Menu

Coluna / Relacionamentos / Sua beleza deve ir muito além da sua imagem!

Para começar o ano bem nada melhor que falar de exemplos de vida e superação. O post de hoje foi inspirado na história da jovem Lizzie Velasquez, de 24 anos. Lizzie é americana e sofre de uma doença rara, que afeta apenas três pessoas no mundo. Por causa dessa condição, seu organismo não consegue adquirir nenhuma gordura corporal e seu sistema imunológico é mais fraco que o de outras pessoas. Ela tem 1,57m e pesa 26 quilos e sua pele tem aparência de bem mais velha. A jovem também ficou cega de um olho e tem a vista do outro comprometida.

Ainda criança sofria na escola quando seus coleguinhas não queriam se aproximar dela. Quando estava no ensino médio descobriu um vídeo publicado no Youtube que a intitulava como “A mulher mais feia do mundo”. Assistido por quase 4 milhões de pessoas o vídeo estimulou inúmeros comentários que a ridicularizavam e diziam que ela deveria cometer suicídio.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Mesmo tento muitos motivos para se entristecer, a americana não se deu por vencida e hoje é palestrante motivacional e ensina como transformar a crueldade alheia em motivação.

Apesar de não seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade Lizzie é uma mulher feliz. Comunicativa, alegre, sorridente ela se orgulha de ser quem é, e não se esquece de agradecer a Deus a oportunidade de viver cada dia. A jovem nasceu quatro semanas antes do tempo, pesando pouco mais que um quilo. Os médicos afirmaram não ter ideia de como ela poderia sobreviver. Mais tarde os médicos disseram à família que ela não seria capaz de andar, falar ou ter uma vida normal.

A guerreira se tornou uma autora motivacional de destaque. Já escreveu três livros em que fala da sua experiência e inspira milhões de pessoas em todo o mundo. Lizzie percorre diversos lugares dando palestras em universidades e escolas para aumentar a consciência sobre o perigo que o bullying representa aos adolescentes.

Ela montou uma organização que luta contra o bullying propagando a mensagem de que muitas vezes as palavras doem mais que as ações. A história de Lizzie nos faz refletir sobre o que é a beleza pra nós.

Diante desta linda história fica o alerta para a supervalorização da aparência e a falta de cultivar o belo. Cada um é responsável por transmitir sua beleza através de gestos e atitudes. Ter um rostinho bonito não é garantia de que uma mulher será amada e admirada por alguém. A beleza vai muito além da aparência. Está relacionada à capacidade de fazer o bem, de transmitir mensagens positivas, de conviver bem com as pessoas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Todos nós conhecemos homens e mulheres lindos que, com a convivência, ficam feios por causa dos defeitos. A aparência pode garantir parceiros sexuais ou admiradores interessados em seu corpo, mas apenas sua beleza interna e suas virtudes são capazes de fazer com que você se torne indispensável na vida de alguém.

O primeiro passo para ser linda é se conhecer, saber suas qualidades e defeitos, aceitar suas limitações e aperfeiçoar o que pode ser melhorado. Assim como uma mulher compra roupas e sapatos, ela precisa alimentar seu espírito, enriquecer sua alma. Não se esqueça jamais que sua beleza deve ir muito além da sua imagem!

Lizzie é tão querida que por onde passa é sempre abraçada por inúmeras pessoas que se inspiram na força e determinação da jovem. Por outro lado, está cheio de gente "linda" por aí que causa repulsa e nos dá preguiça!

Até a próxima!

Dúvidas e sugestões envie um email para juliananunes@setelagoas.com.br.

Juliana Nunes é Publicitária. Adora escrever sobre relacionamentos porque considera o tema essencial para o sucesso pessoal, profissional e familiar, além de ser um assunto muito discutido, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes sofrem por não saber como agir diante das situações cotidianas.

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos