Menu

Coluna / Empreendedorismo / Empreendendo na Universidade

O universitário brasileiro quer empreender... e então, o que falta?

O interesse pelo empreendedorismo entre os universitários brasileiros já é uma realidade. A maioria dos estudantes vê o empreendedorismo com bons olhos e considera a carreira do empreendedor como uma opção a ser seguida. 64,6% dos estudantes se consideram potenciais empreendedores ou já possuem seu próprio negócio em operação. No entanto, apesar deste cenário positivo, ainda há muito a ser feito quanto à preparação desses alunos para empreender. 55% deles não realizaram cursos de empreendedorismo, ou seja, não estão se preparando adequadamente para sua futura carreira.

Foto ilustrativa / financas.com.brFoto ilustrativa / financas.com.br

A Endeavor realizou um estudo chamado Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras que teve por objetivo mapear o perfil do universitário brasileiro quanto às suas características empreendedoras. Este estudo procura analisar as principais características dos cursos de empreendedorismo oferecidos no Brasil, e contou com a participação de mais de 600 alunos de 12 universidades, representando três regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste e Sul). O estudo faz parte do The EntrepreneurshipEducation Project: EnhancingEntrpreneurial self-efficacyandidentity in theclassroom (http://www.entrepeduc.org/).


O relatório completo do estudo pode ser encontrado AQUI.

A autora Amisha Miller é gerente de pesquisa e influência na Endeavor Brasil.


Mais informações sobre o movimento acesse: http://semanaglobal.org.br ou https://www.facebook.com/semanaglobal?ref=ts&fref=ts.





Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos