Menu

Coluna / Esportes / Muito além do corpo!

Os benefícios da corrida vão muito além das melhorias do corpo e os ganhos estéticos.

E participar de um evento de corrida é passar uma manhã extremamente agradável entre amigos e desconhecidos que acabam não ficando tão distantes pelo foco em comum, todos estão ali envolvidos e motivados no propósito de correr.

Corrida da Adidas Verão 2013 / Foto: Esportes LivresCorrida da Adidas Verão 2013 / Foto: Esportes Livres

Interessante pensar quea principal disputa hoje não é direcionada a chegar a frente de alguém, o maior desafio é com você mesmo. Mas não vá achando que assim é mais fácil. Você tem muitos adversários, festas, a gula, cuidar dos filhos, trabalho, escola, o Facebook, a chuva, o calor, e dentre outros ela, A PREGUIÇA.

Hoje em dia os grupos de pessoas e famílias inteiras, que se encontram para correr estão cada vez maiores, o que significa um ganho grande para a corrida e a saúde, já que é bem evidente que o mais difícil da atividade física é sair pra fazer e o incentivo nestas horas é fundamental. Importante não exagerar e ter sempre uma orientação profissional.

Foto: Esportes LivresFoto: Esportes Livres


Precisamos entender que, quando se fala em treinamento é importante saber que treinar é bem diferente de sair pra correr. O treinamento nem sempre é tão agradável e tem que ter um planejamento específico de acordo com o objetivo de cada um, porque além da superação vem também o desempenho em volume e intensidade. E claro uma mudança na rotina.

São treinos diferentes como intervalados, ritmo, longos, fracionados, fartlek ( brincar de correr ), treino de mecânica de corrida, respeitando a periodização e o controle de cargas sempre com planejamentos individuais.

Foto: Esportes LivresFoto: Esportes Livres

O sorriso no rosto durante o percurso em uma prova só nos leva a crer que a corrida muda o estilo de vida sim e faz com que as pessoas pensem nela pro resto da vida e não pra uma única prova.

SIM VOCÊ CONSEGUE!

Se descubra, experimente a sensaçãode estar ali em meio a milhares, de cruzar a linha de chegada, ganhar sua primeira medalha , de chegar junto com os amigos, mudar sua rotina.

 

Facebook : Esportes Livres 
www.esporteslivres.com.br
maxtadeu@esporteslivres.com.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos