Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / Duas faces de uma mesma moeda: tudo começa e termina no seu [MINDSET]

Será que você é como eu que fica curioso para entender porque age como age e porque pensa como pensa? Já se questionou porque algumas pessoas têm grandes resultados, são gentis e parece que tudo pra elas fluem, enquanto que outras vivem as mesmas coisas de novo e de novo?

É exatamente sobre isso que vamos falar nesse artigo de hoje.

Antes de mais nada precisamos alinhar uma informação muito importante: tudo, absolutamente tudo começa na sua mente e essa premissa é tão real e simples que a maioria das pessoas deixa passar despercebido e por isso acaba repetindo os mesmos padrões todos os dias, o dia inteiro, a semana toda, o mês todo. Entender isso é tão fantástico que permite com que tanto eu quanto você possamos olhar um pouco mais de perto nós mesmos e comecemos a nos questionar porque agimos desse modo, mas principalmente como podemos mudar nossa realidade.

Certa vez ouvi uma frase muito poderosa de um dos maiores oradores do mundo que faleceu em 1989, mas que deixou um belo legado no ramo do autodesenvolvimento, em que dizia: “Os homens simplesmente não pensam. Essa é uma das maiores leis do universo – Lei do Pensamento. E ainda continua, eu gostaria fervorosamente de ter conhecido isso quando ainda era bem jovem, porém isso só apareceu bem mais tarde na vida. Eu reencontrei uma das maiores, senão a maior descoberta além do meu relacionamento com Deus, a GRANDE LEI, brevemente e firmemente afirmam que se você pensar em termos negativos você terá resultados negativos, no entanto se você pensar em termos positivos terá resultados positivos.” Earl Ninghtgale

Sabe o que essa breve passagem de Ninghtgale nos ensina? Que tudo ABSOLUTAMENTE tudo começa na nossa mente. Sendo assim, penso que é muito sábio da sua parte parar nesse instante e começar a observar os seus pensamentos e se quiser ser ainda mais eficiente, você pode pegar um pedaço de papel e começar a anotar os seus pensamentos e ao final do dia veja de qual dos dois lados da moeda eles estão: no lado positivo ou do lado negativo?

Um outro fator que você também deve levar em consideração quando o assunto são os pensamentos é que precisamos nos cercar de pessoas que nos puxam pra cima e nos afastar daquelas que são as famosas “sangue-sugas” ou até daquelas rabujentas (que se parecem com aquele amigo, que falei nesse artigo aqui clique para ler).

Na realidade, talvez tão importante quanto observar os seus pensamentos seja estar ao lado de pessoas que falam a mesma língua que você. Pessoas estas que estão dispostas a crescer, que estão ao seu lado, com a mão estendida dizendo, “olha, eu acredito em você, confio em você e tenho convicção que vai vencer, apenas continue dando seu melhor”. Essas são as pessoas que vão te puxar pra cima e claro, são também pessoas maduras emocionalmente e prontas para mostrar-lhe por onde caminhar.

Sabe o que você descobre nessa caminhada de vida fantástica? Que não é por causa de dinheiro ou status, mas sim, por uma necessidade pulsante de crescer cada vez mais, tornando-se uma pessoa melhor e claro, somando com dezenas de outras pessoas à sua volta.

É assim que faz sentido a jornada e quando chegar lá vai olhar pra trás e entender claramente que tudo tinha dois lados, além é claro, de saber que tudo iniciou na sua mente.

Se gostou desse assunto, penso que irá adorar o tema do próximo artigo que vai trazer um olhar especial sobre “Como treinar a mente para ter Autoconfiança, Poder Pessoal e Profissional”.

PS: Antes que me esqueça, se esse assunto fez sentido para você compartilhe com um amigo, pois assim, também podemos somar com ele e claro, juntos formamos uma teia de pessoas do bem.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: morganacarvalho.com.br/blog




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos