Menu

Bella em 60 dias | Refrigerantes e sucos podem ser uma verdadeira bomba para sua dieta, saiba mais

Quer coisa mais prazerosa que comer um sanduíche ou uma fatia de pizza tomando um refri? Um misto quente com suco de laranja?

Bom demais!

O problema é que quase ninguém sabe que o suco ou o refri pode engordar até mais que o pão com queijo e presunto...

Normalmente, são mais vilões que um salgado ou até uma sobremesa.

Para ter ideia, um copo de suco de laranja ou uva integral natural têm mais carboidratos que um picolé de chocolate ou uma casquinha de sorvete de fast-food. Assim, jogam a glicose e os triglicérides lá para cima.

O que você prefere? Comer 2 bombons de sobremesa ou tomar um copo de suco junto da refeição? O "estrago na dieta" pode ser o mesmo.

Então, cuidado. Além de engordar demais, o prazer do suco é muito rápido. Pessoas tomam 300ml de suco ou refri em menos de 2 minutos. Será que vale a pena? Ou um pedaço de chocolate pode ser mais prazeroso? Essa resposta, é com você!

O que fazer então? O que beber?

Dica 1: antes de começar a comer, beba um copo de água. Ajudará bastante a diminuir essa vontade.

Dica 2: água (com gás, se preferir), limão e gelo

Dica 3: evite o carboidrato da refeição (por exemplo, diminua o arroz ou o pão) e tome um pouco de suco com pouca fruta e muita água (acerola, caju, maracujá...) ou água de coco

*bebidas zero carboidratos (refri ou suco em pó light, por exemplo) não irão engordar; mas, podem inchar, subir a sua pressão arterial e seu peso, além de fazer mal à saúde

Acompanhe também a trajetória da Isabella pelo seu instagram pessoal e também dos profissionais:

Instagram Isabella França: @bellafrr
Instagram Rodrigo Paiva: @rodrigopaiva_rp

Instagram Regis Filipe: @regisfi

Sobre os profissionais envolvidos:

Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro "As verdades que você precisa saber". Contato profissional: (31) 3771-2780.

Régis Filipe é licenciado e bacharel em Educação Física, é pós-graduando em Fisiologia do Exercício e atualmente é Personal Trainer no Nado Livre Fitness Club. Contato profissional: (31) 9 99661-0916.

por Rodrigo Paiva



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos