Menu

Coluna / Relacionamentos / Nada de começar 2013 com brigas!

Li esse post da Revista Gloss e resolvi compartilhar com vocês. Como estamos a poucas horas de 2013, nada melhor que fazer um balanço do seu relacionamento e principlamente dos erros e acertos afim de começar o próximo ano com boas vibraçoes e disposta a melhorar o que não anda tão bem. Portanto, nada de começar 2013 com brigas!

Foto: nosmulheres.com.brFoto: nosmulheres.com.br 

Muitas pessoas acreditam que Ano Novo requer Vida Nova! Invista em um novo relacionamento e esteja aberta para o amor em 2013. Caso já tenha seu parceiro (a) reflita sobre o relacionamento de vocês, renove a energia, o amor, o respeito, a união e o companheirismo e conquiste no novo ano muito sucesso e felicidade.

Alguns casais brigam tanto que passa a fazer parte da rotina. É normal que surjam desentendimentos e pequenas brigas, mas daí partir para agressões verbais e físicas e achar sadio não é nada legal. Pior ainda, quando achamos que os erros sempre partem do outro e esquecemos de olhar para nós e para nossos defeitos. Mas nunca é tarde para se arrepender, consertar o que está quebrado e organizar as bagunças do dia a dia. Aproveite a oportunidade!

O que as brigas com o seu namorado dizem sobre o relacionamento de vocês?

Não importa se a briga começou por ciúme, uma resposta torta ou filme que ele não quis ver com você. A maneira como um casal resolve suas diferenças fala mais sobre o namoro que os motivos que levaram ao desentendimento. Discussões em que os dois são capazes de ouvir com paciência e explicar o que sentem são ótimas para o amadurecimento da relação. Se você e seu namorado ainda não chegaram lá, entende ao menos o que os quebra-paus mais típicos querem dizer.

Briga muda
É um jogo de adivinha. Ninguém diz com o quê está chateado. Ela arma um bico, ele faz cara feia.

O que isso mostra?
Que o namoro é tratado como uma relação infantil. "Essas atitudes revelam um comportamento de birra", diz a psicóloga e terapeuta de casais Heloisa Schauff. A intenção pode ser poupar, mas desgasta a relação ao adiar a solução dos problemas. "As questões não são resolvidas e sim abafadas."

Briga de um só
Quando um não quer, dois não brigam? Não nesse caso. Enquanto ela fala, ele fica quieto, sem reação alguma.

O que isso mostra?
Ou ele não liga para seu incômodo ou você vê problemas demais. "Essa reação mostra que ele não sabe como entrar na discussão, não se importa com ela ou não quer esticar o assunto", comenta Heloisa. Seja como for, não dizer nada nunca em uma briga é sinal de desprezo.

Briga genérica
São aquelas briguinhas rápidas que não provocam muita exaltação, mas deixam o dia azedo. Elas servem de oportunidade para descarregar toda a mágoa acumulada na relação.

O que isso mostra?
As mágoas comandam o relacionamento. "Essa atitude esconde o rancor que situações mal resolvidas do passado trouxeram para os dois, o que deixa o namoro mais tenso e menos espontâneo", afirma Heloisa. Mesmo que tenha rolado um perdão anterior, a atitude de jogar na cara um fato antigo mostra que a página não foi virada. As desculpas, muito provavelmente, foram da boca para fora.

Briga dramática
Os ingredientes principais, nesse caso, são o chororô, a gesticulação exagerada e o volume alto da voz.

O que isso mostra?
Carência afetiva e insegurança. A atitude é reflexo da falta de capacidade e de serenidade para lidar com a situação de conflito usando argumentos sólidos - em vez de usar a chantagem emocional. " A discussão vira um espetáculo e se transforma em estratégia inconsciente para garantir mais atenção, valorização e carinho do parceiro", explica o psicoterapeuta Alexandre Mattos.

Briga irônica
As reclamações vêm acompanhadas de uma frase sarcástica ou uma ironia bem sacada.

O que isso mostra?
Que há um problema de comunicação entre os dois. Esses casais usam as provocações como meio de tentar fazer o parceiro sentir na pele a frustração. "A pessoa adota o ataque para desestabilizar o outro ou fazê-lo entrar na briga", completa Mattos.

Briga violenta
É a preferida dos descontrolados. Um começa levantando a voz para o outro e de repente estão gritando. Nessa briga, até objetos podem acabar voando contra a parede.

O que isso mostra?
Que vocês já perderam o respeito um pelo outro. "O casal não se preocupa mais em explicar seus argumentos", diz Heloisa. Isso abre espaço para ofensas, agressões verbais e até manifestações físicas do descontrole. "Conflitos assim não trazem nada de positivo ou produtivo ao casal."

Fonte: Revista Gloss

 

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o assunto muito comentado, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos