Menu

Atlético vence o rival Cruzeiro com gol marcado no minuto final / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

Em mais uma partida emocionante na história do clássico mineiro, Atlético e Cruzeiro fizeram um derby que faz jus à história da rivalidade. Por 2 a 1, os alvinegros venceram com Otero marcando no minuto final, num belíssimo gol de fora da área. Com a vitória, o Atlético subiu para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, restando apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase. O América segue na liderança, apesar de ter apenas empatado em casa diante do Boa Esporte. Tombense e Caldense, que se enfrentam neste final de semana, seguem surpreendendo e continuam com campanhas superiores em comparação com os dois grandes da capital.

Otero comemora depois de decidir para o Atlético-MG o clássico contra o Cruzeiro — Imagem: Fernando Moreno/AgifOtero comemora depois de decidir para o Atlético-MG o clássico contra o Cruzeiro — Imagem: Fernando Moreno/Agif

Tecnicamente, o confronto entre Galo e Raposa esteve longe do que já se viu no passado, de toda forma, o clássico foi pegado e nervoso, como de costume. O Galo conseguiu ser mais perigoso, ao menos na primeira etapa. Tanto que os atleticanos chegaram com perigo aos 20. Allan inverteu ótima bola pra Guga, na direita. O lateral dominou e faz bom cruzamento. Quem apareceu na segunda trave, como elemento surpresa, foi Guilherme Arana, que finalizou de primeira, mas mandou para fora. A chegada cruzeirense demorou, mas veio. Aos 33, João Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, que, de cabeça, exigiu boa defesa de Victor. Mais agressivo, o Atlético chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Otero, Igor Rabello apareceu na primeira trave e, com muita categoria, deu um toque de calcanhar, que ainda acertou o travessão antes de entrar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o time, que agora é comandado por Jorge Sampaoli, seguiu sendo mais perigoso. Aos 11, Otero, como sempre de longe, acertou um petardo e obrigou Fábio a fazer linda defesa. Em resposta, o Cruzeiro conseguiu o empate no Mineirão. Edilson, pela direita, levantou a cabeça e mandou na área. Thiago se antecipou a Igor Rabello e cabeceou bonito, no cantinho. Nos minutos finais, as duas equipes continuaram buscando o ataque, mas acabaram perdendo, na maioria das vezes, o duelo com as defesas. Até que, no apagar das luzes, aos 47, Marquinhos foi lançado pela esquerda, dominou e tocou pra trás. Otero fez o domínio e acertou uma pancada, um chute de extrema felicidade, no ângulo do gol de Fábio, que nada pôde fazer. Um golaço que deu a vitória ao Galo no clássico mineiro.

O resultado, certamente, dará ao novo comandante Sampaoli um pouco de tranquilidade para iniciar os trabalhos no clube. O ano começou turbulento com duas eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Sampaoli não é capaz de fazer milagres, mas pode ao menos dar um pouco de qualidade na saída de bola, na transição da defesa para o ataque, que é o maior problema do time, e melhorar a produtividade ofensiva. A diretoria também precisa fazer a sua parte e qualificar o elenco um pouco mais. Quanto ao torcedor, bem, esse segue sempre acreditando, mesmo num cenário de futuro imprevisível!

Quanto ao Cruzeiro, não resta a menor dúvida que o time evoluiu, mas ainda precisa de mais para fazer uma Série B de Campeonato Brasileiro com tranquilidade e garantir o acesso sem maiores dificuldades. Ariel Cabral, Robinho e Jean vão melhorar a equipe, mas os problemas na transição para o ataque são graves e a falta de criatividade deixa Marcelo Moreno muito solitário a maior parte do tempo em campo. Um camisa 10 e um atacante de “beirada de campo” são as maiores necessidades da Raposa no momento. Com a ajuda de parceiros, certamente,a diretoria irá melhorar o time para a sequência da temporada e trazer mais peças para o elenco. O retorno à divisão de elite do futebol brasileiro no ano do centenário é algo absolutamente provável, mesmo com algumas limitações técnicas já constatadas!

 

Seleção Brasileira estréia nas eliminatórias contra a Bolívia

O A Copa do Mundo 2022 começou. O técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22 de março. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28 de março, um dia após a estréia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.

Confira a lista de convocados pelo técnico Tite:

GOLEIROS:
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Ivan - Ponte Preta

ZAGUEIROS:
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

LATERAIS:
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)

MEIAS:
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

ATACANTES:
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Grêmio
Bruno Henrique - Flamengo

 

Democrata tropeça em casa e segue fora do G4

O Democrata voltou a tropeçar em casa e empatou mais uma partida em Sete Lagoas. Desta vez, o tropeço aconteceu diante do Nacional de Muriaé. Após sair na frente do marcador, com gol de Salá, e conseguir administrar o resultado até a reta final do jogo, o Jacaré voltou a falhar na marcação de bolas aéreas e cedeu o empate para o time de Muriaé aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o novo empate em casa, o Jacaré chegou aos 06 pontos e passou a ocupar o 7º lugar, perdendo uma posição. De toda forma, o time de Sete Lagoas segue a dois pontos do G4. Agora o quarto colocado é o Democrata de Governador Valadares, com 08 pontos ganhos.

O Democrata empatou mais uma em casa, atuando com: Leo Flores, Elder (Tiago), Rafael Leme, Vinícius e Pedro; Rafinha, Gazu, Emerson Silva (Brendon) e Guilherminho; Sala (Gleisson) e Isac. O Nacional empatou com futebol de Leandrão, Jairo (Maicon), Elder, Alemão e Jhonatan; Rodrigo Paulista, Lucas Sales (Douglas), Leo Índio Filipinho) e João Willian; Vitinho e Rafamar. A arbitragem foi de Andreza Helena de Siqueira, com bandeiras de Jéferson Cristiano Monteiro e Emílio Júnior Nascimento Santos. O próximo jogo do Democrata está confirmado para este sábado, às 15 horas em Divinópolis diante do Guarani.Novamente, uma vitória pode valer vaga dentro do G4 do Módulo II.O Jacaré jogará também no Vale do Aço, contra o Ipatinga, no dia 21 de março, antes de retornar a Sete Lagoas para atuar diante do líder Pouso Alegre.

Os outros resultados da quinta rodada do Módulo II foram esses:

Guarani 0 x 0 Democrata GV
CAP de Uberlândia 2 x 0 Mamoré
Serranense 0 x 1 Pouso Alegre
Ipatinga 4 x 1 Betim
Tupi 2 x 1 Athletic de São João Del Rey

Após a quinta rodada a classificação da fase classificatória do Módulo II ficou assim:

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: AproveitamentoPG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

A primeira fase é composta por 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao fim das 11 rodadas disputarão o quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.

A competição segue com limite de idade de 24 anos. Cada clube pode inscrever apenas sete jogadores acima desse limite de idade. O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

Confira os jogos programados para a 6ª rodada:

Sábado, 14 de março:
15:00 – Guarani x Democrata SL – Divinópolis
15:00 – Athletic de São João Del Rey x Serranense
15:00 – Pouso Alegre x CAP Uberlândia – Pouso Alegre
15:30 – Mamoré x Ipatinga – Patos de Minas
16:00 – Nacional de Muriaé x Tupi – Muriaé

Segunda-feira, 16 de março:
20:30 – Democrata GV x Betim – Governador Valadares

Como de costume, a Rádio Eldorado de Sete Lagoas, AM 1300 KHZ, está transmitindo todos os jogos do Democrata no Módulo II. Também é possível acompanhar as partidas, programas e boletins esportivos através do aplicativo que pode ser baixado no site da emissora: www.eldorado1300.com.br.

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos