Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Ideal vence a primeira no Campeonato Regional e Paraopeba é o líder da Chave Sete Lagoas

Com o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série A, numa análise estatística, que leva em conta as probabilidades e projeções para a segunda metade da competição, dos três clubes mineiros, apenas o América conseguiu atingir o seu objetivo. Embora algumas equipes ainda tenham jogos pendentes da primeira parte do Brasileirão, já é possível traçar cenários para os mineiros até o fechamento da temporada.

Envolvido na Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Cruzeiro terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 15 pontos atrás do São Paulo, o líder e campeão da primeira etapa com 41 pontos. Está provado, mais uma vez, que não é possível disputar três campeonatos simultâneos com a mesma intensidade. Além das questões técnicas, a parte física e o lado emocional também pesam. Não é por outro motivo que o Cruzeiro sequer figurou no G6 após as 19 rodadas iniciais. Se ganhar uma ou as duas competições eliminatórias, o time Celeste não precisará ficar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. Do contrário, terá que melhorar o seu índice de aproveitamento no returno para alcançar pelo menos 60 pontos e terminar entre os primeiros.

O Atlético vive o dilema de remontagem de elenco pela segunda vez em 2018. A 5ª posição, ao fim do turno, não deixa de ser positiva parao clube, mas, os 33 pontos conquistados e os 58% de índice de aproveitamento, não são suficientes para garantir ao Galo um lugar no G4. Terminar entre os 04 primeiros colocados significa garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. Quinto e sexto colocados terão vaga na fase seletiva, a chamada Pré-Libertadores.

O América, em comparação com os rivais estaduais, foi o único a alcançar o objetivo traçado no Campeonato Brasileiro, pelo menos de forma parcial. O fechamento da primeira fase com 22 pontos e a 10ª colocação, deixaram o time fora da zona da degola e com possibilidades de conquistar a classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Ainda assim, o Coelho terá que pontuar mais no returno. Numa comparação com a temporada passada, o 12º colocado do Brasileirão (última posição que garante vaga na Sul-Americana), foi o Bahia com 50 pontos. Em termos de rebaixamento, o 17º colocado, que foi o Coritiba, terminou a competição com 43 pontos.

Para os clubes vale a pena se ligar na dança dos números e nas projeções para a parte final da temporada!

Ideal vence a primeira no Campeonato Regional e Paraopeba é o líder da Chave Sete Lagoas

O final de semana foi marcado pela realização dos jogos da terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, em sua 37ª edição.

Foto: Divulgação / Após folgar na rodada passada, o Lagoinha de Funilândia joga no próximo domingo em Prudente de Morais diante do AméricaFoto: Divulgação / Após folgar na rodada passada, o Lagoinha de Funilândia joga no próximo domingo em Prudente de Morais diante do América

 

Após estrear com empate, o Ideal, atual campeão jogou em casa no sábado e venceu a primeira diante do América de Prudente de Morais: 3 x 2. Também no sábado, no outro jogo da Chave A, jogando em seus domínios, o Paraopeba derrotou o Paraíso de Araçai por 2 x 0. Com o resultado o Tatu assumiu a liderança da Chave A, com 06 pontos. O Lagoinha de Funilândia, que tem 04 pontos e está invicto, folgou nesta rodada.

Os outros resultados da terceira rodada foram os seguintes:

Sábado
Abadia 1 x 1Kosmo – Em Martinho Campo
Avaí 1 x 0 Cristalino – Em Pompeu

Domingo
Bom Jesus 1 x 2 CAP – Em Curvelo
Ipiranga 3 x 1 Vargem Grande – Em Moema

A classificação atualizada do Campeonato Regional, após a terceira rodada, está assim:

Chave A (região de Sete Lagoas):
1º Paraopeba: 06 pontos
2º Ideal e Lagoinha: 04 pontos
4º América Prudentino: 03 pontos
5º Paraíso: 00 ponto

Chave B:
1º Cap de Pompeu: 06 pontos
2º Cristalino de Pompeu,Vargem Grande de Papagaios e Kosmo de Ibitira: 03 pontos

Chave C:
1º Abadia de Martinho Campo, Avaí de Pompeu e Bom Jesus de Curvelo: 04 pontos
4º Ipiranga de Moema: 03 pontos

Para o próximo final de semana estão programados os jogos da quarta rodada. Desta vez, quem ficará de folga é o Paraopeba:

Sábado:
15:30 – CAP x Avaí - Em Pompeu

Domingo:
10:00 – Paraíso x Ideal – Em Araçai
15:30 – América Prudentino x Lagoinha – Em Prudente de Morais
15:30 – Cristalino x Bom Jesus – Em Pompeu
15:30 – Kosmo x Ipiranga – Em Ibitira
15:30 – Vargem Grande de Papagaios x Abadia – Em Vargem Grande

Dedé é Minas Gerais na Seleção

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington.

Na semana passada Tite fez a primeira convocação após o fiasco do Brasil na Copa da Rússia.

O goleiro Ederson, do Manchester City, seria convocado, mas ficou fora por "motivos pessoais". Para não prejudicar no Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, apenas um titular por clube brasileiro foi convocado.

Com jovens jogadores e nomes que não vinham aparecendo nas últimas listas, alguns inéditos o treinador tenta abrir as portas da Seleção para outros atletas que não vinham figurando nas listas da Seleção. As principais novidades foram Lucas Paquetá, Hugo, Felipe, Fabinho, Andreas Pereira e Everton.

Para Minas Gerais a grande novidade foi a convocação do zagueiro Dedé do Cruzeiro. Ao lado de Pedro Geromel do Grêmio Dedé é hoje o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro.

Segue a lista completa dos convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia-ESP)

Laterais: Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) e Fabinho (Liverpool-ING)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto-POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea-ING)

A próxima competição oficial do Brasil será a Copa América de 2019, que ocorrerá entre 14 de junho e 7 de julho, em solo brasileiro.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos