Menu

Você é o seu currículo? / Coluna / Breno Borges / Recursos Humanos

Em momentos de crise da atualidade e a grande concorrência nas oportunidades profissionais em quase todos os seguimentos, não há momento mais oportuno em refazer esta pergunta: “Você é o seu Currículo?”. Ao trabalhar na construção do currículo, o candidato busca descrever o mais completo possível quem ele é profissionalmente, mas paralelo a isto há muitos relatos de candidatos que se sentem angustiados como se naquele espaço delimitado não fosse possível descrever exatamente quem realmente ele é profissionalmente.

Imagem ilustrativa: Reprodução/InternetImagem ilustrativa: Reprodução/Internet

Esta realidade acontece, porque por trás das descrições de cada experiência profissional, cada curso de aperfeiçoamento, cada treinamento e formação, há também uma história emocional, marcada pelos esforços, dedicação e comprometimento, que não há como descrever no currículo, mas vem à tona no momento da sua construção. É como se naquele momento o indivíduo se sentisse frustrado e quisesse colocar todas as emoções da sua profissionalização no currículo.

Fique tranquilo, a maioria dos RHs profissionais sabem disto e não estão em busca de uma análise fria apenas de habilidades, formação e experiências de um profissional, mas sabem que por trás de cada etapa na construção de um profissional há uma história de vida que exigiu esforços, persistência e até renúncia de sonhos pessoais para dedicar uma direção profissional.

“A sua história de vida na construção profissional” é importante tanto quanto a descrição técnica do seu currículo! Não se aflija ao sentir que em seu currículo não foi possível descrever as suas noites de sonos perdidas para estudar em sua formação ou o quanto você se dedicou para ser excelente em uma técnica ou habilidade profissional. Lembrem-se: todos estes reflexos da sua paixão por sua profissão, cargo ou carreira profissional aparecem no momento da entrevista, e segue com você na sequência da forma como coloca em prática a sua profissão.

Bacharel em Administração – Psicólogo Clínico e Organizacional - MBA em Gestão Estratégica de Pessoas - Consultor RH – Analista Profiler - Consultor em Sete Lagoas e região da Rede de Recrutadores do Brasil - Psicólogo Clínico na MED & CO - Diretor CDL - Membro do CODECON/SL-MG - Administrador da agência de empregos APOLO – www.APOLO.srv.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos