Menu

Coluna / Rodrigo Paiva / O fim da dieta / Você não come de manhã? Abra os olhos!

Um estudo feito no Japão acompanhou mais de 40 mil pessoas (a maioria crianças de até 12 anos). A conclusão foi: as pessoas que não fazem o café da manhã tendem a engordar com o passar do tempo. Por que?

Foto: ilustrativa / reprodução internetFoto: ilustrativa / reprodução internet

É muito legal e fácil entender o nosso corpo! Ele é totalmente previsível! Então, quem não come de manhã vai ter mais fome ao longo do dia, e principalmente à noite. Fatalmente abusará no almoço e no jantar. Comendo muito à noite, acordará sem fome. Quando acorda sem fome, acaba tendo mais fome à noite. Viu, só!?! Virou uma bola de neve que só vai crescendo e, você, engordando. Quer rolar a bola para o outro lado? O jeito mais fácil é ter controle à noite dois dias seguidos comendo uma comida bem leve. Pode ser até um misto quente (sem suco ou refri). Uma salada com um pedaço de carne e um pouco de arroz com feijão também pode ser uma boa opção. É só não abusar! Com dois dias acordará com mais vontade de comer na parte da manhã tão logo levante.

Sabe aquele momento ao longo do dia em que você não consegue resistir e acaba repetindo alguma coisa que não deveria? Um pedaço de pão, bolo ou um doce a mais... É por causa da falta do café da manhã. Você pode até achar que não é. Mas, sem comida de manhã, o "capetinha" fala mais alto na nossa cabeça.

Não venha com aquela desculpa de que não tem tempo. Tome um copo de leite ou um iogurte natural e saia comendo uma banana que já está bom! Castanhas também são ótimas opções! Mas, se tiver tempo, coma ovos com duas frutas. Isso vai te ajudar a controlar o apetite ao longo do dia.



Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro "As verdades que você precisa saber", lançado em 2013.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos