Menu

Time máster do Democrata volta a campo no próximo domingo / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

1º Tempo

O time de veteranos do Democrata voltará a campo no próximo domingo (25). A partida será contra a Seleção de Três Marias, às 10h, com portões abertos para o público em geral na Arena do Jacaré.

O time máster do Democrata voltará a campo no próximo domingo diante da Seleção de Três Marias — Foto: ReproduçãoO time máster do Democrata voltará a campo no próximo domingo diante da Seleção de Três Marias — Foto: Reprodução

A criação desta equipe máster objetivou elevar o nome do Democrata e homenagear ex-atletas e funcionários do clube, além de rever amigos, reviver histórias de viagens, concentrações e situações de jogos.

Não há fins lucrativos na formação desse grupo e até o aluguel da Arena do Jacaré será pago por meio de rateio entre os participantes.

A primeira reunião, que culminou com a criação do time, aconteceu no dia 17 de outubro de 2016, na casa de Arlen Teixeira Cruz, o Curvelinho. Desta primeira reunião participaram Curvelinho, Renato Fonseca, Adriano Topera, Marquinho Zagueiro, Flávio Enok e Dinei Wiliam.

Dentre os amistosos realizados neste período podem-se destacar: contra Seleção de Gouveia (3 x 2 a favor do Democrata); Seleção de Santa Luzia (5 x 3 para Santa Luzia); Tradição de Três Marias (2 x 1 para o Tradição); Seleção de Santana de Pirapama (3 x 2 para o Democrata, na reinauguração do estádio local); América de Prudente de Morais (4 x 1 para o Democrata).

Atualmente, participam do projeto um total de 35 atletas, cinco membros da comissão técnica e outros 10 colaboradores, somando 50 participantes.

Após o próximo jogo, haverá uma confraternização entre os atletas das duas equipes. Será uma ótima oportunidade para o torcedor democratense rever grandes nomes da história do clube e saciar um pouco da saudade dos áureos tempos do Jacaré. Vale a pena conferir, afinal de contas, recordar é viver!

2º Tempo

Nem tudo é sofrimento na Série D do futebol brasileiro. Apesar da baixa qualidade técnica das equipes e dos intermináveis problemas financeiros, a competição foi fechada com chave de ouro no último final de semana. A Arena da Amazônia, estádio amazonense construído especialmente para a Copa do Mundo de 2014, registrou um novo recorde de público presente. No duelo da final da Série D entre Manaus e Brusque-SC um total de 44.896 torcedores estiveram presentes no local e viram o time catarinense conquistar o título. As duas equipes já tinham assegurado vaga na Série C de 2020 por antecipação. Além deles, Jacuipense da Bahia e Ituano de São Paulo estarão na Terceira Divisão Nacional na próxima temporada.

O público da final da Série D supera o do clássico carioca entre Vasco e Flamengo que, em 2016, pela semifinal do Campeonato Carioca, levou 44.419 torcedores e tinha superado os 40.322 de Honduras x Suíça, pela Copa do Mundo. Fazia mais de três anos que a partida não era ultrapassada.

O estádio de Manaus não chegou a emplacar desde a sua inauguração em 2014. A Arena da Amazônia recebeu quatro jogos do Mundial.

3º Tempo

O Ibis, conhecido por ser o pior time do mundo, foi protagonista de um fato inusitado na Série A2 do Campeonato Pernambucano que merece ser citado! O hino da Champions League, quando ouvido de dentro de campo, antes de um jogo pela competição europeia, é capaz de emocionar os jogadores. Se executada em outra situação, no entanto, pode causar alguns constrangimentos ou até provocar gargalhadas em quem está por perto. Foi o que aconteceu na partida entre Ibis e Porto. Os atletas do Ibis entraram no campo do estádio Ademir Cunha ao som da tradicional música e não resistiram: Eles próprios caíram na risada!

Em um ambiente bem diferente do glamour que cerca a mais rica competição de futebol, as duas equipes lutam pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

A partida acabou empatada em 1 a 1. O time de Caruaru saiu na frente, mas o Íbis chegou ao empate no segundo tempo.

Com o resultado, o Pássaro Preto, como é conhecido no Nordeste, foi a cinco pontos em quatro jogos na competição. O Porto alcançou oito e lidera a competição ao lado do Decisão Bonito.


Inscrições para a 28ª Copa Eldorado começam em setembro

Uma reunião agendada para a última semana do mês de agosto irá definir todos os detalhes para a realização da 28ª edição da Copa Eldorado de futebol amador.

Nos últimos dias vários dirigentes de clubes do futebol amador de Sete Lagoas e região entraram em contato com a direção da Rádio Eldorado com o intuito de saberem detalhes sobre o torneio, cujo início está previsto para dezembro.

Dentre os principais pontos que serão discutidos na reunião entre a diretoria da emissora e a equipe de coordenação estão: Definir número de participantes, fórmula de disputa, calendário de jogos, local da final, valor da taxa de inscrição, liberação ou não para a participação de atletas e ex. atletas profissionais, dentre outras coisas.

Certo mesmo é que as inscrições para os clubes estarão disponíveis a partir de setembro, possivelmente na segunda semana do mês. A reunião oficial e o sorteio das chaves serão realizados em novembro.

 

Campeonato Regional terá cinco participantes em 2019

O Campeonato Regional de Futebol Amador já tem data prevista para o seu início em 2019: Ao que tudo indica, a primeira rodada será disputada entre os dias 1º e 02 de setembro, domingo e segunda-feira, respectivamente. Para esta edição, a ideia é colocar alguns jogos às segundas-feiras à noite, no intuito de não haver choque de dias e horários de partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e demais competições do futebol profissional.

A princípio, de acordo com a Presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, apenas cinco equipes irão participar da competição nesta temporada, que está em sua 38ª edição: Paraopeba, Canários de Fortuna de Minas, Paraíso de Araçaí, Inahumense e Ideal, o maior campeão da história do torneio.

Os últimos campeões do Regional foram o Borússia (2016), Ideal (2017) e Cap de Pompeu (2018). Esse ano os times filiados à Liga de Pompeu não deverão participar do campeonato.

A título de comparação, a disputa do ano passado teve 13 participantes e equipes de diversas cidades da região, tais como: Prudente de Morais, Funilândia, Vargem Grande, Pompeu, Moema e Martinho Campos, dentre outras.

Vasco de Papagaios e Expresso Progresso de Sete Lagoas chegaram a esboçar interesse em participar, mas algumas questões financeiras inviabilizaram a confirmação destas equipes. O Expresso Progresso, inclusive, já definiu que irá se preparar para a disputa da Copa Eldorado, cujo começo está previsto para o início de dezembro.

A premiação para os finalistas inclui troféus e medalhas. A fórmula de disputa será simples: Todos jogarão entre sim, em turno único e os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais. O campeão representará a Liga de Sete Lagoas no Campeonato Mineiro de 2020.

 

Rogério Ceni começa bem, tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento e empolga a torcida

Deu tudo certo na estreia de Rogério Ceni como técnico do Cruzeiro. Após deixar o comando do Fortaleza, não poderia ter começado melhor o trabalho dele na Raposa. Ele foi o centro das atenções após o triunfo sobre o Santos, por 2 a 0, domingo passado, no Mineirão. Todos queriam saber das impressões do treinador acerca do seu início de trabalho, como foram as mudanças promovidas.

"Foi no domingo que decidi desfazer a dupla Henrique e Ariel Cabral, durante o jogo Avaí x Cruzeiro, quando estava assistindo. Adoro Ariel e Henrique, mas acho que um ao lado do outro é uma dupla com características parecidas, que dificilmente vão dar proximidade. Ora um, ora outro, em tese vai jogar. Pode acontecer de jogarem juntos, mas achei que a mudança podia ser a partir daí. O Robinho é um jogador que vejo muito pra essa posição de segundo volante. Vai treinar mais e pode fazer essa função. Durante o treinamento eu vi que o Dodô trabalha bem com as duas pernas, tem força. Também fiquei na dúvida, ele também. Resolvemos tentar. Foram 20 e poucos minutos nessa função. Depois faremos uma análise melhor. Egídio me parece um jogador de mais profundidade, o Dodô lida melhor com a bola. Vamos aguardar pra ver quem joga de acordo com o jogo", disse Rogério Ceni.

Após a vitória diante do Santos o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e passou a ocupar a 16ª colocação. O próximo adversário será o CSA, domingo, às 19 horas, em Maceió.

Multicampeão como goleiro pelo São Paulo, Rogério Ceni jamais conquistou o título da Copa do Brasil. Segundo ele, pesou muito em sua decisão de acertar com o Cruzeiro a chance de erguer esse troféu ainda este ano. O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional está confirmado para o dia 04 de setembro, em Porto Alegre. Esse é um dos poucos títulos que faltam ao currículo do novo treinador cruzeirense!

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos