Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Arena do Jacaré sedia jogos da Taça BH e do Campeonato Brasileiro

O Atlético aproveitou o recesso do futebol nacional para descansar o elenco e ajustar o esquema tático, prioridade para o técnico Thiago Larghi. Foram dez dias de folga e três semanas de treinos, sempre com Roger Guedes no time titular. A saída do artilheiro do Campeonato Brasileiro, embora prevista, deixa uma lacuna nas perspectivas do time para a sequência da competição.

Roger Guedes participou dos treinos no Atlético normalmente durante a Copa do Mundo 2018 / Foto: Bruno CantiniRoger Guedes participou dos treinos no Atlético normalmente durante a Copa do Mundo 2018 / Foto: Bruno Cantini

Com a negociação que levou Guedes para o Shandong Luneng, da China, o técnico Thiago Larghi vai ter de escolher um novo titular para o ataque alvinegro. O que não falta para o treinador são jogadores que atuam no setor ofensivo. Além dos que já faziam parte do elenco, o técnico ainda viu o clube concentrar seus esforços no mercado para este setor. Cinco dos seis contratados têm características ofensivas.

Tomas Andrade, Erik, Edinho e David Terans são os jogadores que inicialmente brigam pela vaga aberta com a saída de Roger Guedes. Entre a despedida do atacante e a retomada do Brasileirão foram apenas dez dias.

O Galo foi bastante agressivo no mercado durante a parada para a disputa da Copa do Mundo. A direção alvinegra não mediu esforços e gastou mais de R$ 30 milhões para deixar o elenco capaz de bater de frente com o líder Flamengo e demais candidatos ao título nacional.

Agora é aguardar o desenrolar da temporada e verificar se a turma que chegou será capaz de suprir aqueles que saíram do time. Além das saídas por negociação, ocorreram questões ligadas a lesões, como foram os casos de Gustavo Blanco, que só volta ao time em 2019 e Adílson, que ficará mais duas semanas tratando de um problema muscular.

Arena do Jacaré sedia jogos da Taça BH e do Campeonato Brasileiro

A Arena do Jacaré continua prestando relevantes serviços aos clubes e campeonatos que são realizados em Minas Gerais. O Estádio mantém a tradição recente de abrigar inúmeros jogos das categorias de base de alguns dos maiores times do Brasil.

Arena do Jacaré em Sete Lagoas / Foto: Naiara BarbosaArena do Jacaré em Sete Lagoas / Foto: Naiara Barbosa

Além da Copa do Brasil Sub-20, que já foi realizada e do Campeonato Brasileiro Sub-20, que está em sua fase inicial, agora a bola da vez é a Taça BH.

A Arena, que continua sob a administração da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, segue exercendo um papel fundamental como sede de jogos oficiais no calendário da Federação Mineira de Futebol. Usada pela elite do futebol nacional durante as reformas do Independência e Mineirão, durante quase três anos, entre 2010 e 2012, o local jamais deixou de receber jogos dos times mineiros em campeonatos nacionais de todas as categorias.

Com relação à Taça BH, este ano, Sete Lagoas recebe as delegações de Atlético-PR, Boa vista-RJ, Palmeiras e Uberlândia.

Além dos seis jogos do Grupo I, atendendo ao pedido da TV detentora para viabilizar a transmissão do torneio, outras partidas serão disputadas em Sete Lagoas, incluindo o confronto da rodada inaugural, válido pelo Grupo D, entre Flamengo x Chapecoense, terça-feira, às 16:45.

Segue a relação completa de jogos previstos para a Arena do Jacaré:

Terça-feira – 17/07:
10h – Boa Vista x Atlético PR
16h45 – Flamengo x Chapecoense
19h – Palmeiras e Uberlândia

Quinta-feira – 19/07:
18h – Boa Vista x Palmeiras
20h – Atlético PR x Uberlândia

Sábado – 21/07:
11h45 – Palmeiras x Atlético PR
15h – Uberlândia x Boa Vista

Além de toda a programação de jogos da Taça BH, a Arena do Jacaré ainda irá sediar o jogo do Cruzeiro diante do Vitória na próxima quinta-feira, 19 de julho, às 16 horas, válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A entrada será franca para os torcedores em todos os jogos de ambas as competições.

Com equipes da Liga de Pompeu e apoio da Prefeitura, Campeonato Regional começa em agosto

Após algumas reuniões e muitos ajustes de datas e formatos de disputa, o Campeonato Regional de Futebol Amador de Sete Lagoas deverá começar após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia, mais precisamente no início do mês de agosto.

A competição é uma realização da Liga Eclética Desportiva SeteLagoana, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Até o momento, 19 equipes estão confirmadas para esta edição, mas o número poderá subir, já que outras agremiações demonstraram interesse na participação e aguardam viabilidade financeira para oficializar a entrada.

O Campeonato Regional de Futebol Amador faz parte do calendário esportivo da cidade e o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, foi um pedido do Prefeito Leone Maciel: “Todas as competições que agregam para os desportistas da nossa cidade devem ter o apoio do poder público. O esporte é um dos melhores caminhos para promover harmonia entre as pessoas, gerando entretenimento e práticas saudáveis, o que aumenta a qualidade de vida de todos os envolvidos!” Afirmou Leone.

A relação dos participantes confirmados é a seguinte:

Equipes da Liga de Sete Lagoas:
América de Prudente de Morais
Curitiba
Ideal
Inhaumense
Lagoinha de Funilândia
Paraíso de Araçai
Paraopeba
Sete de Setembro de Caetanópolis
Sociedade Esportiva Icaros
União Brejinho
Vasco da Gama de Papagaios

Equipes filiadas à Liga de Pompeu:
Avaí de Pompeu
Cap de Pompeu
Cristalino de Pompeu
Abadia de Martinho Campo
União/Martinho Campos
Bom Jesus/Curvelo
Ibitirense/Ibitira
Guarani/Buriti Grande

A presidente da Liga Eclética Desportiva Setelagoana, Lea Dias, falou sobre a expectativa para o início da competição: “A nossa expectativa é a melhor possível, principalmente por termos conseguido trazer novamente equipes renomadas da região para o nosso campeonato. Creio que será uma das melhores competições de todos os tempos. Todas as agremiações que confirmar presença nos honram com suas participações. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Leone Maciel e ao Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca, pela parceria e colaboração conosco, ao longo de todo o ano, para que pudéssemos realizar um grande número de competições aqui em Sete Lagoas. Sem o apoio deles não seria possível termos um calendário tão robusto como este!”

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos