Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Regional

Primeiro Tempo

Sete Lagoas vive dias de muita movimentação nas esferas esportivas. O Campeonato Regional de futebol amador já tem os 08 classificados para a fase final e, de certa forma, embora não tenha o mesmo apelo popular de outros tempos, a edição de 2018 dá mostras de que, a médio prazo, a competição poderá retomar o seu caminho natural de crescimento, provocando o interesse nas pessoas de todas as regiões. Só para que se tenha uma ideia, este ano várias cidades que estavam ausentes da disputa, juntaram-se ao grupo de equipes que tradicionalmente participam do campeonato e tiveram seus representantes em campo: Sete Lagoas, Paraopeba, Funilândia, Araçai, Prudente de Morais, Pompeu, Curvelo, Martinho Campo, Ibitira e Moema, dentre outras, fizeram com que o número de participantes fosse elevado para 13. Em 2017, apenas 06 times se inscreveram na competição.

Além do Regional, a Copa do Futuro, torneios de escolinhas e diversos eventos de esportes especializados têm movimentado a cidade e região. Méritos para participantes, organizadores, iniciativa privada e agentes públicos, que fizeram cada qual a sua parte e proporcionaram um incremento de atividades considerável no calendário esportivo de Sete Lagoas. Que este seja apenas o início de novos tempos para o nosso esporte local!

Segundo Tempo

A queda de rendimento desde a paralisação para a Copa do Mundo fez o Atlético mudar de discurso em relação ao seu objetivo para 2018. Até maio passado, quando o time foi eliminado na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a ideia da diretoria era disputar e ganhar o Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha sido feita nenhuma declaração pública, após mais de 60% dos jogos do campeonato disputados e com a queda de rendimento (hoje está em 53% dos pontos disputados), fica nítido que o Atlético não poderá pensar em nada mais ambicioso do que uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019. Se terminar dentro do G4 será melhor, pois os quatro primeiros colocados vão direto para a fase de grupos da Libertadores. Se fica em 5º ou 6º terá que passar pela seletiva, a chamada Pré-Libertadores.

De toda forma, pela condição atual da equipe, até mesmo esse objetivo secundário só será alcançado se a equipe atingir pelo menos 56% de aproveitamento, o que equivale a uma pontuação média entre 62 e 64 pontos, ao fim do certame.
E convenhamos, por tudo que aconteceu ao longo do ano, pela forma como o departamento de futebol do clube foi tratado em 2018, se terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados já terá sido algo muito positivo!

Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Regional

Está finalizada a primeira fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, em sua 37ª edição. Após 05 finais de semana com jogos equilibrados e muita disputa nas três chaves, apenas 08 equipes seguirão, a partir de agora, na luta pelo título do torneio.

O Ideal, atual campeão, conquistou sua segunda vitória no campeonato, jogando diante do Paraopeba, no final de semana. O triunfo pelo placar mínimo garantiu o Galo da Gamela na próxima fase. Da Chave de Sete Lagoas, apenas o Paraíso de Araçai foi eliminado. Além de Sete Lagoas, Paraopeba, Funilândia e Prudente de Morais terão seus representantes na sequência da disputa.

Apesar da derrota para o Ideal no final de semana, o Paraopeba está classificado para a sequência do Campeonato RegionalApesar da derrota para o Ideal no final de semana, o Paraopeba está classificado para a sequência do Campeonato Regional

Os resultados da última rodada da primeira fase foram os seguintes:

Ideal 1 x 0 Paraopeba – Em Sete Lagoas
Lagoinha 3 x 2 Paraíso de Araçai – Em Funilândia
Cristalino 1 x 1 Abadia – Em Pompeu
CAP 1 x 0 Avaí – Em Pompeu

Classificação final da primeira fase:

Chave A (região de Sete Lagoas):
1º Ideal e Lagoinha de Funilândia: 07 pontos
3º Paraopeba e América de Prudente de Morais: 06 pontos
5º Paraíso: 03 pontos

Chave B (região de Pompeu e Curvelo):
1º Cap de Pompeu: 09 pontos
2º Cristalino de Pompeu: 07 pontos
3º Vargem Grande de Papagaios e Kosmo de Ibitira: 06 pontos

Chave C (região de Pompeu e Curvelo):
1º Abadia de Martinho Campo: 07 pontos
2º Bom Jesus de Curvelo e Avaí de Pompeu: 06 pontos
4º Ipiranga de Moema: 04 pontos

Para o próximo final de semana estão programados os jogos da segunda fase:
CAP x Paraopeba
Cristalino x América de Prudente de Morais
Ideal x Kosmo de Ibitira
Lagoinha de Funilândia x Vargem Grande de Papagaios

Uma reunião ao longo da semana, na sede da Liga Eclética Desportiva setelagoana, irá definir os locais, datas e horários desses confrontos.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos