Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Copa Promove de Futebol Society agita universitários em Sete Lagoas

Primeiro Tempo

Foto: www.mg.superesportes.com.brFoto: www.mg.superesportes.com.br

Nada é por acaso! Quando, no início da temporada, a diretoria do Cruzeiro reforçou o elenco campeão da Copa do Brasil do ano passado, ficou nítido que o time brigaria por todos os títulos possíveis em 2018. A Raposa entrou nesta temporada com ambições altas e disposta a brigar por tudo. A equipe já ganhou o Campeonato Mineiro e segue forte em todos os outros campeonatos. O melhor exemplo da força do grupo celeste foi a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Após oscilar nas rodadas iniciais, porque dividia as atenções com as partidas decisivas da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o time retomou o curso natural de desempenho na temporada e, após vencer quatro jogos seguidos, terminou a nona rodada como vice-líder da competição. Foi um salto de 11 lugares na tabela em apenas 04 rodadas. Força do elenco e planejamento bem feito? Naturalmente que sim!

Segundo Tempo

Jogando em casa, o América voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas partidas sem vitória. Sobrou para o Furacão, que vinha de um triunfo contra o Santos, mas acabou perdendo no Independência por 3 a 1, de virada, no último domingo. Em 05 jogos em casa, o América conquistou 04 resultados positivos e segue figurando no meio da tabela. Campanha surpreendente e digna de quem quer reescrever a sua história no futebol brasileiro. Apesar do orçamento pequeno e das dificuldades para reforçar o elenco, o Coelho tem dado mostras de que a coletividade e o comprometimento podem fazer a diferença e manter o clube na divisão de elite do futebol nacional!

Terceiro Tempo

Terminou no último domingo a 13ª edição da Copa da Amizade / Rádio POP FM em Caetanópolis. A final reuniu duas equipes da cidade e o Estádio do Sete de Setembro recebeu mais de duas mil pessoas, que prestigiaram um dos maiores clássicos da região.

Após empate no tempo normal por 1 x 1, Sete de Setembro e River decidiram o título nos pênaltis. Melhor para o Sete, que venceu por 4 x 2 e voltou a conquistar o campeonato após três anos de jejum.

Muitos atletas de Sete Lagoas participaram da decisão. Pelo time do Sete de Setembro atuaram Márcio Heleno, Yan, Vinícius e Rafael Baby, dentre outros. Do River estiveram presentes: Paulinho Guará, Eduardo Boqueirão, Gilsinho, Carciano e Rafael Amarelo. Como sempre, os Setelagoanos fizeram um ótimo papel e representaram muito bem a cidade.

O futebol amador continua em alta e, em ocasiões como esta, mostra que, se bem planejado e coordenado, atrai verdadeiras multidões para os jogos. Que sirva de exemplo para todas as regiões do estado!

Copa Promove de Futebol Society agita universitários em Sete Lagoas

Desde a semana passada está acontecendo a primeira edição do Campeonato Promove de Futebol Society. Os jogos são realizados no Espaço Gol de Placa, em Sete Lagoas.

Um total de 09 equipes e 100 atletas participam do torneio. Além de 07 times formados por alunos e ex. alunos das Faculdades Promove, uma equipe de professores e outra de funcionários da instituição de ensino, em parceria com a Rádio Eldorado (que pertence ao mesmo grupo), completam a lista de participantes.

São diversos os objetivos do campeonato, dentre eles: Maximizar e difundir a prática do futebol society, elevar o nível técnico da modalidade e, principalmente, contextualizar o desporto como meio de integração entre todos que militam na comunidade acadêmica.

O diretor da Rede Promove em Sete Lagoas, Márcio Henrique Portilho, comentou sobre a realização do torneio: "É uma oportunidade maravilhosa para harmonizarmos nossos funcionários, alunos e ex. alunos. O esporte tem essa capacidade, de unir as pessoas, fortalecer as amizades e movimentar a instituição. Acredito que todos os objetivos estão sendo alcançados. Pretendemos realizar o torneio a cada novo semestre, dando oportunidade também para os novos alunos da Faculdade, cursos técnicos e Colégio Promove".

Através de sorteio, as 09 equipes foram divididas em três chaves:
Chave A: Engenários, Galáticos e Meia Boca Juniors
Chave B: Professores, Boleiros e La Bestia Negra
Chave C: ADM/Rádio Eldorado, Engenharia FC e Engegolo

Ao final da primeira fase, o campeão de cada chave e o melhor segundo colocado pelos índices técnicos, estarão assegurados para a disputa da fase semifinal.

Os resultados da primeira rodada, realizada no feriado de quinta-feira passada, foram os seguintes:
Professores 8 x 6 Boleiros
Galáticos 6 x 5 Engenários
ADM/Rádio Eldorado 4 x 3 Engenharia FC

No sábado passado foram realizados os jogos da segunda rodada.
Engegolo 5 x 7 ADM/Rádio Eldorado
Professores 4 x 8 La Bestia Negra
Galáticos 4 x 3 Meia Boca Juniors

A última rodada da primeira fase está prevista para acontecer neste sábado, dia 09 de junho. Segue a programação:
09:00 – Engenários x Meia Boca Juniors
10:00 – Engegolo x Engenharia FC
11:00 – La Bestia Negra x Boleiros

As semifinais estão confirmadas para dia 13 de junho, feriado de Santo Antônio em Sete Lagoas. A decisão do terceiro lugar e a grande final estão previstas para o dia 15 de junho, uma sexta-feira à noite. Os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Além disso, o campeão vai abocanhar um prêmio especial de R$ 300,00 em dinheiro.

A coordenação do torneio é composta por Álvaro Vilaça, Mariana Normando, Flávia Ferreira e Bárbara Dias (todos colaboradores da Rede Promove de Ensino). O árbitro é Vander Lemos, o popular Pitoco.

Todos os jogos estão acontecendo no Espaço Gol de Placa, que está localizado na rua Alcides Fonseca, 77, bairro Henrique Nery. O principal ponto de referência é o Posto Castelo. O espaço esportivo fica exatamente atrás do posto de combustíveis. O telefone é 3176-4959. O local é totalmente aberto ao público em geral, inclusive nos dias de jogos do Campeonato das Faculdades Promove.

Além das partidas de futebol, que estão sendo disputadas com ótimo nível técnico, as pessoas podem desfrutar do excelente serviço de bar oferecido pelos funcionários do Gol de Placa. Vale a pena conferir!

Copa do Futuro começa a após a Copa do Mundo

Uma reunião realizada na última semana, na sede da Liga Eclética Desportiva Setelagoana, definiu os detalhes técnicos para a realização da Copa do Futuro, em sua 13ª edição. O torneio envolve garotos com idade entre 09 e 15 anos e terá 16 clubes participantes.

Pais, demais familiares, amigos dos jogadores mirins e o público em geral poderão acompanhar os jogos que serão realizados em vários campos da cidade. Os garotos serão divididos em três categorias, de acordo com a data de nascimento: 2003-2004; 2005-2006; 2007-2008.

A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem o apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Setelagoana.

Trata-se de um dos projetos mais marcantes da Prefeitura de Sete Lagoas e envolve centenas de crianças e adolescentes da cidade e região. O Prefeito Leone Maciel, que já havia apoiado de forma irrestrita a edição anterior, falou sobre a expectativa para 2018: “Esta é uma prioridade no nosso calendário esportivo. O esporte é fundamental para a formação do cidadão e os campeonatos que envolvem crianças e adolescentes merecem uma atenção ainda maior do poder público e é isso que vamos fazer novamente, sem medir esforços”.

Na edição anterior, um dos destaques foi o América do bairro das Graças, que chegou a três finais e ganhou o título na categoria Sub-12, com garotos nascidos entre 2005 e 2006.
A relação de todos os campeões de 2017 é a seguinte:
Categoria 2007/2008: Bola Verde (Caetanópolis)
Categoria 2005/2006: América do bairro das Graças (Sete Lagoas)
Categoria 2003/2004: Instituto Trilhar do bairro Santa Rosa (Sete Lagoas)

A 12ª edição do torneio, realizada no ano passado, teve a participação de 12 equipes distribuídas nas três categorias: América, Bela Vista em parceria com o Boa Vista, Curitiba, Montreal, Projeto Caminhar Verde Vale, Instituto Trilhar, Funilândia, Portuguesa, Serrinha, Bola Verde de Caetanópolis, Vista Alegre de Matozinhos e Vasco da Gama do bairro Boa Vista.

Em consenso com todos os envolvidos no torneio, ficou decidido que a primeira rodada será realizada no dia 22 de julho, um final de semana após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia. Nos próximos dias a coordenação vai divulgar a tabela de jogos das três categorias, com horários locais e datas.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos