Menu

Coluna / Educação Física / Curso de Educação Física do UNIFEMM recebe profissional do Minas Tênis Clube

No dia 12-04-2012 o curso de Educação Física do Centro Universitário de Sete Lagoas UNIFEMM, contou com a ilustre presença do professor Eliney Silva Melo (Ney do Minas). Com vasta experiência no alto nível de rendimento esportivo, na prescrição de atividades físicas para a qualidade de vida e ainda na Educação Física Escolar, Ney atuou por nove anos como preparador físico da equipe masculina adulta de Futsal do Minas Tênis Clube. Atualmente, presta seus serviços às equipes femininas (juvenil e adulta) de Voleibol da mesma instituição. Além disso, é sócio-proprietário da academia NF Saúde no bairro Belvedere em Belo Horizonte e ainda da assessoria de corrida de rua que leva o mesmo nome. No campo acadêmico, Ney atua como professor no curso de pós-graduação “lato-sensu”da Universidade Gama Filho. Como atleta de Futsal, disputou competições em nível nacional e atuou em uma equipe australiana como jogador e como treinador. Graduado em Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Ciências do Esporte pela mesma instituição, Ney, é considerado um profissional de alto gabarito por unir a experiência prática como jogador, treinador e preparador físico com a sua estimável formação acadêmica.

O evento ocorreu em forma de mesa redonda com os professores Eliney Silva Melo, Emerson Rodrigues Pereira, Gounnersomn L. Fernandes e a professora e coordenadora Dalva Rosa dos Anjos. Na oportunidade, os alunos do curso de Educação Física do UNIFEMM tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o convidado, indagar sobre as suas experiências e as perspectivas futuras dos profissionais de Educação Física. Esse “bate-papo” propiciou o esclarecimento no que se concerne a vários aspectos tais como as diferenças em atuar nas escolas públicas (com muitos ou poucos recursos), particulares, em equipes de alto rendimento e com populações que buscam a atividade física para reabilitação ou melhora da qualidade de vida. O evento contou com a participação ativa dos alunos que dialogaram com o convidado não somente sobre os aspectos da prescrição da atividade física com seus diversos objetivos, mas também em relação às questões financeiras (salariais), relacionamento do treinador com o preparador físico e com atletas de ambos os sexos.

Alunos participantes do eventoAlunos participantes do evento

Ao final do evento foi sorteado um brinde (camisa) do Minas Tênis Clube e a aluna contemplada foi Bruna de Cássia Souza.

Eliney Silva e Bruna de Cássia, aluna ganhadora do prêmioEliney Silva e Bruna de Cássia, aluna ganhadora do prêmio

Em nome da instituição, agradeço a presença do Ney por abrilhantar o nosso evento, ao Minas Tênis Clube por nos “emprestar” o seu profissional e a colaboração e participação  dos nossos alunos.




Emerson Rodrigues Pereira (CREF 13880 G) é mestre em Ciências do esporte (UFMG -2011), graduado em Educação Física no UNI-BH (2006), pós graduado lato sensu em Nutrição Humana e Saúde (UFLA-2007) e em Treinamento Esportivo pela (UFMG -2008). Sua linha de pesquisa está relacionada à Fisiologia do Exercício com ênfase em termorregulação, metabolismo e fadiga.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos