Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Guarani conquista Módulo II e Juiz de Fora terá duas equipes na Primeira Divisão

O início da semana foi marcado por uma Importante reunião do Conselho técnico do Campeonato Regional de amadores da Liga Eclética, realizada na sede da LEDS. A presidente da entidade, Leia Dias, parceiros e representantes de clubes começaram a definir os principais detalhes inerentes à realização da disputa. Um dos principais assuntos discutidos diz respeito à data de início. A competição deverá iniciar na terceira semana do mês de Julho, após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia. Ao contrário de outras temporadas, o Campeonato Regional de amadores de 2018 será realizado com 16 equipes, estando entre as principais novidades a participação de 2 times de Curvelo, uma de Corinto, duas de Abaeté, além de CAP e Cristalino de Pompéu. Sete Lagoas deverá ter vários representantes no certame, dentre eles o Ideal, campeão em 2017, quando foi realizada a 36ª edição.

Ideal, ganhador do Campeonato Regional 2017 / Foto: Álvaro Vilaça  Ideal, ganhador do Campeonato Regional 2017 / Foto: Álvaro Vilaça

Os 13 participantes em 2017 foram: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial, de Sete Lagoas; Independente e América de Prudente de Morais; Nova Aliança de Cordisburgo; Paraopeba; Paraíso de Araçaí; Canários de Fortuna de Minas; Vasco da Gama de Papagaios; e Inhaumense de Inhaúma.

Tomara que esta seja mais uma etapa na caminhada para a recuperação definitiva do futebol amador em Sete Lagoas e região!

Guarani conquista Módulo II e Juiz de Fora terá duas equipes na Primeira Divisão

Terminou na semana passada a edição 2018 do Módulo II do Campeonato Mineiro. Casa cheia no Farião, em Divinópolis e uma grande festa. Com todos os ingressos disponíveis vendidos, o estádio se coloriu de vermelho e branco para acompanhar o jogo de volta da finalíssima da competição entre Guarani e Tupynambás. Após a vitória no primeiro duelo e o empate em 1 a 1 no segundo jogo, o Bugre levou a melhor no confronto e levantou o troféu de campeão pela terceira vez em sua história! O clube já havia conquistado o título em outras duas oportunidades, em 2002 e 2010.

O primeiro tempo da disputa foi de bastante intensidade. Apesar de poder até mesmo perder por um gol de diferença, o Guarani contava com o apoio extracampo e não se limitou a somente defender.

Contudo, quem balançou as redes nos primeiros 45 minutos foi Tupynambás. Em rápida jogada de contra-ataque, Yan Carlos recebeu cruzamento vindo do lado direito e completou de cabeça para abrir o placar. Foi o sétimo gol do camisa 10 do Baeta na competição, que empatou na artilharia do torneio com Michael Alves, do Nacional, e Bruno Menezes, do Betinense.

Com metade do caminhado percorrido, a equipe da Zona da Mata ainda precisava de mais um gol no segundo tempo para tomar a dianteira na disputa. Em contrapartida, o relógio jogava a favor do Bugre e a cada volta do ponteiro a equipe ficava mais próxima do troféu.

Foi então que aos 44 minutos da etapa final, Léo Torres invadiu a área juiz-forana, limpou a marcação e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro, para empatar a partida. O Farião foi tomado pela euforia! O Guarani sacramentava ali a conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018!

Embora tenha perdido o título, o Tupynambás também estará na divisão de elite do futebol mineiro em 2019. Assim, Juiz de Fora, que já tinha o Tupi, passará a contar com duas agremiações na Primeira Divisão Estadual.

O Democrata segue no Módulo II, terminou a disputa em 7º lugar e terá dois novos concorrentes em 2019, o Uberlândia e o Democrata de Governador Valadares, que foram rebaixados este ano.

Democrata vive dias de movimentação nos bastidores e presidente pode voltar

O Conselho Gestor, que comandou o futebol do Democrata, buscando recursos financeiros para manutenção do grupo dos atletas e contratação de nova comissão técnica e que, de forma heroica, manteve o clube de Sete Lagoas no Módulo II em 2019, vai quitar, em breve, o restante do pagamento a jogadores e comissão técnica, uma vez que está sendo levantada a importância de R$150.000,00 com a ajuda de vários empresários e colaboradores.

No último final de semana, o presidente Licenciado do Democrata Jacaré, Jaime Aleluia, disse que está preparando a sua volta ao comando do clube, o que deverá acontecer até 1º de junho.

Os bastidores do Democrata seguem bastante agitados. Ainda de acordo com o presidente, ele pretende reiniciar com os trabalhos de categorias de base, sub 15, sub 17 e sub 20, cujo objetivo é de formação de novos atletas para o profissional de 2019, ou para serem envolvidos em algumas negociações com outras equipes.

Por falar em categorias de base, o lateral direito Cauã, de 16 anos, que passou pela categoria sub 15 do Democrata, assinou contrato com o Operário. Este é o segundo atleta com passagem pela equipe do Jacaré que se transfere para outra equipe, sem que o clube de Sete Lagoas tenha alguma participação, uma vez que, quando esteve no Democrata, a diretoria não fez um contrato no qual constasse a formação de origem do atleta. Recentemente, o ex-jogador do clube, Vinícius, meia atacante, havia acertado contrato com o América de BH.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos