Menu

Coluna / +Tecnologia / Inteligências Artificiais podem avaliar seu futuro e decidir se você recebera aumento ou não

Não é de agora que Inteligências Artificiais (IA) estão tentando ajudar as pessoas a ter uma vida com mais comodidade e fazendo mais tarefas cotidianas. Agora a IBM utiliza seu supercomputador Watson para prever se um funcionário irá bem em futuros projetos ou não.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A todo momento dados estão sendo monitorados por supercomputadores afim de tirar o melhor aproveito de toda essa informação e retornar conteúdo relevante para tomadas de decisões nas empresas. A IMB agora decidiu avaliar seus funcionários não apenas em suas conquistas passadas, mas também, com base em uma análise do Watson, a possibilidade de sucesso ou fracassos em atividades futuras. O Watson Analytics, analisa as experiências e projetos de um funcionário, afim de aferir as habilidades e qualidades em potencial de cada um que pode servir a IBM no futuro. Ele também avalia o banco de dados do RH e validas as novas certificações dos colaboradores. Após isso é gerado uns gráficos com índices e os gerentes tomam decisões de bônus, pagamento e promoções baseados nessas informações.

Uma nova forma de avaliar o funcionário com um toque de tecnologia aplicada ao negócio. Creio que, entender e tratar essas novas habilidades obtidas por colabores é um item legal a se avaliar, quando for considerar um aumento de cargo e salário. Lembrando também que as conquistas passadas não são deixadas de lado. Só aumente a possibilidade de melhor bonificação do colaborador.

A IBM já relata maior interesse dos seus colaboradores em conseguir melhor qualificação e estarem em busca de novas áreas de estudos e qualificações. Para IBM é fundamental que seus funcionários trabalhem sempre com itens novos, por se tratar de uma empresa de tecnologia e depender de inovação e criação.

Fonte:
https://goo.gl/DbhVFQ



Profissional de TI, casado e aspirante a Jedi. Trabalha na área de TI deste 2002. Formado em Sistemas de Informação. Amante de Tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e dedica algum tempo livre a Steam ao som de um bom Rock and Roll . Atleta de fim de semana nunca dispensa um futebol com os amigos. Trabalhou por 5 anos na Stefanini Solutions e hoje faz parte da equipe da Brennand Cimentos em Sete Lagoas.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos