizeram da Copa Cortez esse sucesso extraordinário”.

O elenco do Razena da Madrugada, campeão de 2018, foi composto pelos seguintes atletas: Kafunga, Marcelo, Gu do Progresso, Renatinho, Marcelo Boa Viagem, Geraldinho, Wellington, Lorão, Paulinho, Álvaro Vilaça e Raimundo Razena (patrocinador da equipe). Treinador: Curvelinho Guardiola.

Uma grande festa para comemorar o título está sendo programada para o mês de maio, em Lagoa do Santo Antônio, onde Raimundo tem um grande latifúndio. As equipes que não levantaram a taça também deverão ser convidadas para a confraternização que marcará o encerramento da Segunda Copa Cortez de futebol society.

Após os jogos finais do torneio, a exemplo do ano passado, aconteceu a tradicional confraternização entre os atletas, seus familiares e convidados, com shows sertanejos e de mpb e muita animação.

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) fizeram a cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo está sendo exibido dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar diariamente, às 11:00 e às 19:00.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos