Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Bela Vista terá escolinha de futebol para crianças de 5 a 12 anos

Primeiro Tempo

Foto: Leo FontesFoto: Leo Fontes

O futebol mineiro é dono de uma das maiores rivalidades esportivas do mundo. A polarização de orçamentos, torcidas e conquistas somente entre os dois no estado, faz com que Atlético e Cruzeiro se rivalizem ainda mais, e as atitudes de um e do outro, em qualquer projeto no departamento de esportes, despertam o interesse e a análise de todos os envolvidos.

Em 2018, juntos, eles contrataram mais de duas equipes até agora. O Alvinegro acertou com 17 atletas, enquanto a Raposa assinou com 10 nomes. Entretanto, assim como as cores e a paixão, a filosofia de contratação das duas diretorias também se mostra bem diferente nesta temporada. Um tem priorizado a juventude no mercado, enquanto o outro foi buscar peças mais experientes.

Dos 17 nomes que chegaram para o Galo, doze deles estão com idade abaixo dos 25 anos, sendo que sete chegaram por empréstimo (Roger Guedes, Juninho, Iago Maidana, Erik, Nathan Leandrinho e Tomás Andrade). Inclusive, um deles - Roger Guedes -, já deixou o clube, sendo vendido para o Shandong Luneng, da China. Por outro lado, Emerson, David Terans, Edinho, Denílson e José Welison vieram em definitivo pelo clube.

Já o Cruzeiro contratou 10 jogadores na temporada atual. Seis deles são atletas experientes, sendo que cinco deles têm mais de 30 anos: Edilson, Egídio, Bruno Silva, Fred e Barcos. Mancuello tem 29 anos e também se encaixa ao perfil de experiente. Todos eles vieram de maneira definitiva para a Toca da Raposa.

Como a janela de transferências ainda aberta, Cruzeiro e Atlético ainda podem contratar mais jogadores para 2018. Mas também podem perder, já que as saídas para os principais mercados europeus ainda podem ocorrer até o final de agosto.

Enquanto o Atlético prioriza a regularização de suas finanças, a reestruturação das categorias de base e a construção de sua Arena, o Cruzeiro opta pelo aumento de competitividade de seu grupo de jogadores e aposta na real possibilidade de conquistar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

Quem fez a aposta mais correta? Só o tempo dirá!

Segundo Tempo

Tudo acertado entre Tite e a direção da CBF para que o técnico permaneça no comando da seleção brasileira por mais quatro anos, até o Mundial de 2022. Em agosto Tite terá de convocar a Seleção para seu primeiro amistoso depois da eliminação nas quartas de final do Mundial da Rússia. No dia 7 de setembro, a equipe enfrentará os Estados Unidos, em Nova Jersey.

O treinador começará nesta rodada de amistosos a preparar o grupo que vai disputar a Copa América, no Brasil, em 2019. Além das 10 seleções da Conmebol, as que disputam as eliminatórias sul-americanas, o torneio terá a participação de dois convidados: Japão e Catar.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, excepcionalmente será disputada entre novembro e dezembro, por causa das altíssimas temperaturas do país no meio do ano.
Pelo menos desta vez a CBF parece estar no caminho certo e a manutenção de Tite no comando da seleção é a coisa mais óbvia a ser feita neste momento!

Campeonato Regional começa com partida isolada e atual campeão folga na rodada

Confirmado para a edição de 2018 do Campeonato Regional de Futebol Amador, o Ideal fez amistoso na última semana contra o América, em Prudente de Morais. A partida terminou empatada em 0 x 0. A equipe está de folga na rodada inicial da competição.

De forma antecipada foi realizada uma partida no último final de semana, em Araçai. O Paraíso perdeu por 4 x 0 para o América de Prudente de Morais. O confronto foi antecipado porque haverá festa na cidade no dia 04 de agosto.

As baixas na competição ficaram por conta de Curitiba, União Brejinho e Inhaumense, que abandonaram a disputa alegando problemas financeiros.

A competição é uma realização da Liga Eclética Desportiva Sete-Lagoana, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Desta forma, embora 19 equipes tenham sido inscritas no Regional de 2018, apenas 13 efetivamente confirmaram participação. A relação dos participantes é a seguinte:

Chave A:
América de Prudente de Morais
Ideal
Lagoinha de Funilândia
Paraíso de Araçai
Paraopeba

Chave B:
Cap de Pompeu
Cristalino de Pompeu
Kosmos de Ibitira
Vargem Grande de Papagaios

Chave C:
Abadia de Martinho Campo
Avaí de Pompeu
Bom Jesus de Curvelo
Ipiranga de Moema

A outra partida que complementa a rodada inaugural da Chave A, entre Paraopeba x Lagoinha, está confirmada para o final de semana. Segue a programação completa:

Sábado:
15:30 - Paraopeba x Lagoinha - Paraopeba
15:30 - Avaí x Kosmos - Pompeu
15:30 – Abadia x Cristalino – Martinho Campo

Domingo:
15:00 - Bom Jesus x Vargem Grande – Curvelo
15:30 – Ipiranga x CAP – Moema

Bela Vista terá escolinha de futebol para crianças de 5 a 12 anos

A Escolinha de Futebol do Bela Vista tem como principal objetivo o desenvolvimento e a formação do cidadão. Sem exigências quanto a habilidade específica e condições físicas, utiliza o esporte como meio de formação em todos os aspectos, propiciando a oportunidade da prática e do aprendizado do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento de crianças (meninos e meninas) entre 05 e 12 anos que queiram participar das atividades independentemente de cor, raça, crença religiosa ou posição social.

O campo do Bela Vista está pronto para receber as crianças que irão participar das escolinhas de futebol / Foto: Divulgação O campo do Bela Vista está pronto para receber as crianças que irão participar das escolinhas de futebol / Foto: Divulgação

Referência na descoberta de talentos, a Escolinha de Futebol do Bela Vista lançou, entre outros, em sua história recente, alguns nomes que se destacam no mundo do futebol profissional como o Lateral Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, os zagueiros Thiago Heleno, atualmente no Clube Atlético Paranaense, e Gabriel, atualmente no Clube Atlético Mineiro, o atacante Caio Emerson, atualmente no Granada Club de Futebol, da Espanha.

A metodologia aplicada é a mesma utilizada nas categorias de base do Bela Vista, primando os trabalhos de fundamentos, baseada na objetividade do jogo coletivo e não apenas em ações individuais.

O foco na formação global e a associação entre os contextos lúdicos e cognitivos do futebol, aplicados na formação e desenvolvimento dos nossos alunos são fatores que motivam os pais a inscreverem seus filhos na escolinha do Bela Vista.

As turmas terão aulas duas vezes na semana, as opções dos dias e horários são: segunda e quarta ou terça e quinta, nos horários de 8h30 às 9h30, 9h30 às 10h30, 17h45 às 18h45, 18h45 às 19h45.

Os cem primeiros alunos terão 50% de desconto na matrícula. As inscrições podem ser feitas no próprio Estádio Santa Luzia.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos