Menu

Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo / Democrata segue lutando no Campeonato Mineiro do Módulo II

A vitória do Democrata sobre o Ipatinga, no último final de semana, serviu para manter a esperança de manutenção no Campeonato Mineiro do Módulo II para 2020. Embora ainda estejam previstas mais duas rodadas, o Jacaré chegou aos 08 pontos e só depende de suas próprias forças para evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão Estadual.

Se dentro de campo, Paulinho Guará e seus comandados seguem fazendo o impossível para salvar o Democrata, nos bastidores as notícias são desanimadoras e preocupantes.

Antes da partida contra o Ipatinga, no sábado passado, os atletas do Democrata foram para o campo sem as condições ideiais de alimentação. De acordo com informações de pessoas que transitam dentro do clube, no momento da refeição, não havia sequer uma salada ou algum tipo de verduras e legumes para que os jogadores pudessem se alimentar de forma mais saudável, antes da principal partida do time no ano.

Há relatos de que não havia ônibus disponível para levar os atletas para o estádio e a alternativa foi pedir para amigos arrumarem uma van e alguns carros.

No vestiário, antes do jogo, só tinha água. Nem as frutas, que são básicas para os atletas, foram providenciadas. Um torcedor, vendo a situação caótica, comprou os alimentos do próprio bolso e distribuiu para os jogadores.

Não é segredo para ninguém que há questões salariais pendentes com vários atletas do grupo.

A logística de viagens e deslocamentos tem sido feita pela comissão técnica, que também está com várias pendências salariais.
O técnico Paulinho Guará, que tem atuado inclusive como atleta, vem buscando parcerias para viabilizar o clube até o encerramento do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Democrata segue jogando pelo Módulo II do Campeonato Mineiro./ Foto: reproduçãoO Democrata segue jogando pelo Módulo II do Campeonato Mineiro./ Foto: reprodução

O Democrata terá receitas importantes a receber no segundo semestre: Além do valor de aluguel de uma antena de operadora de telefone/internet, que está dentro da Arena do Jacaré, existe a expectativa de que valores oriundos de transferências de jogadores para o exterior possam entrar nos cofres do clube. Até lá, o que se espera é a definição da vida política do clube, porque em 2019 está prevista a eleição para a definição do novo presidente do Democrata.

De forma dramática, o Democrata segue na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II e tenta encerrar a competição com um único objetivo, o mesmo que perseguiu na edição anterior do torneio: não ser rebaixado para a Terceira Divisão Estadual! Com o rebaixamento antecipado do Tricordiano, que abandonou a competição antes mesmo do seu início, restou apenas uma vaga a ser ocupada na zona do rebaixamento. Embora permaneça na zona de rebaixamento, o Democrata poderá escapar da degola caso vença o CAP de Uberlândia em casa, no Sábado de Aleluia, data da última rodada da primeira fase.

Jogos do final de semana apontaram os classificados da Copa João da Cunha

A fase classificatória da 19ª edição da Copa João da Cunha de futebol amador foi encerrada no último final de semana. Considerada uma das principais competições de Sete Lagoas e região e que faz parte do calendário esportivo do município, a Copa João da Cunha terá prosseguimento com 16 equipes, já que o lanterna de cada chave foi eliminado.

Nesta edição, 20 equipes foram inscritas e divididas em quatro grupos de cinco agremiações:

Chave A: Bela Vista, Dallas Gollo, Serra Verde, Lanchonete do Ponto e Progresso Promec.
Chave B: Grêmio Alkaeda, Abc Celulares, Chape, Paraíso e São Sebastião.
Chave C: Lagoinha, Amigos CDD, Montreal, Bosque e Garimpeiro.
Chave D: Inter União Juventude, PSI, União Alvorada e Santa Cruz/Santa Helena.

Seguem os resultados da quinta rodada:

Bela Vista x Expresso Progresso / Promec.
Amigos CDD 04 x 02 Bosque.
Inter 00 x 03 Santa Cruz / Santa Helena.
ABC Celulares 04 x 02 Paraíso.
União Juventude00 x 03 União Alvorada.
Dallas 03 x 00 Lanchonete do Ponto.
Grêmio Alkaeda 03 x 01 São Sebastião.
Lagoinha 02 x 02 Garimpeiro.
Folgaram na rodada: Serra Verde, Montreal, PSI e Chape.

Os classificados foram os seguintes:

*Chave A:
Dallas Gollo FC
Bela Vista
Serra Verde
Expresso Progresso / Promec

*Chave B:
Grêmio Alkaeda
São Sebastião
Chape
Abc Celulares

*Chave C:
Garimpeiro
Lagoinha
Montreal
Amigos CDD

*Chave D:
Santa Cruz/Santa Helena
União Alvorada
União Juventude
Inter

Os confrontos da fase eliminatória serão divulgados pelo Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana nos próximos dias.
Os últimos campeões da Copa João da Cunha foram o Garimpeiro em 2017 e o Montreal no ano passado.

Rodada do Módulo II confirma primeiros classificados para a fase semifinal

A 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II apresentou resultados que definiram os primeiros classificados para a fase semifinal da competição.

O América de Teófilo Otoni segue seu martírio no Campeonato Mineiro do Módulo 2. Na última rodada a equipe foi derrotada em casa pelo Coimbra, por 2 a 0, resultado que contribuiu para o Democrata de Sete Lagoas tentar escapar da degola para a Terceira Divisão Estadual. A partida válida pela nona rodada da competição deixou o América apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Por sua vez, o líder Coimbra garantiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. Os gols foram marcados por Bruno Rocha e Bruno Menezes.

No Triângulo Mineiro o destaque ficou por conta do atacante Jhuliam do Uberlândia. Na vitória do Verdão sobre o Athletic, no Parque do Sabiá, ele foi o homem do jogo. Fez dois gols e deu o passe para o terceiro na vitória por 3 a 1. William marcou de pênalti para o Athletic, que já não tem mais chances de classificação.

O resultado deixa o Uberlândia em segundo lugar na tabela e matematicamente classificado para a próxima fase com 22 pontos. O Athletic segue em sétimo, com 10 pontos.

Em Sete Lagoas, uma partida dramática entre Democrata e Ipatinga terminou com vitória do Jacaré por 1 x 0. Devido ao fato das duas equipes estarem em situação complicada na tabela de classificação o jogo foi pegado, e o gol que deu a vitória ao Democrata saiu somente aos 25 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael, meio campista do Jacaré.

O Democrata, com a vitória, tem chances de permanecer no Módulo II, uma vez que somou três pontos e automaticamente somará mais três na penúltima rodada, na partida que seria realizada no dia 13 de abril contra o Tricordiano, que desistiu do Campeonato.

Em Nova Serrana, o Serranense venceu o Uberaba por 1 x 0, ficando em ótima situação na tabela de classificação: 3º lugar com 20 pontos.

Veja a classificação atualizada do campeonato, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase:

Reprodução site Federação Mineira de FutebolReprodução site Federação Mineira de Futebol

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

A programação de jogos da penúltima rodada é a seguinte:

Sábado:

15:00–Athletic x América-TO – São João Del Rey
16:00 – Coimbra x Nacional de Muriaé – Sete Lagoas
16:00 – Ipatinga x Uberlândia
18:30–Uberaba x Democrata-GV - Uberaba
19:00 – Tricordiano x Democrata-SL (jogo cancelado)

Domingo:

10:00 – CAP de Uberlândia x Serranense – Uberlândia

 

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos