Menu

Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo / Final da Copa Eldorado acontecerá neste sábado na Arena do Jacaré

1º Tempo

O técnico Levir Culpi acertou ao pedir à diretoria do Atlético para não negociar os jogadores Elias e Luan. Alvos de rivais no mercado de transferências, eles estiveram muito próximos de deixarem a Cidade do Galo. O acerto na pedida do treinador não tem ligação apenas com a estreia de ambos no Campeonato Mineiro, no último final de semana, quando foram destaques na vitória avassaladora do time sobre o Boa Esporte.

Luan foi um dos destaques da goleada, com três assistências, uma de bicicleta. O atacante, no clube desde 2013, confirmou a existência de uma proposta do Corinthians. A negociação vem se arrastando desde o fim da temporada passada. Levir revelou ter conversado com Luan sobre a carreira, mas ressaltou que cabe ao jogador tomar uma definição sobre seu destino. Levir Culpi deixou claro, durante a semana, que conta com Luan no Atlético. O atacante é visto pelo treinador como peça fundamental e decisivo para a equipe. De acordo com a diretoria, somente uma oferta milionária tiraria o jogador do Atlético. Vamos aguardar!

Outro caso comentado por Levir Culpi foi o de Elias. O jogador esteve na mira do Internacional. Entretanto, a negociação não foi concretizada. O treinador espera que o assunto esteja encerrado, uma vez que a perda de volante do nível de Elias poderia atrapalhar o planejamento do clube para a temporada.

Na verdade, sem dinheiro para contratar, o Atlético precisa pelo menos manter suas principais peças. Fazendo isso, com a chegada de mais alguns reforços e tendo o comando de Levir, o time, que foi mediano em 2018, pode até sonhar com possibilidades melhores em 2019. Mas, o futuro do Galo na temporada passa pela manutenção da base do ano anterior, do contrário, nem o competente treinador conseguirá lograr êxito este ano!

2º Tempo

A temporada 2019 começou para o Cruzeiro no sábado passado, quando o time jogou e venceu o Guarani em Divinópolis por 3 x 1. No meio de semana, já com uma formação alternativa, a equipe enfrentou o Patrocinense no Mineirão. O técnico Mano Menezes vem destacando que a manutenção da base da equipe tem sido determinante para este início de ano, mesmo com pouco tempo de pré-temporada.

Apesar da saída de Arrascaeta, que foi para o Flamengo, com as chegadas de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, a tendência é de que o time tenha até mais opções no setor ofensivo, o que poderá deixar o grupo mais competitivo ao longo de 2019.

Com o anúncio do novo patrocinador máster, existe a possibilidade de que mais alguma contratação seja feita. O time está equilibrado em todos os setores, mas bons nomes sempre são bem vindos num grupo que almeja grandes conquistas ao longo da temporada!

NF Amigos / River e Santa Helena / Point das Fábricas garantem classificação e reeditam final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental na Arena do Jacaré

Novamente, a Arena do Jacaré será palco da final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental / Foto: DivulgaçãoNovamente, a Arena do Jacaré será palco da final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental / Foto: Divulgação

NF Amigos / River e Santa Helena Point das Fábricas estão na final da 27ª edição da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental. O confronto entre as duas equipes é uma reedição da final da edição de 2014/2015, quanto o time do bairro Santa Luzia ficou com o título.

A briga por um lugar na grande final da 27ª Copa Eldorado Pneus Continental aconteceu no domingo (20) no Estádio Jaime Domingos Rosa (Campo do Serrinha).

No primeiro confronto, CAP e Santa Helena / Point das Fábricas fizeram um jogo muito equilibrado, com domínio do CAP na etapa inicial. No segundo tempo do embate, a adrenalina aumentou e o jogo ficou dramático. O CAP chegou a chutar uma bola na trave, mas o placar não mudou e a decisão foi para os pênaltis.

O CAP iniciou os pênaltis com Paulo Vitor e Mateus assinalando, porém, Jonathan, o goleiro adversário, defendeu os tiros a gol de João Bruno, Ramonzinho e Jackson. Pelo Santa Helena, Maike e Diogo converteram os primeiros pênaltis. O goleiro Leo defendeu a cobrança de Caio. Cirlei errou e chutou para fora, mas Luquinha foi certeiro e fechou a conta do jogo, garantindo a vaga do Santa Helena / Point das Fábricas na grande final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental.

O jogo de fundo foi marcado por um dos maiores clássicos do bairro Santa Luzia. As arquibancadas e alambrados do Campo Serrinha lotados, deixaram o jogo com cara de decisão. A equipe do NF Amigos / River teve um pênalti a seu favor logo aos cinco minutos da fase inicial do confronto e Biro Biro não deixou barato, abrindo o placar da partida. Aos 19 minutos Yan (09) ampliou o resultado assinalando o segundo contra o Corinthians / União Alvorada. Na segunda etapa o jogo esquentou ainda mais e com as mudanças do técnico Fred Incalado, o NF Amigos / River ganhou mais força. Num contra-ataque mortal, Luquinhas (27) assinalou o terceiro gol da partida. Aos 26 minutos Maikinho (28) marcou o gol de honra do Corinthians / União Alvorada. Com o resultado o NF Amigos / River avançou para a grande final da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental. A vitória por de 3 a 1 no clássico do Santa Luzia marcou a quarta eliminação do Corinthians na história da Copa Eldorado perante o River, maior vencedor de todos os tempos do torneio.

Na história da Copa Eldorado o River contabiliza 14 participações, 4 títulos e 9 finais. O Santa Helena disputou o campeonato 20 vezes, levando o título nas edições 1996/97. Além disso, na edição de 2014/15e foi vice-campeão em 2015/16.

A grande decisão da 27ª Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental está prevista para o próximo dia 26, na Arena do Jacaré. Mais de R$ 10 mil em dinheiro, troféus e medalhas serão distribuídos para os três primeiros colocados.

Acompanhe todas as novidades do torneio pela Rádio Eldorado AM1300, nos programas Tempo Esportivo (11h), Eldorado nos Esportes (17h) e Resumo Esportivo (aos sábados, às 11h), além dos veículos parceiros, Portal Sete, SeteLagoas.com.br, Jornal Notícia, Jornal Hoje Cidade e TV Sete Lagoas em parceira com a TV Câmara.

Copa América deixa calendário do futebol brasileiro ainda mais apertado

O Brasil será sede da Copa América de futebol em 2019. A notícia movimenta os bastidores do futebol brasileiro, porque o calendário esportivo deste ano será ainda mais apertado do que o de 2018, ano da Copa do Mundo na Rússia.

Será a segunda edição do torneio nos novos moldes criados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (realização de 4 em 4 anos)! O sorteio dos grupos acontece esta semana, no dia 24 de janeiro. Porém, como o Brasil é o país-sede, já sabemos que será a primeira seleção do Grupo A e as datas e locais dos jogos já estão definidas:

14/06, às 21h30, no Morumbi, São Paulo
18/06, às 21h30, na Arena Fonte Nova, Salvador
22/06, às 16h00, na Arena Corinthians, São Paulo

Doze países participam da fase de grupos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Japão e Qatar. Esta é a 46ª edição do torneio. Terá início em 14 de junho e a final acontece no dia 7 de julho.

FINAL ÚNICA NA LIBERTADORES E NA SUL-AMERICANA: A ideia de uma final única na Copa Libertadores da América foi estudada no ano passado, mas abandonada. Este ano, no entanto, o calendário de competições sequer cogita datas para jogos de ida e volta. Teremos final única para a Libertadores e também para a Copa Sul-Americana. Confira as datas e locais:

Final da Copa Sul-Americana: 09/11, em Lima, no Peru
Final da Copa Libertadores: 23/11, em Santiago, no Chile

BRASILEIRÃO COMEÇA EM ABRIL E TERÁ PAUSA EM JUNHO: Os campeonatos estaduais vão de janeiro a abril, quando tem início o Campeonato Brasileiro. A Série A e a Série B começam no dia 28 e 27 de abril, respectivamente. Haverá uma pausa de um mês, entre 12 de junho e 13 de julho, para a realização da Copa América, e depois as duas competições seguem até dezembro.

Não haverá pausa nas séries C e D. A Série C vai de 28 de abril a 6 de outubro. Mais curta, a Série D começa em 5 de maio e tem sua final em 18 de agosto.

COPA DO BRASIL, COPA DO NORDESTE, PRIMEIRA LIGA: A Copa do Brasil começa em fevereiro e tem sua final em jogos de ida e volta, nos dias 4 e 11 de setembro. A má notícia é que os dois jogos acontecem próximos a datas FIFA.

Por sua vez, a Copa do Nordeste já contou com jogos em sua fase preliminar, em 2018. Teve início oficialmente em 15 de janeiro e a final será entre os dias 22 e 29 de maio.

Agora, o campeonato que ninguém mais ouviu falar foi a Primeira Liga do Brasil. Em 2017, os clubes de maior orçamento colocaram em campo times completamente reservas, irreconhecíveis. Em 2018, ano de Copa do Mundo, a competição precisou ser suspensa devido à falta de datas disponíveis. Não há sinal de que voltará a acontecer em 2019 ou até mesmo nos próximos anos.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos