Menu

Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo / Com grupo atual, Galo não está pronto para disputar título do Brasileirão

1º Tempo

Após o primeiro grande teste do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2019 ficaram evidenciadas as fragilidades do grupo e a necessidade urgente de contratações pontuais para o elenco principal do clube. A derrota em pleno Mineirão para o Palmeiras por 2 x 0, no final de semana passado, confirmou a tese de que o Galo não está pronto para disputar o título e que, com o grupo atual, a tendência é de fazer uma campanha de altos e baixos, sofrendo bastante quando enfrentar as equipes com maior poder de investimento na competição.

O Galo, que tinha vencido os três primeiros jogos da competição, conheceu seu primeiro revés. O Verdão assume a ponta da competição, com dez pontos - Foto: Cristiane MattosO Galo, que tinha vencido os três primeiros jogos da competição, conheceu seu primeiro revés. O Verdão assume a ponta da competição, com dez pontos - Foto: Cristiane Mattos

Mesmo para quem não viu o jogo (que não foi transmitido por nenhuma emissora de Tv, em função de desacordo comercial do Palmeiras com o grupo que transmite o Brasileirão) ficou nítido o tamanho do abismo entre as duas equipes, tanto na formação titular, quanto na composição do banco de reservas.

Dentro de campo o que se notou foi um Palmeiras firme na marcação, mais bem distribuído dentro de campo e com contra-ataques mortais. Sem ter que jogar um futebol maravilhoso, o alviverde jogou para o gasto e venceu sem sustos.

Pelo lado do Atlético, os destaques negativos foram a fragilidade do elenco, aliada à baixa produtividade dos principais jogadores e a inoperância ofensiva.

Com a apatia da diretoria e a falta de recursos financeiros, é difícil prever um ano muito produtivo para o Atlético. A julgar pelo que se viu no domingo, a tendência é que o clube siga na gangorra dentro do Campeonato Brasileiro, sem maiores perspectivas. Neste sábado, novo desafio para o Galo. O adversário será o Flamengo, às 19:00 no Estádio Independência.

2º Tempo

O Cruzeiro também se deu mal na rodada 04 do Campeonato Brasileiro. A derrota incontestável em Porto Alegre para o Internacional por 3 x 1, a segunda da equipe na competição, serviu para mostrar que os comandados de Mano Menezes precisam jogar mais e de forma mais compacta e concentrada, se quiserem conquistar outros títulos em 2019. A Raposa acumula seis pontos em quatro rodadas e ainda não sabe o que é pontuar fora de casa. Foi a segunda derrota em duas partidas fora do Mineirão.

Pelo elenco que tem em mãos, Mano Menezes pode fazer a equipe render mais. São muitas as opções, inclusive no banco de reservas. Até mesmo o futebol consistente do setor defensivo, marca registrada dos times comandados pelo treinador, anda em baixa. Já foram 07 gols sofridos em 04 jogos. As derrotas diante de concorrentes diretos ao título como Flamengo e Internacional também chamam a atenção e incomodam o torcedor.

O próximo compromisso será diante do Fluminense, neste sábado, às 16h, no Estádio Maracanã.

 

União Alvorada conquista a Copa João da Cunha pela primeira vez na história

A 20ª edição da Copa João da Cunha de futebol amador terminou com uma grande festa e enorme presença de público no Campo do Eucalipal. A partida decisiva foi realizada no último sábado entre União Alvorada, do bairro Alvorada e Dallas, da região do Nova Cidade.

O União Alvorada fez grande campanha e conquistou o título da Copa João da Cunha - Foto: Reprodução/InternetO União Alvorada fez grande campanha e conquistou o título da Copa João da Cunha - Foto: Reprodução/Internet

Com um futebol envolvente, de muita velocidade e criatividade, o União Alvorada conquistou o título pela primeira vez na história, ao vencer por 4 x 1. Os gols foram de Gustavo da Raço e Vinícius Osama (3) para o Alvorada, contra um de Pablo para o Dallas.
Os últimos campeões da Copa João da Cunha haviam sido o Garimpeiro em 2017 e o Montreal no ano passado. Agora, o União Alvorada entra para o seleto grupo dos campeões da Copa João da Cunha.

O artilheiro da competição foi Vinícius Osama do União Alvorada, com 07 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Richard, também do União Alvorada, que sofreu apenas 04 gols ao longo da disputa.

Nesta temporada, 20 equipes participaram da Copa João da cunha, um número considerado muito positivo pelos organizadores da competição: Bela Vista, Dallas Gollo, Serra Verde, Lanchonete do Ponto, Progresso Promec, Grêmio Alkaeda, Abc Celulares, Chape, Paraíso, São Sebastião, Lagoinha, Amigos CDD, Montreal, Bosque, Garimpeiro, Inter União Juventude, PSI, União Alvorada e Santa Cruz/Santa Helena.

O campeão da Copa João da Cunha recebeu uma premiação em dinheiro de R$ 2.000,00 e o vice-campeão ficou com R$ 1.000,00. As duas equipes foram agraciadas com troféus e medalhas.

 

Com grande equilíbrio, Copa Cortez tem finalistas definidos

A última rodada da fase classificatória da Copa Cortez de futebol society foi realizada no último final de semana e os classificados foram definidos através do saldo de gols, já que as quatro equipes participantes encerraram a disputa empatadas em número de pontos.

Curvelinho (Razena) e Paulinho (Róbston Imóveis) serão adversários na final da Copa Cortez, edição 2019. - Foto: Reprodução/InternetCurvelinho (Razena) e Paulinho (Róbston Imóveis) serão adversários na final da Copa Cortez, edição 2019. - Foto: Reprodução/Internet

Na primeira partida, um confronto determinante para apontar o primeiro finalista: Róbston Imóveis 04 x 06 Gelak. O time da Gelak não se classificou porque precisava vencer por pelo menos 03 gols de diferença.

Na segunda partida, uma goleada surpreendente colocou o time de Razena na decisão. Precisando vencer por 05 gols de diferença, a equipe se superou e derrotou o anfitrião do torneio, Torneamento Cortez, por 08 x 02.

O campeonato está sendo realizado no Sítio Cortez, Condomínio Lagoa Nova, na região da Iveco. A iniciativa da competição, pelo terceiro ano consecutivo, é do empresário Rodiney Cortez, o Rodinho, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais.

Após os jogos, acontece a tradicional confraternização entre os atletas, seus familiares e convidados, com shows sertanejos, mpb e muita animação. Para a final, que está prevista para o dia 26 de maio, está confirmado o show com Josi Lopes e Banda.

A programação da rodada final da competição ficou assim:

Decisão da Taça de Prata: Gelak x Torneamento Cortez
Decisão da Taça de Ouro: Razena x Róbston Imóveis

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 46.2 - canal aberto) fazem a cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo está sendo exibido dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar diariamente, às 11:00 e às 19:00. O programa também pode ser assistido em tempo real através da internet, no aplicativo Sete Lagoas Play.

 

Coimbra é campeão Mineiro do Módulo II invicto

O Campeonato Mineiro do Módulo II chegou ao fim no sábado passado, após a realização da finalíssima disputada entre Coimbra e Uberlândia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com o empate em 1 x 1 no jogo de ida, novo empate daria o título ao Coimbra, dono da melhor campanha na primeira fase. Já no primeiro tempo, Bruno Mineiro, de pênalti, abriu o placar para o Coimbra e ampliou a vantagem no jogo.

Na volta do intervalo, o Uberlândia se abriu em busca da virada e proporcionou espaços para o Coimbra, mas o placar não mudou.

No final, o Coimbra, invicto e dono da melhor defesa do campeonato, confirmou o título. Coimbra e Uberlândia estarão na divisão de elite do futebol mineiro em 2020. Por outro lado, Uberaba e Tricordiano foram rebaixados para a Terceira Divisão Estadual. O Democrata de Sete Lagoas terminou o campeonato em 8º lugar, com 14 pontos ganhos. Foram 04 vitórias, 02 empates e 05 derrotas. A equipe sete-lagoana marcou 09 gols e sofreu 12 ao longo da primeira fase do Módulo II.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos