Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Líder Automóveis conquista Copa da Prefeitura de Sete Lagoas de forma invicta

A conclusão da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite dessa quinta-feira (24), consolidou a hegemonia de Brasil e Argentina na edição deste ano da principal competição de clubes da América do Sul. Doze dos 16 times classificados para a sequência da competição são brasileiros e argentinos.

Atlético Nacional e Colo Colo / Foto: www.gazetaesportiva.comAtlético Nacional e Colo Colo / Foto: www.gazetaesportiva.com

Corinthians, Cruzeiro, Grêmio (atual campeão da Libertadores) e Santos se garantiram nas primeiras colocações, além do Palmeiras, que registrou a melhor campanha desta fase, com 16 pontos em 18 possíveis, e assegurou o direito de disputar em casa todas as partidas de volta, incluindo uma possível final.

Das seis equipes brasileiras que obtiveram vagas para a fase eliminatória, apenas o Flamengo não se qualificou como líder, ficou em segundo lugar, com dez pontos, dois atrás do River Plate, e corre o risco de enfrentar algum outro clube brasileiro na próxima fase.

Dentre os possíveis adversários do Cruzeiro, além do Flamengo, estão: Cerro Porteño do Paraguai, Colo Colo do Chile, Atlético Tucuman, Independiente, Estudiantes, Boca Juniors e Racing da Argentina. O sorteio que defini os confrontos será realizado no dia 04 de junho.

Falar em adversários, teoricamente, mais frágeis numa Copa Libertadores imprevisível como a deste ano é algo muito subjetivo. O torneio é bastante traiçoeiro e alguns fatores extracampo também costumam interferir no desempenho das equipes.

Pela qualidade do elenco e pelo bom futebol que tem sido praticado ao longo da temporada, o Cruzeiro não precisa escolher adversários, pois tem time suficientemente capaz para superar qualquer oponente.

A diretoria precisa fazer todos os esforços possíveis para manter Arrascaeta e Lucas Silva após a Copa do Mundo. São os dois melhores jogadores do meio campo Celeste, na atualidade. Sem eles, haverá perda individual e coletiva e o time pode cair de rendimento!

Novas pistas de skate e parkour vão acabar com problema antigo na Lagoa da Boa Vista

Em reunião realizada na última semana, envolvendo a Prefeitura de Sete Lagoas, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Departamento de Patrimônio e a Associação de Skatistas, foram definidas várias medidas que visam contribuir para beneficiar os praticantes de skate e parkour na cidade e ainda resolver um problema antigo que tem afetado muita gente na região do bairro Boa Vista.

A principal novidade é a construção de uma pista no Parque Náutico da Boa Vista, onde funciona o parkour. Já existe uma planta que será reativada e o processo licitatório está confirmado para junho.

Para atender aos praticantes do parkour, uma nova pista será construída, também no Parque Náutico, ao lado da sede da SMEL.

A pista existente tem causado transtornos para a população e comerciantes da região, em decorrência da água que ali fica depositada, sendo de criadouro efetivo do mosquito Aedes Aegypti e o cúlex (pernilongo).

O local chega a acumular até 8 mil litros de água no período de chuvas, sem possibilidade de escoamento, transformando-se em um enorme criadouro de mosquitos. Além disso, existe o risco de crianças se acidentarem no local.

O Prefeito Leone Maciel entende que as ações resolverão dois problemas de uma só vez: “Vamos abrir novos e modernos espaços esportivos para a prática destas modalidades e, ao mesmo tempo, vamos resolver essa questão de segurança e do acúmulo de água no período de chuva. Não vamos medir esforços para que essas questões sejam resolvidas”.

Segundo o Secretário de Esportes, Fabricio Frederighi Fonseca, a iniciativa foi feita de acordo com as orientações do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República Federal no município, para que a atual administração agisse no sentido de evitar uma nova epidemia de dengue na cidade, como aconteceu em 2013, quando milhares de casos foram registrados.

Líder Automóveis conquista Copa da Prefeitura de Sete Lagoas de forma invicta

A Copa Prefeitura de Sete Lagoas, categoria de veteranos foi encerrada no último sábado, após quase dois meses de disputas acirradas, jogos dramáticos e excelente presença de público nos diversos campos da cidade. A decisão aconteceu no Estádio Jayme Domingos Rosa, o Campo do Serrinha, no bairro do Carmo.

Nos confrontos da fase semifinal, Líder Automóveis / Chorão Tênis e União Expresso levaram vantagem e carimbaram o passaporte para a decisão do torneio.

No primeiro confronto das semifinais, o União Expresso precisou reverter a vantagem do Fortaleza para passar à final. Na partida de ida, no Campo do Curitiba, o Fortaleza venceu por 2 x 1 e ficou a um empate da classificação. Contudo, no jogo de volta, o União Expresso deu o troco e ganhou por 4 x 0. Nos pênaltis, quem se deu melhor foi o União Expresso, ao bater o Fortaleza por 5 x 4.

A Líder Automóveis já havia vencido o primeiro jogo diante do União Belo Vale por 1 x 0 e ratificou a sua passagem para a decisão ao empatar o segundo compromisso em 1 x 1.

Na final, a Líder Automóveis / Chorão Tênis fez prevalecer o seu favoritismo e derrotou o União Expresso, conquistando o título da Copa Prefeitura de Sete Lagoas, edição 2018, categoria de veteranos.

O placar ficou em 3 x 0. Em cobrança de pênalti, Leo Soares abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, Leo Soares driblou o goleiro e fez o segundo gol, isolando-se na artilharia da competição. O terceiro gol foi marcado por Detroit, aos 25 minutos da etapa final, após passe de Niltinho.

A Líder Automóveis / Chorão Tênis jogou e conquistou o título com o futebol de: Thiago, Márcio Baiano (Werley Neguinho), Fabinho (Capacete e depois Chorão), Louzada e Gilsinho; Serginho (Paulinho Monteiro), Édson Trator, Robert Papito (Cristian) e Niltinho; Leo Soares e Detroit (Getúlio). Técnico: Check Check.

O União Expresso atuou com: Pretão, Tiana, Zezinho, Ivan (que foi expulso) e Júlio; Pingo, Ceará (Valmir), Russo e Jack (Claudinho); Leo (Cláudio) e Zé Arnaldo. Técnico: Fabiano Silva
Árbitro: Alisson Pereira, auxiliado por Emerson Olégário e Adevaldo José.

Para chegar até a partida final, de forma invicta, a Líder Automóveis atuou 06 vezes e conquistou 04 vitórias e 02 empates. O time marcou 18 gols e sofreu apenas 2.

Já o União Expresso, que também fez 06 partidas, obteve várias classificações dramáticas ao longo do torneio. Com 03 vitórias, 03 derrotas, 11 gols marcados e 08 sofridos, o time precisou enfrentar três decisões por pênaltis, até confirmar presença na decisão do último sábado.

Os números finais do campeonato foram os seguintes:

Defesa menos vazada: Líder Automóveis - 2 gols sofridos.
Defesas mais vazadas: Santa Paula de Neves e Caminho das Índias - 12 gols sofridos.
Melhor ataque: Líder Automóveis - 21 gols marcados.
Piores ataques: Santa Paula de Neves, São Paulo e Montreal - nenhum gol marcado.

Ao todo, foram realizados 29 jogos e foram assinalados 85 gols, o que propicia uma boa média de 2,93 gols por jogo. Os artilheiros da copa são da Líder Automóveis: Leo Soares terminou em primeiro, com 8 gols, seguido por Detroit, que assinalou 06.

A realização do torneio foi da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer e apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Setelagoana.

O Prefeito Leone Maciel esteve no Campo do Serrinha e fez a entrega da premiação aos finalistas: “Eu quero parabenizar a todos os participantes e dizer que a vitória de vocês é a vitória do esporte de Sete Lagoas. Estaremos sempre unidos, apoiando o esporte de Sete Lagoas e dando as melhores condições possíveis para que, cada vez mais, o nosso calendário se movimente”!

 

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos