Menu

Coluna / Kica Customiza / Maxi blusa com fenda no ombro

As maxi blusas são uma alternativa fashionista com muito conforto e estilo para nosso tradicional camisão. Elas podem surgir a partir de uma blusa longa, ou mesmo um antigo vestido, basta abrir as laterais. Essas fendas na lateral permitem usar a maxi blusa com calça ou short, preferencialmente em cores neutras, como o branco, preto ou cinza. E o melhor, é que elas ficam ótimas em qualquer corpo!!!

A minha escolhida da vez foi um camisão cinza de mangas, que estava bem apagadinho. O material necessário foi uma tesoura, spikes (tachinhas), alicate e duas correntes de 8 cm cada.

Foto: colunistaFoto: colunista

Como ela não tinha nenhuma estampa, além de aumentar a fenda já existente na lateral, fiz também uma fenda de aproximadamente 5 cm em cada ombro. Estique bem a blusa e com a tessoura faça um corte de meia lua , de aproximadamente quatro dedos dos dois ombros.

Foto: colunistaFoto: colunista


Dobre as bordas para dentro e as fixe com as tachinhas (spikes), eu usei 10 em cada ombro.

Foto: colunistaFoto: colunista

Coloque uma tachinha em cada extremidade da corrente e a fixe na abertura do ombro. 
Para completar, incluir algumas tachinhas também na gola.

Colunista vestida com a maxi blusa customizada / Foto: enviada pela colunistaColunista vestida com a maxi blusa customizada / Foto: enviada pela colunista

Adorei o resultado!

Maxi blusa pronta / Foto: colunistaMaxi blusa pronta / Foto: colunista

Fiz uma nova blusa, gastando pouco, e ficou cheia de estilo.
Gostou da dica?
Deixe seu comentário abaixo, e também de sugestões de customizações que você queira aprender.



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Gerente comercial, presta consultorias na área administrativa e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos