Menu

Coluna / Coach de Bem - Estar / Evolueapp, o ponto de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Desenvolvido no final de dezembro de 2015, o aplicativo móvel Evolueapp (www.evolueapp.com) entra no mercado de start-up, com o objetivo de ajudar seus usuários a encontrar e desenvolver um ponto de equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal e assim gerar uma melhora do bem-estar. Oferecendo aos usuários algumas ferramentas especializadas de coaching e a possibilidade de conexão com coaches em Belo Horizonte e em Sete Lagoas, o aplicativo busca e almeja ser a melhor ferramenta de desenvolvimento pessoal no mercado brasileiro.

Há uma exigência cada vez maior pela busca de um ponto de equilíbrio entre a vida e o trabalho. Gerenciar saúde, produtividade, vida pessoal e lazer são desafios, você tem conseguido realizá-los?

O aplicativo Evolueapp busca auxiliar você nessa busca de desenvolvimento pessoal, nele você terá acesso a um produto que tem como foco a busca de autoconhecimento pessoal, pois há uma associação próxima as técnicas de Coaching com uma estratégia de gamificação para os usuários, paralelamente a isso uma conexão direta a Coaches.

Os Coaches são profissionais especializados no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (Coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e principalmente agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

No aplicativo, a vida do usuário passa ser objeto de gerenciamento, ela é dividida em oito áreas fundamentais / Foto: ColunistaNo aplicativo, a vida do usuário passa ser objeto de gerenciamento, ela é dividida em oito áreas fundamentais / Foto: Colunista

Os testes iniciais estão sendo em Belo Horizonte e Sete Lagoas, a ideia da equipe da startup é aproveitar que o número de Coaches no Brasil cresceu mais de 300% nos últimos quatro anos de acordo com a recente pesquisa (2015/2) da International Coaching Federation (ICF). A procura pela técnica cresceu 400% nos últimos três anos no Brasil segundo o Instituto Brasileiro de Coaching.

No aplicativo, a vida do usuário passa ser objeto de gerenciamento, ela é dividida em oito áreas fundamentais: Saúde e Disposição, Satisfação geral, Desenvolvimento Pessoal, Vida social, Amor e Espiritualidade, Recursos Financeiros e Descanso e Diversão. A ideia é quantificar essas áreas e gerar interações entre os resultados e a necessidade de mudanças reais e ação para gerar alavancas.

Já está disponível para download na apple store

“Atualmente a busca por uma vida saudável tem sido cada vez maior, e para atingir esse objetivo é necessário encontrarmos um ponto de equilíbrio entre nossa vida pessoal e profissional, essa é a Tonica do aplicativo, auxiliar seus usuários a conhecer suas reais demandas e claro estimular de uma forma divertida a ação sobre essas demandas, por meio de desafios específicos para cada usuário. Buscamos de uma forma simples, associar técnicas de gamificação com algumas técnicas de coaching, com isso conectar usuários com Coaches e profissionais das áreas da saúde. Determinando as necessidades e localizando o profissional que poderá ajudar o mesmo”, comenta Tiago Pereira- Educador Físico e Analista Comercial.

Tiago Pereira / Foto: enviada pelo colunistaTiago Pereira / Foto: enviada pelo colunista

“O Evolueapp é um aplicativo divertido que ajuda as pessoas a se tornarem mais felizes e equilibradas." Bruno Moreno , Sócio e Administrador.

Bruno Moreno / Foto: ColunistaBruno Moreno / Foto: Colunista

"EvolueApp é mais do que um aplicativo, ele é um novo conceito de tecnologia focada em te ajudar a se autodesenvolver e aumentar o seu bem-estar. Seja Evolue!" Jhoney Lopes, Engenheiro de Software .

Jhoney Lopes / Foto: ColunistaJhoney Lopes / Foto: Colunista

Acesse nosso E-book Gratuito: http://evolueapp.com/?page_id=618




Tiago Pereira é formado em Educação Física, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios, é Diretor/Proprietário Workfit-Conectando Saúde em sua Vida e Colaborador Nado Livre Academia.









O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos